000 - Prólogo

87 7 60
                                    

*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖════╗*Grandioso é aquele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



*╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖════╗*
Grandioso é aquele...
Que não precisa de escada para
alcançar o topo da prateleira.
*╚════❖•ೋ° °ೋ•❖════╝*




A vida em si é longa, muito longa. Como linha de costura, seja ela de fato pequena o grande, vindo em pequenos carretéis ou em cones grossos, fina e delicada como linha de costura à mão ou firme e resistente o suficiente para não ceder à alta velocidade de uma máquina de costura. De fato a vida que é nos dada tem o mesmo tamanho extenso para todo mundo, porém com diferentes durações de tempo. Vidas de pessoas como Noé são costuradas à mão por uma boa e velha senhora paciente e limitada. Vidas de seres infortunosos como o pobre filhote felino abortado pelo dono da gata prenha, são costuradas rapidamente numa máquina de costura em alto vapor.

Todas, absolutamente todas, tem o mesmo tamanho. Sua vida depende em quanto tempo o destino a utiliza.

A vida da segunda filha mais velha dos Gwendoline começou mais cedo do que os pais esperavam: dois incríveis meses antes do tempo previsto. E, apesar de um nascimento prematuro, sua morte infelizmente também será prematura. Sinto lhe dizer isso, caro leitor, você que talvez esteja acostumado com a vida próspera de heroínas e a morte gloriosa de vilões sedentos. Acredito que o fato de a jovem Gwendolyn atrair inegavelmente a desgraça para si e para as pessoas a sua volta tenha inflado neste mero Narrador o gosto de contar essa infeliz, porém astuta, história.

Modéstia parte, apesar do tão curto fim, sua vida será tão cheia quanto pudera ser para qualquer outra pessoa; por assim dizer, um fim não tão intragável e verdadeiro quanto aparentaria ser. O que se mostra diferente na terrível morte de Gwen, como lhe é chamado aos mais íntimos, é o modo como lhe foi feito. E principalmente a vírgula que se encontra bem no final.

Devo começar com uma palavra: Laseira northern.

Não é coincidência. Está evidente o desagradável substantivo que dera o nome para esta cidade, alterando somente uma pequena letra que nada altera em seu significado quando pronunciado. Northern de nada adianta, pois em nenhuma outra localização existira nenhum Laseira ao Sul.

Laseira é mais uma cidade localizada em algum lugar do país. Tudo está normal para todos os habitantes assim como sempre costuma ser por décadas. As casas são padronizadas e por poucos detalhes parecem-se quase idênticas já que a originalidade de uma pacata cidade genérica nos Tempos Dourados está longe de ser de fato "original". As pessoas não querem saber de coisas exclusivas, querem coisas iguais, porém melhores que a dos outros.

A garota de quem falávamos a pouco, sorri inegavelmente com as livretas decoradas na frente de seu peitoral na saída da papelaria da senhora Jones, que inclusive, não recebia sua cliente predileta a um considerável tempo.

dolline .✧.Onde histórias criam vida. Descubra agora