Em relação ao capítulo que seria escrito sobre a futura sobrevivência da humanidade.
Infelizmente não escreverei o texto que coloquei aqui, por motivos de apenas achar melhor não tornar o livro muito complexo. Então eu irei escrever sobre a humanidade.
Sabemos até que ponto podemos alcançar? Essa é uma pergunta que muitos até querem responder, mas isso por descartarem o "x" da equação.
Imagine que ao realizarmos uma equação básica devemos encontrar o x, e para isso precisamos fazer o pequeno cálculo para darmos o valor necessário.
Oh! Veja agora a questão da humanidade. Temos nosso "x" em foco, mas o valor pelo qual estamos buscando sempre acaba tornando-se algum novo valor. E é exatamente por isso que toda a equação não é 100% resolvida.
"Ah, mas nós sabemos o limite da humanidade", você pensa aí. Mas você está supondo o fim de todos nós até esse ponto que você pensou, correto? É interessante que sempre colocamos os pontos visíveis na cara.
Ahn~ Peguemos uma necessidade invisível: o nosso poder de agir.
A ação não é visível em termos físicos... Bom, pode até ser, mas não nesse sentido que pensas. É mais como, temos uma força muito alta e que ainda estamos engatinhando com ela. Necessariamente conseguimos o que queremos, mas sem aquilo que precisamos.
O poder do ser humano parte muito não só do que necessitamos, mas também daquilo que desejamos. De fato, estamos confiando muito no pensamento visível de que poderemos fazer de tudo para salvar as coisas, no entanto o invisível é que não sabemos aplicar a força da ação pensativa, aquela que precisamos de verdade para criar órbitas de conhecimento e ver o visível com acréscimo à realidade.
Podemos mesmo acabar em uma passagem? E as outras histórias pela qual a sociedade pode seguir?
— Eu não sei se entendeu. Mas eu disse que seria complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
「MINHAS TEORIAS, MEUS ESTUDOS.」
No FicciónApenas um livro infestado de observações minhas em dias cotidianos... O seguinte livro é com: 1 - Conteúdos que estudei; 2 - Conteúdos que criei; 3 - Estudos e pensamentos que analisei; 4 - Escritas por escrever; 5 - Pensamentos por pensar. Todos os...