"Lembro-me bem de que, quando era uma criança, ficava sempre extasiada com a chegada de muitos feriados. Porém nenhum era mais importante do que o Natal! Sempre me trouxe encanto aos olhos e uma ansiedade que me impedia até mesmo de dormir!
Eu sabia sim do real significado do Natal, mas minha pequena mente nunca realmente entendeu a importância deste dia.
As férias no interior, os presentes para brincar, a comida deliciosa posta à mesa e cheia de doces, os primos para brincar e os abraços para ganhar…estes acabavam sendo os maiores motivos da minha alegria. Meus olhos brilhavam em uma pureza gigantesca, principalmente ao ouvir qualquer menção do tal "bom velhinho" que iria visitar nossa casa enquanto tentava dormir desesperadamente…Hoje, já adulta, percebo que não existe mais aquela animação dentro de mim. Fiquei me perguntando: "Será que eu deixei minha criança interior morrer?" Ou "Será que nem mesmo o verdadeiro significado do Natal é capaz de me alegrar??" …porém não acho que seja bem assim!
Neste dia comemoramos uma data especial (de forma simbólica), o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo de Nazaré! Todos conhecem bem a história! Todos esperam ansiosos o badalar da meia-noite para comemorar a sua chegada e se alegrarem na sua presença!!
Mas Ele não precisa esperar o dia 25 para estar em nossas casas. Para estar bem aqui, ao nosso lado!
Arrisco-me a dizer que, minha falta de entusiasmo com Sua chegada, dá se pelo fato de que Ele na verdade nunca esteve ausente! E o brilho em meus olhos pela sua presença em minha vida sempre se renova, todas as manhãs! Sendo 25 de dezembro ou não!
Claro, alegro-me sempre com a visita da família, as mesas recheadas de quitutes e os presentes! Porém…
Todos sabemos o que realmente importa neste dia!!Feliz Natal! Feliz aniversário, Jesus! Obrigada Pai por nos salvar!!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Think About Life - Reflexões
SpiritualSe a vida te dá limões, bem... Você faz uma reflexão: Por que fazer uma limonada? Por que não uma torta de limão? De onde surgiram esses limões afinal de contas? Durante nossa trajetória, passamos por diversas situações diferentes que, muitas vezes...