Atividade 1 - Arte de observação

31 4 0
                                    

Assim como no desenho, observar as pessoas fazendo a fazerem nos inspiram a coisas simples, a expressão mais clara, a sentir através do olhar as emoções. Por isso a primeira atividade é esta.

Escolha um dia que terá que sair de casa, e que não será muito ocupado. Como o meu exemplo, vou tirar a carteira de trabalho, eu já sei que apenas terei que ficar sentada esperando durante umas 3 horas e depois a mulher me dará uma ficha e mais horas esperando. Essas horas esperando vou analisar as pessoas. O que elas fazem, o que conversam, como fazem "amigos", essas interações são ótimas para entender como acontece na vida real, caso saiba desenhar, desenhe, porque você consegue gravar melhor na memória e no papel caso queira relembrar esse momento.

Escolha duas a três pessoas para analisar. Podem ser pessoas nada a ver com seus personagem para entender, ou que tenha a ver com ela. Apenas para treino.

Fiz uma lista de coisas para você perceber.

1- Homem ou mulher? Que idade aparenta?

2- Como estava posicionado em relação aos outros do ambiente? (Como se porta em meio a uma comunidade, aquele calado, ou se impõe.)

3- Que roupa usava? Cor do cabelo e da pele.

4- A pessoa tinha algum tic? Alguma posição específica enquanto espera. Alguma gíria?

5-O que fazia? (Mexia no celular? Conversa com os outros sobre tal assunto)

6- Expressões dos rostos ou não expressa suas emoções?

7- Explique o ambiente, descreva o que parece ser relevante, o que te chamou atenção.

8- Desenvolva uma briga (simulada, ilusória) caso não aconteça nada no ambiente que deva ser escrito ou não tenha outra ideia para escrever. Poucas palavras, se puder use o ambiente descrito anteriormente.

Nota: Se puder digite tanto a questão nove e oito, creio que será mais fácil, quando digitada, e quando digo para usar a anterior quer dizer copiar, ams deixe tudo organizado por questão. Como a seguir:

7- Uma sala pequena e aconchegante, uma cortina em frente a uma parede com cerâmica desenha como madeira, destacando a mesa a frente com um computador. O tapete no chão verde sobre ele duas cadeira cor creme de um formato moderno.

8- Em uma sala pequena e aconchegante, os dois parados se encaravam e curvados em uma distância mínima. Precisava estar bem atento para os momentos a seguir, a cortina escorregou a frente de uma parede com cerâmica desenha como madeira, enquanto a mão voava e de encontro ao rosto bonito do jovem rapaz.

Irei postar duas listas respondidas no próximo diário de escrita.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dicas para Histórias com FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora