Nazli
Sabe quando você tá dormindo e começa a escutar um som irritante lá no fundo? Pois é, só que no meu caso o som está ficando cada vez mais forte.
Abro os olhos e vejo meu celular tocando, é o despertador avisando que mais um dia de luta se inicia.
- Quantas vezes você vai tocar hein?- resmungo para o celular.
Desligo o alarme e levanto. Após trocar de roupa e fazer minha higiene matinal, vou para a cozinha e começo a pegar os ingredientes para fazer um omelete. Coloco uma frigideira no fogão e aperto o botão para ligar o fogo, mas ele não acende, o que não me surpreende já que ontem mesmo o gás estava dando sinais de estar acabando. Troco o botijão de gás por um novo e começo a finalmente preparar o omelete.
- Hmm, Nazli, que aroma bom. O que é isso? - vejo Fatos se aproximando.
- Isso é um omelete, minha amiga.
- Você é a melhor cozinheira. Esses são os benefícios de viver com uma estudante da arte da culinária.- fala me observando preparar a comida.
- Ah, e eu só queria ver os benefícios de viver com uma desinger de moda. Nossas roupas ainda não estão prontas.- Asuman reclama entrando na cozinha.
- Realmente não estão, Asu. Que ingratidão. Eu acabei me tornando agente de viagens. Talvez eu organize uma estadia em um hotel 5 estrelas, quer? -Fatos fala amargurada.
- Chega, depois vocês continuam. Venham comer, os ovos estão prontos. - digo desligando o fogo.
- Hoje meu humor está ótimo. Eu li meu horóscopo, talvez eu finalmente encontre um bom emprego.- vejo Fatos pegar os copos. - Eu também li o seu, diz para você ter cuidado, vai acontecer algo que você não espera.- aponta para mim
- Que interessante. Será que nosso aluguel pode ser pago inesperadamente, Fatos?- digo ironicamente.- Já faz bastante tempo, o dono vai nos despejar, estamos sem pagar o aluguel a 2 meses.
- Eu acredito em horóscopos. Talvez realmente paguemos o aluguel de forma inesperada. - dá de ombros.
- Você é muito exagerada, mana. Necla não paga o aluguel a vários meses e o síndico nunca reclamou, muito pelo contrário, ele vive fazendo visita para ela. E sempre traz presentes. - Asuman pega os pratos e ajuda a arrumar a mesa.
- Irmã, é melhor você ficar longe dessa Necla. - alerto. Mal sabia ela que Necla pagava o aluguel de outra forma, se é que me entendem.
Assim que terminamos de comer, saímos correndo para conseguir pegar o ônibus das 7:50, porque depois desse só 9:00 e nós já estávamos atrasadas.
Mesmo correndo o mais rápido que posso não consegui chegar na sala antes da aula começar.
- Desculpa, professor. O ônibus...- penso em uma desculpa.- Explodiu?- sorrio sem graça torcendo para ele aceitar isso e me deixar participar da aula, ou o restante dela.
- Tudo bem, venha, Nazli.- o professor suspira já acostumado com as minhas desculpas esfarrapadas.
Entro e pergunto para meu colega o que estão fazendo e ele informa que é bolo de morango, creme e caramelo.
Começo a preparar e logo alcanço todos da sala. Estou colocando a farinha quando escuto o meu professor falar:
- Vocês vão misturar os ingredientes um a um, como eu disse as proporções são muito importantes.- Percebo que ele está me encarando.- O que você está fazendo, Nazli?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dolunay
RomanceFerit Aslan é um empresário de muito sucesso e é extremamente organizado. Ele quer a mesma forma de organização em sua vida privada e profissional. Nazli, que estuda gastronomia, precisa encontrar um emprego imediatamente, pois é responsável por cob...