Levantei, ainda um pouco atordoada pelo sono, mas é o meu primeiro dia de aula e eu não quero chegar atrasada, minha mãe me disse como chegar na escola, pois ela teria que ir trabalhar estava no último ano então não precisaria me preocupar, fui até o banheiro fiz minhas higiene pessoais e tomei um banho, quando sai estava com uma calça jeans e uma camiseta um pouco larguinha escrito "I love coffee" e uma sapatilha preta, sequei meus cabelos o que me custou quase 25 minutos por causa do seu incrível comprimento, e vesti uma jaqueta pois estava um pouco frio lá fora, desci as escadas carregando a minha mochila nas costas e deixei ela sobre o sofá enquanto ia pra cozinha pra preparar algo pra eu comer antes de sai, quando finalmente terminei lavei tudo o que eu havia sujado e conferi meu relógio que marcava 6:10 da manhã e como as aulas começavam as 7 ainda teria um bom tempo, minha mãe me disse que dava mais ou menos uns 20 minutos de casa até a escola então eu me preparei para sair, já que ainda teria que entregar algumas coisas na diretoria.
Sai de casa e fui pelo caminho que minha mãe tinha me explicado e mostrado umas mil vezes pra eu não esquece-lo, após um tempo avistei a escola,era um prédio alaranjado com os portões e janelas cinzas, tinha até que um tamanho razoável, conferi meu relógio de pulso e marcava 6:36 ótimo gastei 26 minutos de casa aqui. Entrei pelo portão principal no qual alguns alunos também estavam entrando, alguns me analisavam com cara de tédio outros com curiosidade e outros nem percebiam minha presença o que de certa forma não me incomodava já que eu nunca fui de fazer amizades. Vaguei um pouco perdida pelos corredores até achar um porta escrito diretoria, bati algumas vezes na porta até uma voz permitir minha entrada.
- eh... C..com licença- falei meio sem jeito.
-Claro pode entrar querida, você deve ser a aluna nova Alice?- uma mulher de aparentemente uns 42 anos me perguntou, ela era alta o que se percebia mesmo estando sentada, tinha a pele negra igualmente a cor de seus cabelos cacheados e presos com uma fita, usava um óculos pequeno na ponta do nariz e esbanjava um sorriso acolhedor.
- Sim! Muito prazer! - eu disse me sentando na cadeira em minha frente.
- O prazer é nosso em receber uma aluna tão prestígiada na escola como você, recebi seu histórico de notas anteriores e fiquei impressionada.- ela disse ainda naquele tom acolhedor.
Me acomodei na cadeira, um pouco envergonhada com o elogio sentindo minhas bochechas queimarem e sabia que tinha corado, não lidava muito bem com elogios já que não os recebia muito,porém agradeci gentilmente,e entreguei os papéis para ela, que os pegou analisou, e colocou dentro de uma pasta colando uma etiqueta em cima.
- Pronto, com isso está tudo certinho, aqui está pegue seus horários e quais aulas você terá,tem também o nome de cada professor que lecionará as matérias. - ela me disse entregando um papel pra mim.
- Agora vá, sua sala e descendo as escadas,no fim do corredor o número dela é 17 Seja bem Vinda a nossa escola! - Ela pronunciou com entusiasmo.
Agradeci novamente e me retirei da sala, fazendo meu caminho conforme ela tinha me orientado, quando cheguei na sala, ja tinha alguns poucos alunos que me olharam com curiosidade, e comentavam coisas ente si, o designer da sala era em duplas me sentei no canto da janela na primeira carteira e fiquei aguardando. Um a um os alunos foram entrando esstava apoiada em uma de minhas mãos olhando pela janela quando uma voz extremamente fina e enjoada ecoou nos meus ouvidos me chamando a atenção:
- OH QUERIDINHA, me desculpe mas você está no meu lugar - uma menina um pouco mais alta que eu, que possuía olhos azuis e um cabelo na altura dos seios loiros e extremamente brilhosos disse pegando minha mochila e levando para a última carteira da fileira.
-M..m.me desculpe eu não tinha a intenção,não sabia que o lugar estava ocupado eu já estou saindo. - disse com muita vergonha e ajeitando meu óculos no rosto.
- Pois bem agora você sabe não é, não quero que você chegue perto do meu lugar de novo,sua estranha! Você nem sabe quem eu sou tá! Agora não me importune mais com esse seu jeito todo esquisito. - ela disse pegando um espelho e passando gloss nós seus lábios nem olhando para mim, sentindo os olhares do restante da turma em mim, queria sair dali e chorar mas não era uma opção então só segui o caminho pra onde ela tinha levado minha bolsa, e sentei, sem nem perceber uma lágrima solitária escorreu pela minha bochecha até cair sobre a minha mochila, em todo esse acontecimento nem reparei que tinha uma menina do meu lado, como minha dupla, rapidamente limpei a lágrima que caiu e virei o rosto para o outro lado. Foi quando ouvi a voz mais doce que já presenciei no mundo até aquele momento:
- Não ligue para a Karen, ela é uma menina horrível, o que adianta ser tão bonita por fora se o coração está cheio de maldades, ela se acha superior a todos aqui só porque o pai dela é dono de uma reconhecida empresa, e as pessoas sempre estão aos seus pés pelas coisas superficiais que ela lhes dá,mas quer saber pra mim isso tudo é passageiro, uma hora estamos lá em cima na roda gigante, mas em algum momento essa roda gira e nos coloca lá em baixo,a hora dela vai chegar,você não precisa ficar com raiva, deixe o tempo se encarregar de tudo tá bem?! E não esconda suas lágrimas de mim, elas não vão me machucar, pelo menos não tanto quanto machucam você, então por favor não chore por ela não vale a pena... - ela disse abaixando a cabeça e dando um sorriso tímido.
- Nossa muito obrigada,você foi a primeira pessoa que não me olhou hoje de cima a baixo, e também foi a única que falou comigo e de um forma muito gentil,muito obrigada mesmo.
- Por favor não me agradeça, o mundo já é ruim o suficiente e espalhar um pouco de gentileza não faz mal para ninguém não é mesmo?!- ela disse aumentando mais um pouco o sorriso fazendo eu concordar com a cabeça, e sorrindo também, e quando eu ia dizer mais alguma coisa uma coisa me chamou a atenção na porta
......Oooie espero que estejam gostando, ainda é o começo, e temos muitos poucos que lêem, gostaria de pedir a ajuda de vocês para divulgarem o meu livro ... Seria de extrema importância e ajuda para mim desde ja agradeço muito ♥️♥️ fiquem bem por aí ♥️♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem razões e sem emoções
Подростковая литератураApós perder o pai em um acidente de carro, Alice e sua mãe mudam de cidade para recomeçar uma nova vida, escola nova problemas novos, ela que nunca foi de ter amigos tentará ser uma nova pessoa, e em todos as suas escolhas terá que escolher entre su...