Capítulo 1

113 4 0
                                    

A minha vida se resume a confusão, eu costumo meter os pés pelas mãos o tempo todo, faço coisas por impulso e depois me arrependo.
Pareço até uma adolescente, mas eu s/n sou uma típica adulta da fase 1 (chamo assim aqueles adultos da casa dos 20), que foi morar no exterior, não sei como.
Moro em Seul (capital da Coréia Do Sul) a quase 1 ano meio, eu faço intercâmbio de Artes E Cinema, ganhei uma bolsa através do teatro que eu fazia no Brasil.
Eu amo o Brasil, mas como eu ganhei a bolsa, tchau Brasil. Eu odiava minha vida lá, não conseguia nada por causa do meu medo de arriscar, e tinha mais medo, era da minha família, o que eles iam falar. Enfim, quando eu me mudei pra Seul, o choque de realidade bateu no primeiro instante, o mais surpreendente, é que não foi medo de estar sozinha num outro país, continente, mas sim, de que eu realmente era uma adulta, e que finalmente podia ser eu, sem pensar no que as pessoas, família iriam falar. Eu podia ser finalmente EU.
Meus dias em Seul eram tão tranquilos, pela manhã eu estudava na faculdade, em determinado horário eu fazia curso de coreano, pra aprimorar mas a língua local e o restante da tarde eu estava livre.
Eu morava num apartamento perto da faculdade, optei por o AP, porque eu queria mais privacidade pra mim, e deu certo.
Eu me adaptei tão bem na Coreia, meus amigos coreanos são um máximo! Me apresentaram vários pontos turísticos e as comidas hahaha, nos finais de semana eu vou pras baladinhas curtir um pouco.
Mas, eu nunca fiquei com um coreano, ainda não apareceu um que eu me interessasse.

Eu estava saindo da faculdade e indo pra uma praça perto da ponte do Rio Han, quando algo inesperado aconteceu.
Chuva! É muito comum chover aqui em Seul, mas aquilo foi inesperado, corri até uma loja de conveniência pra comprar um guarda chuva, assim que eu tava saindo da loja e indo em direção a outra calçada, eu vi ela, debaixo de um banco, toda molha e com frio, seu pelo estava sujo por conta da sujeira de baixo do banco.
Ela parecia tão tristinha, que deu até pena, uma pequena poodle, estava debaixo de um banco, eu não poderia deixar ela lá, sozinha, principalmente na chuva.
Eu fui até ela, me abaixei e a vi, ela me olhou com uma olhinhos tão piedosos, que era de partir o coração. Então eu a peguei nós braços e levei pra casa. Como meu apartamento era perto não foi difícil chegar, abri a porta da frente e coloquei o guarda chuva perto da porta, coloquei a cachorra no chão e fui tentar achar uma toalha limpa e meu secador de cabelo, ela foi logo se acomodando perto do sofá, tentar se secar, coloquei o pano no chão e liguei o secador na tomada, ela parecia que tinha entendido que eu ia seca-la porque imediatamente, ela veio correndo em minha direção.
Ela não tinha muito pelo, só na cabeça, e ela era fêmea, e estava sem colera, então foi difícil tentar saber quem era seu dono.
- então mocinha, como você foi parar na praça, nessa chuva? Quem são seus donos? Meu Deus, eu tô falando com um cachorro? Hahahah, meu nome é s/n, qual é o seu? Hein? Tá com fome? Olha você já tá bem sequinha, bebezinho, vai ficar comigo por um tempo, até eu achar seus donos tá! Vou ver um lugar onde você pode dormir.
Eu nunca criei cachorro, não sei o que da de comer, a ração certa, então fui até uma loja de conveniência perto do apartamento, e pedi por ração pra poodle, quando eu cheguei em casa ela estava em cima do sofá, deitada, pensei, se ela vai ficar um tempo aqui, eu poderia dar um nome, só pra que ela soubesse que era eu quem a chamava. Pensei e pensei.
- vou te dar um nome - falei enquanto eu colocava a ração em uma bacia pequena - Que tal Zoe? Han? Você gosta?- ela nem me olhou, só foi comer a ração - ruim né? Hum.. que tal Seo? Hã? Okay, não.... Então.. bem Bloo, Bloo, vou te chamar de Bloo. Tá? Blooooooo hahahaha

Eu procurei por em números site de cães desaparecidos e nada da Bloo.
Fazia 1 mês que ela tava comigo e nada de alguém se interessar por ela.
Então chegou um fim de semana e meus amigos me convidaram para ir a uma balada no centro de Seul, fazia tempo que eu não saia de casa então, tava na hora de me divertir um pouco.
Passamos horas lá, bebendo e dançando até que chegou a hora de ir pra casa.
Eu, Seung-Gi, Ashley, Mina, Norma, estávamos voltando pra casa quando a Mina falou algo de interessante quando mexia no celular.
- é tão triste perder um bichinho:( , ele deve tá tão atrasado!
- quem? - perguntou Norma.
- Lee Teuk, do Super Junior, a cachorra dele tá desaparecida, faz quase 1 mês.
- Quê? - eu disse - tem foto dela aí?
- aqui.
Mina me mostrou uma foto de uma poodle dentro de uma banheira, com cara de sono,ela era idêntica a Bloo, quando eu resgatei ela.
Meu Deus, era a Bloo!
- qual é o nome da cachorra dele?
-Koong.

