꧁O COMEÇO DE TUDO NÃO DOEU JÁ O FINAL.....꧂
É outono, minha estação preferida. A temperatura é amena, o tempo mais fresco, e a queda das belas folhas alaranjadas das arvores. Jastar a cidade onde moro está cheia desde o ultimo fim de semana, as festividades do fim no ano estão chegando, e todo o povo do continente está em festa.
Infelizmente este ano não passarei as festividades em minha cidade, meu pai insiste em ir visitar meu tio gil, o único problema é onde ele mora. monty- verdy, a cidade fronteira ao norte, fronteira de que ? Melhor falando com o que, o reino além, assim chamamos.
-Hana, pare de se perder em seus pensamentas. lave a louça e vá dormir, pela manhã partiremos, e a viajem será longa.
Meu pai é um homem grosso, porém, eu sei que ele me ama mais que tudo. Desde a partida de minha mão em meu decimo quinto aniversario, ele vive cabisbaixo e carrancudo.
-Pai, porque ir até lá. você sabe que o lugar é estranho e extremamente isolado do mundo.
-Basta hana, seu tio nos ajuda financeiramente, devemos uma visita a ele. Além do que, porque o medo ?
-Porque o medo ? Meu pai, aquela muralha enorme, o que tem atrás dela, não te assusta?
-Não hana, faz mais de 7 mil anos que a muralha existe, desde então não temos mais contato com nada que vive além, hoje para nós, tudo sobre o reino de além é lenda e folclore. Vá dormir.
Meu pai se retirou a passos lentos me dando um ultimo olhada, seu olhar era de cansaço, seus olhos eram de um azul escuro , já os meus são verde esmeralda como os de minha mãe, puxei apenas os cabelos negros de meu pai, todos dizem que sou minha mãe inteirinha.
Após lavar a louça, vou para meu quarto pensativa. Mas que droga meu pai ta fazendo. indo para monty-verdy, aquele lugar fica no meio de uma floresta, todos sabemos que aquela cidade apenas os guardiões e sua famílias vivem, o que tem de divertido lá ? pelo menos aqui em jastar temos a praia do leste, um pouco escura, mas é bem bonita.
Termino minha pequena maleta de roupas, e vou me banhar, o que mais me irrita é o fato de eu passar meu decimo sétimo aniversario em uma cidade tão pacata e longe dos meu amigos. julian, alessandra. vou dormir triste, porem conformada.
∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒
-Cius, espero que faça uma boa viajem amigo.
-Claro, até logo. meu pai bate a porta e se dirige ao quarto para pegar a sua maleta e levar para nossa pequena carruagem.
O melhor amigo de meu pai sempre vem aqui falar com ele, hoje não é diferente, ainda mas para se despedir.
Todas as coisas já estão na carruagem e estamos prontos para partir. Sem muita cerimonia partimos de jastar, a viajem será de dois malditos dias. eu não sei como vou aguentar, mas é o jeito.
∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒
Já faz 1 dia que estamos em viajem, estou cansada e meu pai para para descansarmos um uma taberna simples. O lugar é simples mais é aconchegante. A jovem atras do balcão pergunta algo para meu pai, não escuto, estou observando o lugar.
- 12 rubis sennhor.
Meu pai levanta a sobrancelha, mais paga mesmo assim. oito rubis não é algo barato, aquela estadia não valia nem 9 rubis. Passamos a noite e logo de manha partimos, não teve café da manhã, teria que me contentar com a comida que trouxemos.
Chegaríamos a noite, tudo dependia do ritmo dos cavalos. Mais horas se passaram e a noite chegou, odeio viajar a noite, mas meu pai não parou.
-Hana já estamos chegando, está entediada ?
-Sim pai. Eu poderia ter ficado né?
- Não, hana eu sei que não queria vir, principalmente porque seu aniversário está chagando, mas eu quero passar as festividades de final de ano ao seu lado. Quando completar a maior idade eu deixo você decidir sua vida, ok ?
-Sim pai.
Caio no sono....
∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒∾∾∾∾∾∾∾∾∾∾༒
-Hana, hana, hana!
Abro o olho assutada.
-Chegamos !
Meu pai parecia animado,bem fazia 2 anos que não víamos o tio gil. Pareamos no grande portão cinza, e dois homens de meia idade vem falar com meu pai. não escuto muito bem, apenas meu pai falando que iria para a casa de gil obrian. Depois de algum tempo eles autorizam a entrada na cidade. Um dos homens dá uma olhada dentro da carruagem e me encara. logo ele desaparece.
A cidade estava quieta e era bem pequena, era um pouco sombria, talvez seja porque era noite e a cidade não era tão bem iluminada como jastar.
-Hana, chegamos.
Meu pai para na frente de uma pequena casa com flores na entrada. Desço e começo a tirar as coisas. A porta abre de supetão me assustando.
-Cius meu irmão!
Meu tio vem correndo para meu pai. Os dois trocam um grande abraço, logo depois ele se volta para mim.
-Hana! ? Você está linda, como cresceu. Dá ultima vez que te vi seu cabelo estava na nuca, agora já passou da cintura (risos).
Meu tio erá tão obvio e desnecessário, mas mesmo assim gosto dele, ele nos ajuda financeiramente.
-Vamos se aprecem!
Ele já foi pegando minhas coisas e apressando eu e meu pai. Em quando subíamos as escadas avistei minha tia elisa. Ela me olhou de cima a baixou, senti que estava me medindo, logo atrás minha prima chata demais lisa.
Tanto minha tia quanto minha prima me cumprimentaram formalmente, elas não gostavam de mim,o porque? Bem talvez porque mesmo sendo financeiramente mais rico que nós, minha família sempre foi muito alegre e vivemos na praia (risos) .
Minha prima estava preparando o jantar, ela tem cabelos castanhos e olhos cor de mel, tento começar um dialogo, mas ela me repele. não vou tentar falar com quem não aprecia minha presença. (invejosos)
O jantar foi breve, mas a comida erá muito boa. minha tia elisa cozinha muito bem.
-Muito bem gil, agora iremos descansar. A viajem foi longa e eu e hana estamos cansados.
-Claro cius, lisa preparou seus quartos. Vão descansar, cuidamos da louça.
-tio, eu ajudo o senhor. - Eu logo fui me prontificando.
-Claro que não! elisa e lisa cuidarão. Uma princesa como você não precisa se preocupar agora.
Minha tia me olhou de canto, meu tio sendo desnecessário mais uma vez. Eu sei que sou bonita, todos me elogiam, e meu tio faz questão de lembrar na frente de todos, parece que gosta do clima que fica. (sarcástico)
Nos levantamos e fomos para o quarto, lembro da ultima vez que estive aqui a dois anos, com minha mãe. Apesar de tudo foi uma época bem feliz. Me banhei e fui para cama, peguei meu pequeno pente e passei de leve nos meus cabelos tão escuros quanto os de meu pai. Bem seriam só duas semanas aqui e logo depois partiríamos. Mesmo assim meu aniversario vai ser aqui, to encucada demais com isso. Bem deixo o pente e caio na cama, meus olhos se fecham lentamente e caio no sono.
Sonho com um por do sol roxo, com um homem alto e cabelos extremante loiros.... incomum.
Deixe seu like ❣
VOCÊ ESTÁ LENDO
❦𝒜 𝖒𝖚𝖗𝖆𝖑𝖍𝖆 ❧
FantasyKhrecentus um mundo onde a magia reina ... Dividido por uma muralha intransponível ... Dois mundos separados.... Seres mortais e imortais. Um amor capaz de transpor qualquer coisa.