5 anos atrás
-Bom dia! Me chamo Rosa Rodrigues, você dever ser o meu novo assistente? - digo nervosamente, porque sei que o homem na minha frente será o novo presidente da empresa e que está apenas passando por todas os setores para conhecer de perto o funcionamento da empresa, fingindo ser um jovem aprendiz.
Quase ninguém sabe disso e nem mesmo o conhecem, mas graça ao meu grupo de amigas na empresa fica difícil esconder alguma coisa delas. Todas as secretárias e assistentes fazem parte desse grupo e eu sou a unica gerente, graças a promoção que recebi 2 anos atrás quando o atual presidente descobriu que eu fazia todo o trabalho do meu chefe e de outras pessoas do setor de finanças
O senhor Firmino ficou revoltado por terem me explorado e feito que eu ficasse na posição de assistente, me sabotavam em todos os processos para novos cargos da empresa, assim que puniu os envolvidos com direito a algumas demissões me promoveu e me reconheceu.
Sou tão grata a ele por isso, porque graças a isso pude ajudar minha família a passar por uma crise na academia que gerenciamos a tantas gerações. Agora sou praticamente uma devota a ele, deixo meu departamento e aos colaboradores sob os quais sou responsável, em completa ordem e igualdade, além da qualidade exemplar.
-Bom dia, eu sou o Armando Sales e começo hoje no seu departamento como assistente - ele fala me cumprimentando com um aperto de mão.
-Ótimo! Por favor vou te passar suas tarefas e você se sentar em qualquer uma das duas mesas vaga - Digo encaminhando ele para que escolhesse e assim passar o trabalho.
Armando Sales provavelmente tem a mesma idade que eu, forte com a pele bronzeada, cabelo curto e escuro, com olhos verdes como o do pai. Mas provavelmente não chama a atenção das mulheres parece ser uma pessoa muito comum, tem quase a minha altura sem o salto, deve ter no máximo 1,74 o que para mim é mediano.
Agora tudo o que preciso é que ele veja o quanto meu departamento está impecável!
Meses depois...
-Bom dia, senhoras e senhores - começou a dizer o presidente senhor Firmino, para iniciar a grande reunião anual com todos os funcionários assim que começa um novo ano - Hoje quero começar dizendo o quão grato sou por ter todos vocês aqui trabalhando não para mim, mas para o bem da empresa! Hoje sou grato por saber que durante todos esses 30 anos de empresa construímos uma família.
Construímos sonhos e hoje é o dia de um dos meus sonhos se tornar real, pois meu filho irá assumir a empresa como presidente e eu poderei me aposentar em fim, mas serei seu consultor e sempre que puder farei visitas junto a minha esposa que foi minha assistente pessoal por todos esses anos de trajetória.
Mesmo que quiséssemos não poderíamos nos manter longe de todos vocês, porque como sempre digo vocês são família! Obrigado a todos vocês!Depois do discurso emocionado do Senhor Firmino seu filho falou e muitos se surpreenderam ao descobrir que o jovem aprendiz era na verdade o futuro chefe. Felizmente ele foi breve em se apresentar e disse apenas que faria uma reunião com os gestores de cada departamento para depois da reunião geral.
Algumas horas depois enfim fui para a tal reunião junto com os diretores e demais gerentes, estava ansiosa e pior de tudo não consegui falar com minhas amigas e nem mesmo responder as mensagens que estavam trocando no grupo do WhatsApp, é bem provável que já tenha mais de 100 mensagens! Vai dar um trabalhão conseguir acompanha a conversa depois!
-Boa tarde, fico feliz em ver todos vocês aqui - Armando começa falando assim que entra na sala de reuniões, é uma sala muito refinada com uma mesa gigante retangular no meio com uma televisão de tela plana no fundo na parede.
