DEUSES OU CRIATURAS? Parte - 1

6 2 0
                                    


— Já há alguns anos que me surpreendo sempre a fazer a mesma pergunta! Será, que aquele jovem sabia o que encontraria no topo daquela montanha? — Disse Mestre Dáron com sua voz já calejada e melancólica, esforçando-se para tentar enxergar o alto d...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Já há alguns anos que me surpreendo sempre a fazer a mesma pergunta! Será, que aquele jovem sabia o que encontraria no topo daquela montanha? — Disse Mestre Dáron com sua voz já calejada e melancólica, esforçando-se para tentar enxergar o alto da montanha ao norte, como se refletisse profundamente sobre algo!

Em tempos anteriores, quando dois dos hibryanos mais notáveis de nossa tribo não passavam de simples crianças aventureiras e audaciosas, como outras de mesma idade, tempo o qual essas mesmas duas crianças encontraram um artefato. Um objeto que mudaria para sempre a vida de toda à tribo hibryana. O artefato foi encontrado nas regiões montanhosas mais altas do continente, precisamente nas Montanhas ao Norte. Aquela relíquia, sem sombra de dúvidas era diferente de qualquer outra já vista em nossas terras, a não ser pelo fato de nela haver um quinto de hibrídyun azul, minério já familiar pelo povo de nossa tribo, e que se unia a outras quatro partes do minério em cores distintas. Ao tomar posse do objeto, ele foi trazido por um dos jovens até nossa aldeia, no entanto, acompanhado por algo ainda mais magnifico. E ao tomarem conhecimento daquele raro artefato multicolor, nosso povo nomeou a como, Ukan a pedra de cinco cores.

Nesse período os dois jovens e futuros líderes da tribo entre as montanhas já salientavam vários dos seus dotes e atributos que posteriormente seriam seus pontos fortes para quando se tornassem adultos. Mas a verdade é que os jovens já partilhavam de muitas características, e isso os tornou cada vez mais próximos e comparados, até mesmo confundidos como irmãos de sangue, mesmo que na tribo entre montanhas todo nativo fosse um irmão tribal, mas além disso havia fato de terem sido criados juntos como se fossem filhos pelo Líder ancião da tribo, o hibryano conhecido como Mestre Dáron, que perdera seu único filho e sucessor junto aos pais dos jovens em uma tragédia anunciada, devido a insistência e a obsessão em explorar por terras mais distantes, levando-os a serem cercados e atacados por uma manada de criaturas parasitas das florestas as margens dos rios após as montanhas do oeste. Contudo, o fato é que o mestre Dáron tomou os jovens para sua proteção, criando, educando e os preparando para que um dia um dos dois o substituísse na posição de líder da tribo entre as montanhas.

Um dos jovens, sempre com os seus questionamentos, curiosidades e engenhosidade, que o moldariam um hibryano de espirito desbravador e fundador, quanto ao outro jovem, o seu fascínio pelo combate e competição e sua destreza aliada a força, o moldariam com um espirito aguerrido e pelejador, mas ambos possuíam algo em notável equivalência à eficácia da influência e do comando.

— Em tempos antigos quando o artefato fora encontrado pelos jovens hibryanos que vocês humanos hoje chamam pelo nome de Shakar e Mankay, ainda eram apenas duas crianças que ansiavam por sair de sua aldeia, para caçar criaturas, percorrer por terras desconhecidas em busca de novas aventuras, explorando até mesmo as proibidas imensidões das águas nos litorais, onde a maioria de nós hibryanos não nos atreveríamos adentra-las. No entanto, para os dois jovens hibryanos, nada parecia lhes oferecer o temor. — Relembrava Mestre Dáron, em voz baixa, ouvido pelo humano.

Conto - "Deuses ou Criaturas"Where stories live. Discover now