Com uma breve ligação para 3k1, Yuna questionou a ele sobre Virgílio Alighieri. E as respostas não foram muito diferentes das informações que já contínhamos, mesmo que novos detalhes nos foram revelados. O cara era um semideus, filho de Hades e antigo integrante das Forças Aladas de Zeus. Ainda jovem teve sua mãe assassinada por uma divindade e decidiu se rebelar contra todos os tipos de deuses, começando pelo próprio Zeus. Na época, o Senhor do Olimpo desejava colocar a espada Kusanagi em sua coleção particular, já que a lâmina sagrada tinha a capacidade de matar um deus, ele achou melhor mantê-la por perto. Alighieri, sabendo disso, foi atrás de Zeus, que acabou sendo rejeitado pela espada. Assim, Alighieri, escolhido pela própria Kusanagi, obteve o poder para matar um deus, e se tornou o mais mortal entre os mortais.
— Vem cá, seu pamonha, aí não diz nada sobre ele ser invulnerável, não?
— Ah... deixe me ver. Bem, faz parte aqui de sua lista de habilidades, mas não há detalhes de como ele conseguiu isso. Aqui também diz que ele foi liberto do Tártaro pelo irmão, Leon, e pelo Caçador de Górgonas. Hmm, ele foi para o espaço após a Batalha de Varsóvia e desde então não há mais nenhuma informação sobre ele. Mas por que o interesse, Yuna?
— Hmm, não é seguro lhe contar por aqui, mesmo esta linha sendo segura. Meu shinigami e eu estamos na rua agora, voltando para a ACSI. Sabe como é, as paredes têm ouvidos.
— Sei. Confesso que não estamos seguros em nenhum lugar, durante seu prazo. Bem, eu continuarei fazendo minhas pesquisas sobre a localização do mensageiro.
— Certo. Conto com você, seu pamonha.
Fim da ligação.
Por algum motivo que desconheço, Yuna omitiu todos os acontecimentos para o agente com exceção de que eu havia despertado. Ela simplesmente realizou a ligação e foi direto ao assunto. 3k1 respondeu prontamente e naturalmente. Então, por que não dizer o que ocorreu para um aliado? Sei que estarmos na rua e "as paredes têm ouvidos" foi mais uma desculpa evasiva do que uma observação sobre nossa segurança.
Só existia uma maneira rápida de sanar minha dúvida.
Eu a questionei sobre.
— Quer saber o porquê, seu pamonha? Mesmo se tornando um shinigami ainda continua um cabeça de vento, hein. Não parece óbvio para você?
— Não sei se era para ser, na verdade...
— Tsc, francamente. No momento, 3k1 é a pessoa mais próxima de um de nossos inimigos, seu pamonha. Ele não é de minha confiança até isso tudo acabar. Embora seja difícil para mim desconfiar dele, não posso me dar ao luxo de ser apunhalada pelas costas. Tenho que trabalhar com todas as hipóteses.
— Você está com Tetsu na sua casa e desconfia do coitado do 3k1?!
— Se Tetsu estivesse contra mim já teria feito algo. Ele teve uma ótima oportunidade enquanto estávamos desacordados. E ele não tem motivos para concordar com nenhum dos dois lados, nem o de Maçã e nem o de Zeus. Já o 3k1 pode acabar simpatizando com a ideia de Zeus e até com a de Maçã. Morrer e continuar vagando pelo plano terreno como um yurei ou até um onryo pode ser uma opção agradável para muitos seres humanos, não acha?
Eu não tinha mais argumentos. Como sempre, a Assassina de Youkais pensou em tudo para que seu objetivo fosse alcançado da maneira mais rápida, simples, e eficaz, mesmo que com alguns pequenos desvios.
E sobre nosso retorno.
Nós estávamos voltando a pé do centro de Quioto até o norte, o que nos fez demorar um pouco para chegarmos.
No caminho, além da ligação para 3k1 e de minha pergunta, nós conversamos sobre outras coisas triviais e banais, enquanto Yuna enviava mensagens para Ieda questionando se estava tudo bem e avisando que estávamos cada vez mais próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yuna Nate: Colors Pt. 1
FantasyPouco mais de vinte e quatro horas se passaram desde que Yuna enfrentou Maçã do Éden no centro de Quioto. A crise espiritual continua assolando a humanidade, e o prazo dado por Zeus para que a Assassina de Youkais abra o Mundo dos Shinigamis está fi...