Quando eu finalmente cheguei em casa decidi fazer um teste, se a Bloo era realmente a cachorra do famoso Lee Teuk, eu tinha que descobrir. Então disse:
- Koong!?
Bloo veio tão depressa que parecia que ela estava esperando isso por muito tempo.
- então você realmente é a cachorra do Lee Teuk!
Bloo late quando eu falo o nome do Teuk.
- é você mesmo!
Ela parecia tão contente, que não parava de latir, então eu sentei na mesa onde ficava meu notebook, e liguei colocando no Instagram o nome do Lee Teuk, quando a Bloo (Koong) olhou a foto do Teuk na pela do notebook, ela queria subir em cima da mesa. Comprovando que ele era o seu dono.
Eu fui pesquisar o endereço da casa dele na internet, e percebi que ele mora perto da gente, só alguns quarteirões da minha casa, perto do Rio Han.
Só que havia um probleminha, a casa onde ele morava, era num bairro nobre, chique, iria ser difícil entrar lá e dizer que eu havia encontrado sua cachorra.
Então mandei vaaaaarias mensagem no seu Instagram falando que eu havia encontrado sua cachorra.
Passei uma semana tentando entrar em contato, mas nada.
Mandei um e-mail pra SM entreteriment, e a SJ LABES, mas nenhuma resposta.
Só havia uma maneira, ir até o condomínio dele.

Por mais que não era longe o apartamento dele pro meu, eu peguei um táxi.
Levei a Bloo antes até o veterinário e pedi pra dar banho nela e aparar um pouco o pelo dela, já que tinha crescido um pouco.
Tínhamos acabado de chegar no apartamento, quando um segurança nos para e pergunta.
- o que vocês querem?
- oi, bem, é que eu encontrei a cachorra do Sr. Teuk, e vim devolvê-la...
- vai embora, e pare de mentiras!
- Moço o senhor não entendeu, a cachorra...
- eu já disse saí!!
E foi me escoltando pra fora da entrada do condomínio.
Ele foi muito mal educado, nem sequer deixou eu terminar de falar o que eu queria e...
- Koong? - alguém disse
Eu me virei e dei de cara com Siwon, ao lado do carro dele - Koong é você?
Bloo se sacudiu pra descer dos meus braços quando Siwon a chamava.
- Meu Deus é você mesmo pequena? Por onde andou? - falou pegando ela nos braços.
- Oi! - eu disse, fazendo com que a minha presença seja notada - eu a encontrei. Olá eu sou a s/n. Muito prazer.
- Olá eu sou Choi Siwon, onde você encontrou a Koong?
- faz quase 1 mês que eu a encontrei, ela estava debaixo de um banco perto da praça da ponte do Rio Han. Estava chovendo então eu a trouxe comigo, não sabia de quem ela era, voltei várias vezes aonde eu a tinha encontrado, pra ver se o dono aparecia, mas ninguém veio, procurei em sites e não achei nada, então a alguns dias minha amiga me mostrou uma publicação de que o Sr. Lee Teuk tinha perdido sua cachorra, aí eu descobri que era ela então eu a trouxe pra cá, pra devolvê-la.
- nossa, hã... Vem comigo, seria o certo, você que a encontrou, devolver pro dono e contar essa.. hã.. história. vem entra aqui.
Ele tinha aberto a porta do carona pra mim, e entrei, o carro era super grande por dentro e chique.
Entramos no condomínio, e ele me levou até o prédio do Teuk, enquanto saíamos do carro Siwon dizia:
- ele está muito triste por causa da cachorra, entende? Ele é muito apegado a ela, como se fosse uma filha. Ele ficará muito feliz em vê-la outra vez.
- ah sim, espero. - eu disse.
- fique aqui no salão, vou pedir pra que chamem ele, segure a Koong.
Ele saio de perto de mim e foi fazer uma ligação, enquanto eu estava sentada numas poltronas perto de grandes janelas, não demorou muito e Siwon veio até onde eu estava.
- ele tá descendo, eu disse que tinha algo que eu gostaria de mostrar pra ele, então vamos esperar só um pouco. Bem onde você mora?
- perto daqui, só alguns quarteirões depois do condomínio.
- uau, e você faz o quê?
- eu estudo, Artes e Cinema.
- legal, de que país você veio?
- Brasil.
- Hey Siwon - finalmente veio Teuk, um homem, alto meio magro, ele usava roupas folgadas, uma camiseta branca e um short preto - o quê você...?
Bloo tinha pulado dos meus braços e corrido até o Lee Teuk.
- Koong? koong!!!!!! É você, é você mesmo! Koong!- falou Teuk já chorando - você voltou!
Parecia uma cena de novela onde a mãe encontra sua filha perdida.
- onde você a encontrou? - perguntou Teuk ainda em lágrimas
- foi essa menina, ela disse que a encontrou perto da ponte do Rio Han. - disse Siwon.
- é verdade? - perguntou Teuk percebendo minha existência.
- sim... Bem.. eu tentei entrar em contato com você, mas você nunca respondia. Chamei no Instagram, e mandei e-mails pra sua empresa, e não tive resposta, então, vim até aqui, entregá-la de volta.
- obrigado, muito, muito obrigado, você não faz ideia de quanto eu a procurei, muito obrigado, espere um pouco que eu trarei o cheque com a recompensa...
- espera, o quê? Recompensa? - falei.
- sim eu tinha dito que daria uma recompensa a quem achasse a Hoon.
- não precisa, sério, não precisa mesmo. Eu tô bem só queria entregá-la.
- não eu insisto... - ele disse com mais firmeza
- sério mesmo, não precisa, obrigada eu já estou indo embora - falei já indo pra porta de entrada e indo embora.
Finalmente, finalmente quando eu já estava do lado de fora do condomínio, pude respirar normalmente, quase dei um treco lá dentro, chamei um táxi e fui pra casa.

Além de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora