Eu sentia a fumaça se impregnando em minhas entranhas, não faço ideia de há quanto tempo estamos ali. E o calor só aumenta a medida que os segundos passam.
Eu tento manter meu pensamento positivo, mentalizando que logo logo, alguém irá nos tirar daqui.
Inevitavelmente, penso nos meus pais. E só pra mim, nos meus pensamentos, peço para que eles me ajudem de alguma forma a sair dessa.
De repente, ouço um leve barulho na porta de entrada do banheiro, e logo após um estrondo mais forte.
Lagrimas pesadas deslizam pelo meu rosto.
Provavelmente o fogo tenha derrubado a porta nesse momento, e agora, será definitivamente impossível sairmos daqui, quando sinto que há mais fumaça entrando no ambiente, quase confirmo minha hipótese.Mas então escuto uma voz. Um homem. Será que estou delirando? Na situação em que me encontro agora, não seria improvável estar alucinando.
-Lolla, você está aqui?- a voz abafada questiona.
Então me dou conta de que há realmente alguém ali. E chamando por mim! Oh meu Deus.
Abro a boca para gritar e pedir socorro, mas tudo que consigo fazer e engolir aquela droga de fumaça, e tossir compulsiva e violentamente.Eu preciso gritar logo, dizer que estou aqui, antes que ele desista de procurar e vá embora. Não. Não posso permitir que isso aconteça.
Faço o que me resta a fazer, destranco a porta da cabine e a chuto com toda força - que não é muita - para abri-la e fazer um barulho alto suficiente para chamar a atenção de quem quer que esteja ali.
A porta se abre, mas tudo vejo é a fumaça, que está tão densa, que tenho quase certeza que daria pra cortá-la com uma faca.
Poucos segundos depois, surge uma figura alta na minha frente, a visão esta turva, mas presumo ser um bombeiro.
Graças a Deus.
-Achei vocês! Sua amiga disse que eu encontraria vocês aqui.- disse ele enquanto tentava pegar Jake do meu colo. Mas eu instintivamente, o prendi ainda mais nos meus braços.
Ele pensou por um segundo, provavelmente analisando o que falar pra mim naquele momento.
-Ouça, meu parceiro está la fora controlando as chamas, e nós precisamos sair daqui imediatamente.
Eu soltei o corpinho fragil do meu irmão, permitindo que ele o pegasse.
Então, com Jake em seu colo, ele tirou a máscara de oxigênio que cobria seu rosto, e a passou pra mim, cobrindo meu nariz e boca.-Coloca nele, por favor- pedi ao bombeiro em uma súplica quase inaudível, afastando a máscara na direção do meu irmão.
-Você se saiu muito bem, mesmo. - Ele começa. - Vejo que molhou as roupas do garoto e cobriu o nariz dele com o tecido umido, isso pode fazer toda diferença. Agora, por favor, inale um pouco de oxigênio. - A voz dele era de um tom imperativo, mas ao mesmo tempo muito calma. - Se você desmaiar agora, dificilmente conseguirei carregar vocês dois para fora, e nós não conseguiríamos escapar. E eu definitivamente não vou deixar isso acontecer.
Achei melhor obedecer. Peguei o objeto da sua mão, e inalei o oxigênio puro.
Uma sensação indescritível. Quase pude ouvir meu sistema respiratório gritando em agradecimento.Depois coloquei um pouco no Jake, e ele se remexeu nos braços do homem. Isso é um bom sinal, eu acho.
-Certo. Agora nós iremos caminhar sempre agachados, ok? Proximo do chão é onde há menos fumaça e o calor e menor. Mantenha-se sempre ao meu lado.
Ele me ajuda a levantar, do vaso onde eu estava sentada, e então seguimos engatinhando para fora do banheiro, ele com Jake no colo, e eu ao seu lado.
Atravessamos o longo corredor lentamente, rumo a escada. La fora, estava infinitamente mais quente do que dentro do banheiro, eu sentia como se estivessem enfiando facas que iam do meu nariz até meus pulmões. Tudo ardia e queimava.
-Agora vamos descer as escadas bem devagar. - O bombeiro ordenou.
E assim fizemos.
Deus sabe o quanto eu estava me esforçando para me manter consciente, aquilo estava muito difícil, e eu só pensava no meu irmão. Eu tinha que ser forte por ele.
Mas todo aquele calor, estava me esgotando.Quando estávamos nos últimos degraus, eu vacilei por um segundo e me desequilibrei, o que foi o suficiente para me fazer capotar ate a base da escada.
-Droga! - Minha voz saiu em um sussurro.
-Você está bem? - o homem alto me perguntou, parecendo bastante preocupado.
Ele me pegou pela cintura, me ajudando a me reerguer.
Bem? Não mesmo.
Bem, era a última coisa que eu poderia estar naquele momento.
Eu estava totalmente o oposto de bem. Só me sentiria assim quando saísse daqui, e estivesse certa de que está tudo bem com meu irmãozinho.
E de qualquer forma, se eu tiver me machucado, eu realmente não acho que irei sentir alguma dor agora. Isso não importa nesse momento.Apesar de pensar tudo isso, apenas assenti com a cabeça, confirmando que sim.
-Apenas continue aguentando firme. Estamos quase saindo desse lugar, entendeu? Tudo dará certo. - Sua voz transmitia confiança e me tranquiliza. -Você esta indo muito bem.
Nos rastejamos por mais alguns metros, ele vez ou outra me ajudando com seus braços ao redor da minha cintura, e emfim, avistei a porta de saída. Nós nos aproximamos, mas havia uma pilastra enorme bloqueando parte da passagem.
Essa não, Deus. Pensei. Precisamos sair logo desse lugar.
-Me dê o garoto. - Um outro bombeiro que estava do lado de fora gritou. - Entregue-os para nós.
E do lado de dentro, vi meu irmão finalmente saindo daquele inferno.
Nesse momento, um alívio imensurável tomou conta de mim, mas no instante seguinte, senti minhas pernas fraquejarem.
Parece que eu realmente só aguentei tanto, pelo Jake. Para conseguir ter a certeza de que ele sairia desse incêndio. E agora eu estava quase me sentindo anestesiada, adormecendo aos poucos.Tudo se tornou um borrão, e a última coisa que vi antes de apagar, foram aqueles olhos incrivelmente verdes se virando para mim de maneira quase desesperada, e ele inclinando-se para mim, tentando me alcançar antes que eu caísse contra o chão.
-Lolla!- exclamou.
E então tudo ficou preto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Galeraaaaa. Capitulo novinho em folha pra vocês.
Espero que gostem.Por favor, não se esqueçam de deixar a estrelinha. É muito importante pra mim, gente.
E comenteeeeeem, please!
Digam tudo que estão achando.Postarei o próximo capítulo assim que esse tiver 30 estrelinhas.
Até breve.
Beijos 🌻❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Paz
RomanceLolla Young, quando ainda adolescente, viu sua vida quase perfeita, virar de cabeça para baixo, após uma tragédia acontecer em sua família, colocando em prova todo seu futuro. Agora, dois anos depois, apesar de estar se saindo muito bem cuidando de...