-Agora sem mais prolongar isso, quero que cada um de vocês faça um levantamento sobre seus departamentos avaliando a qualidade do trabalho feito e tempo, façam isso agora e escrevam na prancheta que está na frente de vocês. Coloquem o nome do departamento e quantas pessoas trabalham nele.
Todos correm para fazer o que ele mandou, foi um pedido vago então descido fazer uma anise geral e escrevo também uma pequena justificativa breve.
Depois de alguns minutos a assistente dele, da qual não faço ideia do nome por ser nova na empresa, passa recolhendo e entregando para ele, que lê cada uma das anotações feitas.
-Muitos aqui perceberam que estive trabalhando como jovem aprendiz em seus departamentos certo? - ele fala olhando para todos na sala com um olhar aparentemente gentil, mas de alguma forma sei que ele está pronto para atacar como uma fera e somos todos presas fáceis para ele. Nós acenamos com a cabeça concordando e ele continua a falar.
-Nesse caso vocês sabem que quase nada do que está escrito aqui é verdade! -ele berra e joga as pranchetas espalhadas pela mesa - Isso é uma vergonha! Enquanto andava por aí como uma pessoa invisível presenciei todo o tipo de coisa errada! Começando por abuso de poder!
De repetente ele para o olhar no diretor financeiro, o homem é repugnante e sem escrúpulos, mas faz bem o seu trabalho e sabe manipular as pessoas e por isso nunca é acusado de nada. O homem começa a soar em bicas, o velho nojento pega um lenço no bolso do paletó e começa a secar a cabeça grisalha e desviando o olhar.
-Senhor Ramires, você está demitido a partir desse momento por justa causa! E antes que comece eu sei exatamente o que você andou fazendo e tenho provas de tudo! - Armando fala apontando o dedo para o velho e todos de surpreendem com essa atitude - Eu quero que entenda que só não falei para meu pai sobre isso, porque não queria que ele se culpasse por não ter percebido antes!
Todos engolem em seco e acenam, porque qualquer um naquela empresa que faz seu trabalho corretamente e vive em paz com os outros odiaria magoar o senhor Firmino.
-Além de você, o Senhor Eduardo Munhoz, também será desligado imediatamente por motivo semelhante! - Armando continua falando enquanto se ergue e apoia as mãos na mesa contento a raiva - Senhores Cássio Melo e Lauro Serra também estão demitidos! Por mim senhora Camila Ribas, também está demitida!
Ninguém na sala respira ou se mexe até que a tal Camila começa um barraco e o caos reina na sala, muitos gritando e acusando, onde haviam 20 pessoas parecia que na verdade estava um exército!
A fofoca depois vai ser muito boa para contar para as meninas!
Depois que os seguranças são chamados e os demitidos foram escoltados para fora Armando retoma a reunião.
-Espero que vocês entendam que esse espetáculo de demissão na frente de vocês sirva de exemplo, para que a integridade e valores da empresa sempre sejam respeitados! Não vou tolerar abusos em nenhum sentido, nem maus-tratos contra os colaboradores e trabalho ineficiente! Fui claro!
Ele pergunta e todos acenamos sem coragem de vocalizar a resposta.
-Agora vou fazer algumas mudanças para que às posições das pessoas que demiti sejam preenchidas imediatamente, porque sei exatamente como proceder e não quero ouvir reclamações sobre minha decisão! Começando com a posição de diretor financeiro - ele olha pela sala antes de responder até que seus olhos pousam em mim - Senhorita Rosa Rodrigues, meus parabéns a posição é sua!
Eu aceno com a cabeça porque perdi a capacidade de falar, estou em choque e emocianada com tal gesto de confiança em mim, estou a ponto de chorar de alegria!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nocauteando o amor - PAUSADA
RomanceRosa Rodrigues é a única mulher na família de lutadores profissionais, seja qual for a modalidade existe um Rodrigues que é capaz de ser o melhor. Ela sempre lutou pelo seu lugar não apenas na vida, mas também no ringue onde todos a chamam de Destr...