Luiz

1 0 0
                                    


Eu estive esperando por esse momento por tanto tempo.

Sempre imaginei que quem quer que soubesse algo tentaria ser indireto, mas isso aqui é genial.

Em uma conta criada hoje, de nome Jogarfora39485, há uma única postagem, em um subfórum que falam sobre problemas emocionais e coisas assim.


"Estou guardando um segredo muito grande e queria muito desabafar, mas antes de falar com alguém, quero ter certeza que não conheço essa pessoa na vida real.

Então, se você:

- sabe escrever inglês, mas não é sua primeira língua

- seria ocioso o bastante para responder e escutar, mas consiga ouvir sem julgar

- ofensa, não quero ter que ouvir pois estou nervoso demais

- contenha algum segredo obscuro, e entenda como isso é assustador


Por favor chame. Preciso falar alguém.

PS.: não sou muito bom com gramática, estou aprendendo ainda"


Se eu não estivesse procurando por mensagens secretas isso passaria batido. Leio atenciosamente, pela segunda vez.

Não sou muito bom com essa coisa de encontrar códigos e mensagens ocultas. Mas até eu vejo  que tem algo aí. Esse papo de "tenho um segredo e preciso falar com alguém que confio" tá gritando "tem um código aqui, estou te testando".

E aquelas duas últimas frases parecem com uma dica.

Então a informação deve estar naquelas quatro afirmações.

Analiso as quatro frases com atenção; o que há em comum em todas elas é a vírgula.

A terceira frase faz parecer que quem escreveu se dedicou muito para a primeira palavra ser ofensa. Até porque as outras frases não tem nenhuma confusão parecida com essa. Todas as outras seguem uma ordem mais natural.

Logo, a ordem das palavras é importante.

...

A coisa mais óbvia que consigo pensar é tentar ler a primeira palavra de cada uma das quatro frases mas não faz o menor sentido.

Então tento olhar a primeira letra de cada palavra.

seimnespl

soobpreemcosj

onqtrqopend

casoeeciéa

O primeiro "sei" me deixa intrigado, e a possibilidade de ser coincidência desaparece com "caso" no final.

Ótimo, devo estar no caminho certo.

Talvez seja algum código secreto famoso? Codigo morse? Alfabeto da OTAN? Aquele do Júlio César? Não deve ser nada disso, senão eu não estaria quase formando palavras, como "sei" e "caso".

Olho de novo as duas frases que parecem dicas.


"Por favor chame. Preciso falar alguém."

Parece bastante com uma frase qualquer que encaixaria bem nesse contexto. Talvez esteja aqui só para parecer mais natural?

"PS.: não sou muito bom com gramática, estou aprendendo ainda"

Gramática... talvez os erros gramaticais sejam importantes. Não nas  frases em si, mas na dica.

preciso falar (com) alguém. O com que falta é gritante para qualquer um que entenda o que está lendo. Com é uma preposição.

(In)segurança digitalWhere stories live. Discover now