Não gosto de Whisky, na verdade nunca tomei, se um dia experimentar, então, terei o que dizer dele, mas agora sem nenhuma informação digo que não gosto de beber esse líquido caro, essa é uma boa forma de aceitar que eu nunca provei algo que muita gente diz ser bom, assim eu me torno diferente, afirmar isso é mais para meu auto-orgulho do que para ser diferente.
Vou logo para fila do caixa, um sentimento de impotência, a mão só o suficiente que minhas economias podem pagar, no desejo vários itens que gostaria de experimentar, muitos deles são baratos eu confesso, mas não posso abrir mão de um bom vinho tinto doce dos bem vagabundos, quanto menos qualidade mais álcool. Faço mentalmente uma conta rápida somando as coisas que peguei para saber se não vou ultrapassar o valor que tenho no banco, não suporto a vergonha de pedir para cancelar um item quando o cartão da "não autorizada". Às vezes é difícil manter a pose.
Me sinto bem melhor ao sair da loja, sei como tratar assuntos desconhecidos, na verdade, é o que faço de melhor, tenho que manter um estilo, mesmo que não seja o meu, mesmo não sendo verdade, só finjo que vivo nesse estilo que eu gostaria ter, não só de viver como o de se vestir, em tudo me dedico a esta lei, que eu mesmo criei às vezes tudo isso é tão automático que nem penso, esse é a minha imagem.
Mas por dentro é tudo diferente, não sou o mesmo cara. Digamos que por dentro sou irreconhecível. Talvez nem eu me suporto esse cara chato e sem graça.
Vai ser um fim de semana bem longo, preciso me reestruturar, às vezes sinto que a base está quebrando, nada como um bom final de semana isolado e interno para me recompor, preciso esquecer tudo, principalmente o fato de que é um fim de semana com um feriado, o feriado mais esperado do ano.
Às vezes a espectativa me aborrece.
Isso começa agora, tenho tudo que preciso, só basta atravessar a rua, e me isolar dentro de casa, talvez nem sair de dentro do quarto.É só uma rua para atravessar, talvez eu morra no caminho, pois há possibilidade de morrer.
Quando começo a trabalhar com possibilidades significa que preciso mesmo, muito me organizar, toda essa rotina esta me fazendo muito mal, fico tão cheio que a cabeça só pensa em descansar, e quando eu descanso fico me sentindo mal por estar descansando.
Atravessar a rua, esse é o primeiro passo, mais um pouco estarei no meu refúgio, to cansado de ser alguém que eu penso ser legal, ou alguém que mantém um estilo, uma pose, lá dentro se eu for sem estilo, desajeitado ou um fracassado, serei eu mesmo.
De porta trancada janelas abertas de cortina fechadas.
O silêncio da chegada.
A pequena compra de suprimentos de emergência em cima da mesa.
Aquela sensação de estar se sufocando com a rotina de uma grande cidade passa.
O eco do silêncio preenchendo todo espaço daquele cômodo.
Abro a garrafa de vinho, um gole extremo, da abertura ao fim de semana, posso imaginar um estádio inteiro torcendo pelo fim de semana, por esse fim de semana, como se todo mundo quisesse ver ao meu fim de semana, é como o jogo imperdível, um torcedor grita:"vai - lá uhhuu!!!!".
Todos estão esperando o grande gol da vitória do meu fim de semana isolado, sozinho, numa ilha, trancado, sem nem um animal de estimação, nada além de mim e qualquer objeto a minha volta que eu possa conversar...
Não que seja um costume fazer isso, mas é que às vezes é inevitável.Garfos! Adoro os garfos, essa paixão começou depois de um desenho animado da Bela e a Fera, depois daquele musical eu entendi que o garfo é como as melhores mulheres do mundo, é um objeto perfeito, seu formato não retém os líquidos, e o macarrão fica ótimo enrolado num garfo.
Os chineses ou os japoneses, não sabem o que é isso, não podem compreender, eles perdem muito tempo e coordenação motora comendo com dois palitos de madeira, isso é uma humilhação. O macarrão foi criado para o garfo, dois palitos de madeira nunca vão substituir o verdadeiro garfo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garfo e Neurônios
HumorUm Conto rápido, uma viajem interna... insanidade em forma de leitura... Facinante e estranho Cansado da rotina da vida, cansado do trabalho exaustivo, ele decide passar um fim de semana sozinho, isolado, ele e uma simples garrafa de vinho e todos o...