Ajna correu muito e chegou até a casa, ela viu que era uma casa enorme parecida com um castelo mesmo, ela muito nervosa se aproxima da casa e bate na porta.
-Olá..tem alguém aqui? –Ela diz bem alto.
Ela bateu e bateu na porta mas ninguém atendia ela, como era uma casa bem antiga, por causa das batidas fortes de animação a porta acabou abrindo, e quando a porta abriu, ela viu uma casa toda empoeirada, parecia não ser usada a muito tempo, ela mesmo sem entender o que acontecia ali entrou na casa, ela andando pela casa viu fotos de pessoas felizes com suas vidas, mas ela não achou sua mãe em nenhuma das fotos, ela continuou a explorar a casa, até chegar em um quarto dos fundos, era um quarto muito pequeno, era o quarto de uma criada da família, ela entra no quarto e vê fotos de uma mulher, nesse momento ela começa a respirar rápido o seu coração bate forte e ela se pergunta, essa é minha mãe? onde ela está?
Eu estava muito animada, eu tinha achado onde era a casa de minha mãe, mas eu não entendia, porque não tinha ninguém mais ali na casa, estava tudo abandonado, eu começo a procurar pistas no quarto, abro um armário e vejo o Japamala que minha mãe usava, eu começo a ficar muito feliz, muito alegre e não saia da minha cabeça que eu não iria mais ficar sozinha, eu teria uma família, eu continuo a explorar a casa, vou até o jardim, nem se pode mais chamar isso de jardim, o mato está quase do meu tamanho, mas devia ser um jardim muito bonito, me chama a atenção pedras amontoadas no canto do jardim, eu vou até lá, que mal tem, tem uma placa nessas pedras, essa placa está toda suja, eu limpo a placa e vou tentar ler, em memória de Anand... eu não consigo terminar de ler, eu só começo a chorar, minha mãe morreu? eu não aguento ficar ali, eu saio correndo.
Ajna descobriu que sua mãe está morta, toda sua esperança acabou, para ela todas as chances de ela ser feliz acabou, o coração dela está partido, está apertado, Ajna só pensa em correr e ficar longe dali, ela está muito triste, ela pensou que pelo menos uma vez na vida ela não iria mais se sentir sozinha, ela estava destruída por dentro.
Ajna volta para sua antiga vila, montou seu acampamento novamente, mas ela só sabia chorar, já havia se passado quase 4 dias desde que ela descobriu que sua mãe já tinha morrido, ela não via mais esperança em nada, nem em viver.
Passou algum tempo, Ajna estava andando na vila, um velho mestre que passava pela vila observava o comportamento dela, quando algo chamou sua atenção, diferente dos outros jovens alegres e falantes com a devida energia da idade, ela estava muito diferente, por alguma razão se encontrava cabisbaixo, triste, demonstrando estar profundamente magoada.
O velho mestre chegou até ela e pediu que enchesse uma mão com sal e colocasse dentro de um copo de água e depois bebesse, Ajna sem nada entender cumpriu prontamente porque se tratava de um mestre. Foi quando o mestre perguntou.
- Qual é o gosto? –ele pergunta.
- Muito ruim. –ela responde.
Então o velho mestre pediu que ela o acompanhasse, mas antes que enchesse a outra mão com sal e assim foi feito, ela seguiu o mestre que nada disse para onde iria ou o que faria, nenhum palavra foi dita durante todo o caminho, até que chegaram em um lago, o Mestre novamente fez outro pedido, que botasse o sal sobre água e assim ela fez, então ele pediu para ela beber um pouco dessa água e ela fez, enquanto ela bebia o Mestre perguntou.
- Qual é o gosto? –ele perguntou.
- Bom –ela disse.
Nesse momento, o Velho Mestre começou a rir, riu e novamente perguntou.
- Dá para sentir o gosto do sal? –ele perguntou.
- Não –ela disse.
Foi quando o Velho Mestre se sentou, ao lado estava Ajna, o Mestre lentamente, com o olhar dos grandes sábios segurou sua mão e falou.
- A dor na vida de uma pessoa não muda, porém o sabor dessa dor depende do lugar onde a colocamos, então, quando sentires tristeza ou dor, a unica coisa que deve fazer é deixar de ser o copo e virar lago e da mesma forma acontece com todo mundo que está triste, somos todos suscetíveis a dor e as tristezas, porem temos uma escolha, podemos escolher como lidar com essa dor, a água no copo com sal estava parada o lago não, assim se tornar lago é deixar o sal da dor ir e ser levado por suas águas, porque você se tornou lago e ser lago e nada mais nada menos que ser maior que sua dor -disse o mestre muito sério e confiante.
Ajna não sabia nem o que responder ao Velho Mestre, ela apenas agradeceu o ensinamento e foi embora, ela depois de enxergar sua dor, conseguiu se tornar lago, assim se tornando maior que sua dor, ela decide ir embora de sua vila, porque depois de passar por tanta tristeza, ela sabia que se ela conseguiu diluir o sal da dor em seu lago, muitas pessoas que estavam tristes também conseguiriam, então, ela vai embora de sua vila, para ensinar para as pessoas a deixar de ser copo e se tornar lago, como o Velho Mestre a ensinou ela poderia ensinar muitas pessoas, porque assim ela se sentiria feliz em ajudar e entendeu que não precisa de nenhum castelo para isso, que seu castelo é interno, ela ajudando tantas pessoas a ficarem melhor nunca mais vai se sentir sozinha novamente, porque ela não estava mais vazia, ela se encheu de toda a água do lago.
YOU ARE READING
The no Castle Princess
Short StoryAjna é uma menina solitária que vive em uma vila não muito conhecida, até os 15 anos ela acreditava ser uma menina sem ninguém e que iria ficar sozinha para sempre, mas apenas até hoje, Ajna descobre que tem uma família em uma cidade distante e par...