Elas passaram por algumas poucas pessoas que pareciam incrédulas em vê-las, passaram também pelos funcionários e todas elas fizeram questão de cumprimentar todos eles. A mesa ficara mais reservada, o restaurante era todo em madeira, lembrava uma cabana, suas paredes eram em vidros, permitindo uma visão privilegiada da praia a noite.
Haviam três pessoas já esperando por elas, a quem logo foram apresentadas.
- Vocês não imaginam a honra que é para nós recebê-las aqui. — Uma das mulheres disse.
- A honra é nossa. — Susan falou e logo todos sentaram. — Você vai ficar, não?
- Na verdade eu... — Virgínia já começava a se explicar.
- Não, nada disso, você fica com a gente, onde já se viu? — Meryl já pegava por sua mão e logo todas as vozes se misturavam em um pedido para que Virgínia ficasse na mesma mesa.
- Tudo bem, já entendi que meu voto parece não contar muito. — Disse já rendida, mesmo que um pouco tímida.
Elas pareciam tão a vontade que até mesmo Virgínia sentia-se assim quando estava com elas. O jantar ocorreu sem pressa alguma, falaram do que seria o tema do painel em que foram chamadas, dos trabalhos atuais de cada uma e um pouco do Brasil também. Já ao final, uma das mulheres convidadas, se viu tentada a verbalizar uma curiosidade sua.
- Ok, podem dizer, vocês não gostaram do vinho ou...? — De cara as seis mulheres gargalharam, viram as taças uma das outras e que pouco se havia bebido nelas.
- Tudo bem, eu me entrego. — Jéssica falou levantando a mão e elas seguiram rindo em cumplicidade.
- É que a Jéssica nos contou de uma bebida brasileira que ela adorou quando veio aqui pela primeira vez. — Jane seguiu.
- E desde então, algumas de nós...
— Susan olhava para Meryl e Jane. — Algumas de nós nos preservarmos, se assim me explico.- Mas que bebida seria essa? — A mulher perguntou curiosa. — Oh não! É a caipirinha? Um instante. — Rapidamente ela chamou o garçom que as servia e não demorou muito para que várias bandejas surgissem.
- Devagar que amanhã ainda temos esse painel. — Glenn falava mais para si que para as outras. Logo estavam todas provando a bebida.
- Isso é uma maravilha! — Meryl terminava de provar um gole generoso.
Passaram boas horas ali, estavam encerrando uma terceira rodada quando começaram a se despedir, elas não podiam parar de sorrir.
- Pois eu acho que a Virgínia não gostou da gente. — A jovem negra, com seus cabelos volumosos e cacheados, pareceu não acreditar, mais ainda quando viu que as outras concordavam.
- Pois eu também acho. — Jane continuou.
- Mas que... — Virgínia não sabia o que dizer, estava sem graça, teve medo de parecer exageradamente íntima.
- Oh meu Deus, parem com isso, estão matando a moça! — Lily falou e as outras permaneciam com a mesma expressão.
- De onde vocês tiraram isso? Eu não fiz um bom trabalho, foi isso? — Ela perguntou, agora parecia confusa.
- Oh, parem! — Glenn ria tocando nos braços de Virgínia.
- Elas estão ficando velhas, querida, estão fingindo. — Jéssica pareceu aliviar até a alma de Virgínia, as outras riam abertamente.
- Minha nossa, vocês quase me mataram, sabiam disso? — Ela levou a mão até o peito respirando fundo, em seguida foi abraçada por Meryl, Susan e Jane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The six stars
Fanfiction• Glenn Close • Meryl Streep • Jane Fonda • Lily Tomlin • Susan Sarandon • Jéssica Lange Como seria receber a essas seis incríveis mulheres? Estaríamos mesmo preparados? História contada em três capítulos. "Se você estiver lendo esta história em qua...