Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
Querido Baltasar,
Sim, escrever um diário. Porquê? Talvez isto seja uma resolução de Ano Novo. Talvez a outra resolução de Ano Novo seja não adiar coisas que tenho de fazer. Talvez já tenho falhado redondamente nesta, mas "mais vale tarde do que nunca" não?
Porquê dedicar-te o diário a ti? Bem, porque eu sou a Sofia, Sofia Rocha, Sophia BaltasarD de nome artístico, Formiga, Mineral, Quark, Enciclopédia, Chifre de Rinoceronte... Já referi Formiga? Porque bem... Eu orgulho-me de muitas coisas que sou e não ser muito normal é uma delas. Então, não. Eu não vou começar um diário por "Querido Diário" , porque é isso que as outras pessoas costumam fazer e eu não sou as outras pessoas. Então, sim. Eu vou dedicar-te o diário a ti, porque faz muito mais sentido falar contigo do que com um diário...
O.K., acabei de dar ao mundo mais uma prova de que não sou muito normal. A sério? Escrever para um cão? Para um cão morto? É, é isso que estou a fazer. Bem, na verdade, não é isso. Estou a escrever para o meu irmão. A escrever para a memória dele. Mesmo que ninguém entenda que o estou a fazer. Também não é como se eu esperasse que os outros entendessem...
Estas, provavelmente, interessado nas minhas alcunhas. Provavelmente, interessado em eu falar delas naturalmente. Bem, tenho sim uma resposta para isso. Existe na minha turma um rapaz chamado Xavier, que, digamos de passagem, é bastante criativo e existe outro rapaz na minha turma chamado Guilherme que é o chato mais divertido que eu conheço! Também existem na minha turma mais umas dezasseis pessoas e digamos que... eu sou a mais baixa de todas elas... Acho que isso responde à pergunta do Formiga... O Guilherme e o Xavier também podem responder a essa pergunta...
Bem, talvez eu já tenha escrito demais. Não, nunca é demais! Letras, palavras, frases nunca são demais! Talvez só nas composições dos testes de português... Mas, ei!!!... Isto não é uma composição!
Gostaria de falar um pouco do meu dia. Foi um dia quase normal... Entregamos o trabalho de francês, tivemos aula de matemática e também de história e geografia. Gostei muito da aula de história, o que não é surpresa. A Sofia gosta SEMPRE da aula de história... Também tivemos aula de português, que foi bastante interessante e normal até à parte do Álvaro partir um vidro... Aquele rapaz devia controlar melhor os pés, sinceramente!
Almoço, academia, formação musical... Apenas mais um dia normal. Mais um dia rotineiro da minha turma. O Gui fez as suas típicas piadinhas sobre o meu tamanho (ou falta dele...). O Afonso pediu-me bolachas, como se não fizesse isso todos os dias... Honestamente, ele deveria trazer lanche... O Ricky estava estranho, normal. A Tábita chateou todo o mundo e todo o mundo chateou a Tábita... O que também é bastante normal... Então, sim... Foi isso...
Hoje é feriado em Santa Maria da Feira. O meu irmão não teve infantário, então a minha mãe teve de faltar ao trabalho. O paraíso para o José, o inferno para a minha mãe! Qualquer um se passaria se tivesse de assistir seis vezes os mesmos dois espisódios de "A Casa do Mickey Mouse"... Infelizmente, eu já os sei de cor...
Gostaria de corrigir o que escrevi anteriormente. Não é "minha mãe" é nossa. Afinal de contas é contigo que estou a falar e tu serás sempre o primeiro. Espero que saibas disso... Porque eu sei...
Bem, tenho de ir. "Wolfstar" aguarda-me. Eu sei que ele provavelmente nunca vai ler isto, mas: Ricky, se a Laura pode sonhar com rapazes de 17 anos que fazem Tik Tok, então eu posso sonhar com os meus casais homossexuais não oficiais de Harry Potter!!!
Com amor, Sofia.
N/a: por uma questão prática decidi retirar o meu "Diário Literário" e publicar ocasionalmente páginas de diário aqui. Acho que é uma melhor solução! Beijinhos e obrigada por lerem!;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Poesia
PoetryPoemas, poesia, Que na maior parte das vezes, Não exatamente rima, Mas é na mesma poesia E ainda são janelas para o mundo... Um conjunto de poemas, que muitas vezes não rimam, mas expressam o que eu penso e sinto. Um poesia adolescente e honestament...