" Há beleza na simplicidade. Verdadeiramente há beleza lá, mesmo quando não conseguimos perceber com clareza.
Muitas vezes em minha vida cheguei a considerar essa frase, porém nunca a vivi de forma verdadeira. Sempre pensava que para que uma vida fosse extraordinária, teria de ser recheada de histórias e tramas complexas que a ligassem a experiências de tirar o fôlego.
Sempre amei histórias. Lia diversos livros, escrevia diversos roteiros….e imaginava o quão incrível seria se eu pudesse viver ao menos um pouco daquilo que eu escrevia.
Nunca quis viver uma vida ordinária, buscava sempre o alto! Porém nunca realmente fiz por onde. Nunca me esforcei para sair da mediocridade.
Verdadeiramente apenas uma de minhas histórias realmente teve um fim. Apenas uma foi para o papel (e mesmo assim a muito tempo já a perdi), enquanto as outras caíram no mar do esquecimento de minha mente hiperativa.
Nessa história, demorei muito tempo pensando a personalidade de cada personagem, trabalhei um passado para cada um e, quase como se tivessem vida própria, sentia como se eles mesmos me ajudassem na criação da trama. Era verdadeiramente uma de minhas maiores obras primas. Queria tocar o coração de quem a pegasse para ler, fazendo-os mergulhar bem a fundo de cada detalhe, cada palavra…
E quando eu terminei, pensava ter sido a trama mais complexa já criada por mim, a mais extraordinária!
A história era linda, e eu a amava muito.Porém só agora percebo sua verdadeira essência.
E essa foi a minha história mais simples, com personagens mais simplórios e normais que eu já tinha criado.
Sem monstros.
Sem aventuras.
Sem magia.
Sem romance.Mas era recheada de sentimentos. Um drama familiar, um trauma, conflitos internos, reconciliações e uma nova esperança. Um verdadeiro final feliz, daqueles que ainda podemos ver no mundo real.
Apenas pessoas normais. Vivendo situações comuns.E ainda sim, a minha história mais linda. A que mais gosto de me lembrar.
Refletindo, parei para pensar como sempre fui péssima em realmente reconhecer o significado desta frase:
"Há beleza na simplicidade"Acho que sempre confundi o Simples com o Medíocre, o Extraordinário com o Complexo…. E isso é as vezes se torna perigoso em certas circunstâncias da vida.
Eu nunca levei uma vida simples, eu apenas levava uma vida completamente medíocre, presa em minhas próprias correntes de covardia e preguiça. Percebi que muitas das oportunidades e experiências que perdi, que fui impedida de viver, essa foi a verdadeira causa. Foram todas por minha culpa.
Eu nunca vivi experiências complexas. Apenas simples experiências que para mim, pareciam extraordinárias. Experiências simples, pessoas simples…que por parecerem extraordinárias, fantasiava sobre suas complexidades e camadas densas inexistentes, que me criavam expectativas que não podiam ser supridas pelas circunstâncias ou pelo indivíduo, quando era o caso…
E então, novamente falhava em reconhecer que…
Não há problema algum em algo que parece tão extraordinário, ser nada mais do que algo extremamente simples e comum.Verdadeiramente isso é lindo! É a verdadeira beleza da simplicidade!
Eu não preciso de viver em um eterno livro de ficção e aventura para viver experiências extraordinárias e lindas.
As pessoas não precisam ser complexas e cheias de camadas ocultas para serem boas ou maravilhosas.O medíocre não é simples, é apenas medíocre.
O simples não é complexo, é apenas simples.
O belo não precisa ser complexo para ser verdadeiramente belo.Verdadeiramente, há beleza na simplicidade."
@MCV_Writter
VOCÊ ESTÁ LENDO
Think About Life - Reflexões
SpiritualSe a vida te dá limões, bem... Você faz uma reflexão: Por que fazer uma limonada? Por que não uma torta de limão? De onde surgiram esses limões afinal de contas? Durante nossa trajetória, passamos por diversas situações diferentes que, muitas vezes...