Portland - Fevereiro de 2020
Como é morar em Portland? Não tenho palavras pra expressar o quão difícil é saber se hoje terei que vestir uma capa de chuva ou simplesmente uma regata, mas felizmente estamos no inverno e aqui costuma ser sempre muito frio, o que pode assustar um pouco os turistas, sabe? Sabemos que frio irá fazer, então as chuvas constantes e um guarda-chuva na bolsa são apenas mais um detalhe nessa época. Quem se importa, certo? Nem eu sei o motivo pelo qual estou agora falando com minha mente e olhando pela janela, imaginando as milhares de possibilidades de direções que minha vida poderia ter tomado, mas não tomou.
(...) Flashback on - Oregon 2018
Todas as vezes que entramos no carro para uma grande ou pequena aventura a primeira discussão sempre é: "qual será a nossa trilha sonora da vez?" Hoje em específico papai decidiu colocar na estação de rádio para sabermos das notícias, ou como mamãe diz "não ficarmos tão ignorantes como nossos vizinhos"; e o de sempre foi dito, que as ruas de Oregon estão muito molhadas e deu um alerta para os flocos de neves que haviam começado a cair ainda nessa madrugada deixando pequenos amontoados de neve pela estrada, ou seja a pista estava ainda mais escorregadia.
Sinto um calor absurdo subindo pelo meu corpo quando sinto o carro todo fechado e vejo as janelas embaçando. Inclino minha cabeça para que encoste no vidro gelado e observo tudo se movendo com muita agilidade ao lado de fora. Era como uma grande e terna pintura, um grande borrão verde e branco passando pelos meus olhos, não tinha fim e o seu começo eu não havia notado.
O Horário do noticiário chegou ao fim e automaticamente mamãe aperta no botão com intensidade ao perceber que o rádio havia parado de funcionar.
- Desisto, vou colocar minha playlist aqui - mamãe sussurra para si mesma como se tivesse numa guerra interna com ela e com o som do carro. - O que me faz abrir um sorriso curto, achando graça da situação.
Ao ouvir os primeiros acordes do rock progressivo e característico de "Don't Stop Believin" saindo da caixinha de som da minha mãe todos os pelos do meu corpo se arrepiam. Dizem que o Rock Clássico já foi enterrado, mas ele sobrevive bem aqui dentro de mim e 'vive revivendo' uma vez ou outra em séries como "Glee" ou em filmes como "Rock Of Ages", era surpreendente a confusão de sentimentos que essa música me causava. Parece até uma coincidência preparada pelo universo, essa música vem nas horas certas, nas más horas e nas boas também.
Por um milésimo de segundo fecho meus olhos e apenas me concentro no som da música e em sua letra marcante, me imagino em meu piano ensaiando e reproduzindo aquelas notas e sinto-me sorrir com apenas o ato de mentalizar a prática. Me sinto leve por estar compartilhando esse momento e essa memória boa estando na presença da minha família.
Eu ainda não havia aberto os olhos, não conseguia abrir os olhos, eu jamais imaginaria que aquela caixinha de som poderia suportar o que aconteceu e continuar tocando, mas ela foi a única coisa a não ser afetada naquele instante.
Ela continuou tocando e funcionando..."
(...) Flashback Off - Portland 2020
Sinto que estou desmoronando e caindo lentamente desde que perdi as pessoas que eu mais amava e admirava. "Como isso aconteceu, Hope?". Bem, eu te conto mais pra frente, não acho que seja interessante eu te mergulhar nos meus problemas logo no nosso primeiro contato, certo? Te vejo em breve comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Os Mundos Colidem
RomancePensava-se que duas almas de dois mundos completamente opostos e ao mesmo tempo necessitados dá mesma coisa jamais poderiam se entrelaçar, mas sabem como são as coisas, né? "Nunca digam ao universo que uma coisa é impossível, ele não só vai te mostr...