Este não é um livro só para católicos, mas é também, um livro que vai esclarecer o que é a igreja para muitos, que estão dentro ou que estão fora dela.
===========//=======//============+O que é este tal Espírito Santo?
"Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou o planalto e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e perguntou-lhes: ‘Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: ‘Nem sequer ouvimos dizer que existe Espírito Santo!'” (At 19,1s)."
Nós católicos acreditamos em um único Deus, mas porém durante o processo de formação da igreja, e no passar do anos foi decidido que para explicar melhor ao povo se "dividiria" Deus em três "pessoas", ou melhor dizendo em três representações:
O Pai, que é Deus onipotente, criador de todo o universo.
O Filho, que seria Jesus, o redentor dos homens que se encarnou no seio da Virgem Maria, para se fazer homem como nós, que morreu crucificado por amor a nossa humanidade.
E por fim mas não menos importante:
O Espírito Santo, que para a igreja seria o amor entre o pai e o filho.
O Espírito Santo é o encarregado de nos consolar, por isso é chamado de Espírito Consolador, pois por ele fomos consolados após morte e ascensão de Jesus ao céu.
O espírito santo é mencionado desde o início dos tempos, e em Genesis (1,1-2) se tem sua prima aparição."1 No princípio criou Deus o céu e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
O Espírito Santo também teve um papel na concepção de Jesus no seio de Maria, está no evangelho de São Lucas (1,34-35).
"E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."Mas o Espírito Santo realmente se destaca no livro de Atos dos Apóstolos, melhor dizendo em (Atos 2)
"
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua..."O ESPÍRITO SANTO é a melhor coisa que se pode experimentar, Ele é como uma bússola que nós leva a caminhar na direção certa, Ele nos mostra que não precisamos das coisas mundanas como o álcool, as drogas, etc, para sermos felizes.
SÓ ELE NOS BASTA.
Quando se sentir sozinho(a) fale com Ele, na dor fale com Ele, no desespero fale com Ele, na alegria e nos momentos felizes grite o nome Dele, fale com ele, e agradeça a Ele, pois quando todos te abandonam ele fica e segue com você, quando parece que não tem mais jeito ele vem e concerta tudo.
O Espírito Santo é o amigo do todos as horas, ele se manisfesta de diferentes maneiras, de formas simples como em um sorriso na rua, em um bom dia, uma palavra de confiança e conforto etc.
Eu pedi ao Espírito Santo um sinal, e Ele me deu um, veio como em Atos 2, em forma de fogo.
Antes de postar este capítulo pedi a Deus um sinal, que poderia vir de qualquer forma mas que depois ele podesse me dar o dom do discernimento para reconhece-lo neste.
Então tive um sonho com uma bola de fogo que se repartia, e pairava sobre as pessoas que o buscavam, e ao acordar tive a certeza de que era Deus.Espero que gostem, e que desperte em vocês o desejo de buscar amizade, e intimidade, com o Espírito Santo.
A paz de JESUS, o amor de Maria e o fogo do Espírito Santo. ✌️🔥🔥
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELATOS DE UM JOVEM CATÓLICO
SpiritualitéA juventude por si só já é uma época um tanto intensa, agora, se você for um jovem católico! é ainda mais intensa. Este livro vai ser como uma espécie de diário de pensamentos, onde serão expostas varias reflexões sobre o dia a dia, aos poucos serão...