CAP:2 A BELA ROSA

10 3 0
                                    

Em uma noite de luar,onde o vento balançava as folhas das árvores,e podia se ver no céu as estrelas,que brilhavam tanto quanto a lua.Duas amigas,Milly de 15 anos e Vallery de 16 voltavam do cinema,quando passaram pela frente do cemitério Central.

Quando ouviram,uma voz fina e aterrorizante que vinha de dentro do cemitério,era uma voz de mulher,que pedia por socorro,as garotas ficaram com muito medo,mais jamais iriam conseguir dormir em paz se não tivessem a certeza de que estava tudo bem com aquela mulher.

-Vallery o que você acha de irmos la?sabe,para ver se ta tudo bem com a moça?(Disse Milly curiosa com aquela situaçao).

-Eu acho melhor não.(Vallery a respondeu vom um tom de medo).

-Se acontecer algo com ela a culpa vai ser nossa.(Milly acabou convencendo Vallery que mesmo com muito medo,entra no cemiterio com sua amiga.)

Podia se ouvir se ouvir um vento assoviar,morcegos voavam para la e para ca,naqueles túmulos jazia corpos que um dia ja tiveram vida,se podia sentir o cheiro de morte no ar,era frio.Em meio aqueles tumulos que pareciam ser iguais,havia um diferenciado,tinha algo que chamara a atençao das garotas,uma linda rosa,vermelha que brilhava,sua petalas exalavam um perfume tão doce,ela era a flor mais linda que as garotas ja viram em toda sua vida.

-O que fazem aqui?( DIisse o coveiro com uma voz rouca e ja bem cansada.)

-Ouvimos uma voz e resolvemos vim ver quem era(Disse Milly.)

-Vocês precosam ir embora,aqui não é lugar para duas garotas estaren,vão pra casa(Disse o velho coveiro daquele cemiterio.)

As garotas resolvem obdecer o senhor e vão para sua casa,mais escondida de sua amiga Milly leva consigon algo,que ela nao deveria ter levado...A bela rosa do cemiterio.Algumas horas mas tarde quando Milly se preparava para dormir ela ouviu alguem dizer.

-Mim leva pra casa,porque voce mim tirou da minha casa?Aqui nao é o meu lugar.Mim leva pra casa!

Sem entender nada a garota meio assustada,deita para tentar dormir,a rosa?Estava la,em seu quarto em um jarro,seu perfume que antes era incomparavel,se transformou em um cheiro podre e novamente a garota pode ouvir.

-Mim leva pra casa,porque voce mim tirou de casa?Aqui nao e o meu lugar,eu preciso voltar pra casa.

A garota se levanta as pressas da sua cama e corre para porta mais a mesma estava fechada,a rosa estava murcha,e a agua do jarro estava vermelha como sangue e no ar predominava o cheiro de morte,a garota gritava mais ninguem ouvira seus gritos.Em sua frente apareceu uma mulher,de longos cabelos,negros e lisos,seus olhos eram escuros como uma noite sem luar,sua pele era fria e muito branca em seu rosto nao havia vida.

-Devolva o que é meu(Disse aquela mulher assustadora)

A garota sem muito o que fazer e morrendo de medo,pega aquela rosa murcha,pula a janela do seu quarto qu estava aberta,e corre o mais de preça,em se quer olhar para tras,para o cemiterio.Ela coloca aquela rosa murcha de volta no tumulo,que no mesmo instante a rosa ganhou de volta o seu brilho.Se pode ver aquela mulher proxima ao tumulo,ela sorria....

No  dia seguinte a gorata acorda em sua cama,a rosa nao estava mais la,a porta estava destrancada e tudo estava de volta ao seu lugar.


"CONTOS ASSOMBRANDOS"Onde histórias criam vida. Descubra agora