capítulo 2

90 4 0
                                    

Já tinha se passado 3 meses desde que a Bloo finalmente encontrou seu dono, mas seu caco com a raça e água ainda estavam no mesmo lugar, perto da pia.
Deixei lá só pra saber que existiu mais alguém além de mim no apartamento, ficou meio solitário, as vezes eu podia sentir ela andando pela casa, ou deitada no sofá.
As semanas de provas estavam chegando e eu ainda não tinha parado pra estudar um pouco, então naquela tarde, dentro de uma cafeteria, eu e Ashley, que fazíamos o mesmo curso, estavamos conversando sobre uma possível ida a Busan, a passeio, Ashley é de Hong Kong, e é muito inteligente, além do mais conhece a Coreia na palma da mão, ela é do tipo que faz amizades rápido, então conhece vários lugares.
- eu tenho uma amiga que mora em Busan, e ela disse que a gente pode dormir na casa dela, se você não se importa. - ela disse tomando um café gelado
- a gente tá em cima da semana de provas, Ash, não dá pra sair assim a passeio, a gente tem que estudar! - adverti.
- Mana relaxa, tá, eu estudo mais que você, cresci num lugar que obriga você a estudar, não se preocupe, vou passar o conteúdo pra você numa boa - falou.
- sabe o que eu quero? - falei
- o quê?
- comer macarrão com feijão e kimchi com carne de porco assado. Vamos?
- minha garota.

É comum encontrar barracas em Seul com venda de comidas, já estava anoitecendo quando encontramos uma barraca perto da ponte do Rio Han. Havia algumas pessoas lá, tanto dentro, como fora da barraca, e como estava frio, decidimos entrar.
Pegamos uma mesinha com um forno de assar, no meio da barraca.
Reparei que havia umas cinco pessoas incluindo a gente dentro dela, em direções um tanto que distante, privacidade, é o que imaginava, dois casais no final da Barraca, quatro amigos na frente da nossa mesa, mas distantes de nós, 3 amigas do lado direito perto da porta, e dois caras um pouco mais a frente da nossa mesa só que do lado esquerdo, um deles estava de costas pra nós enquanto o outro era escondido pelo corpo do que estava de costas.
Tudo normal, pedimos nossa comida e esperamos ela chegar.
- falou com a Norma ontem? - perguntou Ashley, mechendo no telefone
- não, porque?
- acho que ela tá namorando!
- mentira!!!! Sério? Como você sabe? - falei espantada.
- Semana passada eu a vi na estação de metrô indo pra Gangman, com um garoto, aí dois dias depois ela estava entrando num carro de uma pessoa quando saímos da faculdade.
- porque ela não falou nada pra a gente? - falei, quando a senhora colocou nossa comida na mesa, eu perguntei - acha que ela tá com vergonha?
- não sei - Ashley foi colocando a carne pra grelhar
Era estranho, Norma era nossa amiga faz uns 6 meses, então sei lá, ela pelo menos deveria dizer que estava saindo com alguém, aliás, somos amigas.
- pelo menos ela tá transando com alguém.
- Ash! Ela não tá transando! - falei
- é porque você não viu o cara que ela tá ficando, um gato!
- tanto faz, mas ela não tá transando.
- ela pode até parece uma santa perto da gente, mas eu sei que ela não é uma santa perto dele.
- louca hahaha - falei rindo, meu macarrão estava delicioso! Eu amo macarrão com feijão e carne grelhada.
Eu olhei ao redor da barraca e havia chegado mais pessoas, quando eu o vi, o garoto que estava de costas enfrente a nossa mesa se virou um pouco e eu o vi, e ele me viu, foi instantâneo, como se tudo ficasse em câmera lenta, Lee Teuk, estava de frente pro cara e de frente pra minha mesa, ele me olhou e sei que me reconheceu, pois ele fez uma pequena reverência com a cabeça pra mim e deu um sorrisinho tímido.
Meu coração, não sei como, disparou como se estivesse numa corrida, batia tão rápido, que eu podia sentir meus ouvidos estalando.
- o que foi? - perguntou Ash, olhando pra onde eu tinha olhado - aí meu Deus, é o Lee Teuk! - falou num cochicho.
- é? Eu nem percebi... Vamos embora? Tenho que estudar - disse, eu precisava sair dali, era capaz de ele ouvir meu coração batendo tão alto quanto um tambor.
- vamos, está quase na hora do toque de recolher da faculdade - disse Ashley.

Eu tinha colocado a Ashley num táxi e estava voltando pra casa, tive que pegar um ônibus, tentar acalmar meu coração e fazer c que ele voltasse a bater no ritmo certo. E sem eu pensar, já estava bem longe bem longe da minha casa.
Só conseguia me lembrar do olhar dele quando me viu, era tão... Doce. Eu comecei a voltar pra casa, já que eu não tinha mais dinheiro pra pagar um táxi, quando um carro parou ao meu lado. Baixou o vidro e meu coração que já estava calmo, bateu de novo em um ritmo que eu desconhecia.
Lee Teuk estava bem ao meu lado, dentro do carro, sorrindo, e disse:
- achei que você mora-se perto da minha casa, de onde você estava vindo e pra onde esta voltando? - perguntou meio sem entender nada da minha situação.
- eu fui deixar minha amiga em casa e esqueci que estava s dinheiro, então estou voltando pra casa a pé - falei sem jeito. Mas espera. Como você sabe que eu moro perto da sua casa?
- Siwon me contou, quer uma carona, estou indo pra casa depois que deixei um amigo em casa, e bem, como moramos perto, quer ir? É um pouco perigoso andar sozinha indo pra sua casa.
- não, tá tudo bem...
- não aceito um não como resposta, não precisa se preocupar, vou só escolta-la para sua casa. Só pra recompensa de você ter encontrado minha cachorra.
- ah... Está bem não.
O carro dele cheirava bem, e era um pouco mais simples que o do Siwon.
Estavamos quase perto da minha casa quando Teuk perguntou.
- eu nunca vou esquecer por ter encontrado minha cachorra. Obrigado mesmo.
- de nada, e como ela tá? - perguntei
- esta bem, se você quiser ir visitá-la, você é muito bem vinda.
- ah obrigada. Gostaria de vê-la mesmo, estou com saudades da fofura dela haha - falei, e era verdade, queria ver q cachorra outra vez.
- por que você me seu número, e a gente se fala e marca um dia? - disse Teuk, o que me fez pensar que era uma boa oportunidade de ver a Bloo outra vez... Bem eu queria ver o Teuk de novo.
- Claro!.
Cheguei em casa e meu rosto estava tão quente que poderia sair a pele, e eu não estava acreditando que eu ia vê ele outra vez e que ele me entregou o número dele, era emoção pra um dia só.
Fui dormir.

Além de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora