De um lado água e do outro mais água, comecei a perceber que aquilo seria cansativo e entediante ,já que a única companhia minha, era eu mesmo ,já que nem o cozinheiro fala comigo .
Após o capitão me mostrar tudo ,ele mandou eu ir me deitar,pois já estava escurecendo e amanhã o meu dia começaria cedo .Mas a minha única vontade era de pular em alto mar e esperar os peixes me levaram,já que salvação eu não tinha.
Como o meu cansaço era grande ,eu logo dormir , mas isso não durou muito ,ja que acordei com alguém batendo no cacete da porta.
–Sim? –falo antes mesmo de olhar a figura do capitãozinho com uma outra dessas roupas que ele usava .
–Levante logo, seu dia já vai começar –ele diz naquela forma rude dele de ser.
–Sim senhor –digo já levantando e tentando prender meu cabelo, coisa que não rola muito , já que nesse século, mulher que nasce com os cabelos enrolados demais, tem apenas um destino ,viver com eles presos, mas os meus não gostavam tanto dessa ideia , já que toda vez que eu tentava prendê-los ,eles pareciam que triplicavam de tamanho , mas como no momento eu seria uma empregada, não teria pq ligar tanto pros meus cabelos.
Logo após tentar da um jeito na minha aparência que não era uma das melhores, o capitão manda eu vestir um tipo de um vestido mais simples, num tom meio beje , só que bem desbotado , porém como não estava numa posição de exigir nada, apenas aceito e vou me trocar pra assim começar a limpar o barco , uma tarefa que com certeza não seria fácil, mas pelo menos me livrei da cozinha, já que o cozinheiro disse que não precisaria de ajuda.
–Comece isso logo e espero que esteja tudo limpo, antes do dia acabar –o capitãozinho já veio cuspir o que eu tenho que fazer.
– Sim senhor –digo já me preparando pra começar o serviço,quando o enviado do capeta me chama de novo.
–O seu almoço ,você deverá comer na cozinha afastada de todos, já basta a gracinha que você me aprontou ontem –a claro o outro filho da égua lá é inocente.
–Pode deixar senhor, prefiro ser comida pelos peixes do que ficar na presença daq projeto de marujo– digo essa última frase quase que num sussurro pra ele não escutar.
–Continue falando essas suas gracinhas que irá ser no fundo do mar que vc vai parar mesmo –num é que o enviado do capeta, tinha escutando.
Como eu não queria continuar aquele papinho fiado, fui logo fazer a faxina desse lugar .Maldita hora que eu pensei nessa ideia de virar faxineira, agr vou morrer de tanto trabalhar .Além desse barco ser enorme, parecia que isso nunca tinha visto uma limpeza. Ja estava perto da hora de eu comer e eu estava agradecendo por não precisar me sentar à mesa com aquele bando de homem mal educado e porco, já que a imundice não os incomodava.
Acabei deixando o quarto do capitãozinho e o corredor pra dps do almoço ou janta,porque pelo tempo que eu tô limpado isso, certeza que já passou do horário de almoço , já que esses homens não tinham um horário certo.
A comida até que não era ruim, o cozinheiro fazia o seu melhor nesse amontoado de madeira.
Depois do almoço eu decidi me deitar um pouco pra descansar e voltar ao serviço, mas parece que os meus planos foram cortados antes mesmo de eu conseguir colocá-los em prática pelo cão que se acha capitão .
–Aonde você pensa que vai? –lá está ele ,me olhando como se eu tivesse acabado de roubar seus pertences e estava indo fugir.
–Estou indo descansar pra voltar ao serviço –digo tentando ao máximo não falar merda, mas parece que o que eu disse era algo super engraçado, já que o mesmo não parava de rir.
–Você acha mesmo que vc vai descansar? –diz ele vindo até mim
–Senhor, eu já fiz praticamente tu...–o infeliz nem mesmo deixa eu terminar e já começa a gritar.
–PRATICAMENTE NÃO É ACABADO E VC SÓ DESCANSA QUANDO EU FALAR QUE VOCÊ PODE DESCANSAR, ENTÃO TRATE DE TERMINAR ESSA LIMPEZA LOGO –se ele queria me ver chorar, seu plano falhou pois oq eu mais sinto desse cara é odio ,um ódio que eu seria capaz de tacar ele desse maldito barco. Pra não piorar a situação ,eu apenas abaixo a cabeça e volto ao trabalho.E lá estava eu , entrando no quarto do infeliz. Não era tão ruim assim, parecia até que confortável em vista do meu, na verdade qualquer lugar desse barco era mais confortável do que o lugar que eu dormia, mas também não poderia reclamar.
O quarto era grande, uma cama grande até ,com lençóis escuros , não tinha muitos móveis , apenas uma cômoda, um sofá pequeno e um espelho , coisa que facilitou bastante a limpeza .
Quando finalmente eu tinha acabado tudo, eu não pensava em mais nada, apenas queria dormir ,mas não dava pra dormir com aquela roupa e toda suada desse jeito, então tive que com muita luta ir até o capitão para saber aonde eles tomavam banho.
–Senhor? –falei me aproximando ,vendo que o mesmo estava olhando para o oceano na ponta do barco.
Uma ótima oportunidade de empurrar ele e fingir que não sei de nada, já que os outros homens estavam do outro lado.
–Sim –parece que o mal humor já se foi, tá até mais calmo.
–Eu já acabei e tô precisando de um banho ,eu queria saber aonde que eu poderia tomar banho? –digo já prevendo que ele começaria a berrar.
–Finalmente ,vc pode tomar banho no lavabo que tem ao lado do meu quarto. Amanhã levante cedo, você ajudará o cozinheiro na cozinha –diz o mesmo ainda olhando pro mar.
Passar a só falar com o mesmo quando tiver olhando pro mar, vai que seja uma divindade que habita na alma dele toda vez que olha pro mar.
Como não quero que ele comece a gritar, eu pego um dos vestidos finos e velhos que o mesmo me deu e vou a esse tão lavabo que ele falou.Após terminar o meu banho, que teve que ser rápido pois não sei quem poderia bater querendo usar o mesmo. Logo fui pro meu quarto pra pentear meus cabelos e tentar acalmar eles, coisa que eu falhei miseravelmente.
Depois de falhar com o meu cabelo, eu acabo deixando o mesmo solto e vou logo jantar, pelo que parece os tripulantes já estão todos deitados ,coisa que eu achei estranho, já que pensava que eles bebiam todas as noites .
Na cozinha tinha um prato tampado com uma comida, então como estava tudo quieto e não tinha ninguém, achei que seria pra mim , então comecei a comer e com certeza um dos meus maiores erros foi ter mexido naquele prato sem procurar saber se não tinha um dono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERENA
AdventureVerena após ser condenada injustamente por um assassinato, foge e tenta refúgio em um barco com um capitão bruto e grosso, com uma reputação péssima ,muito conhecido por ser insensível .