O leme descascado já não me causa euforia ou ansiedade, apenas uma melancolia incômoda. O convés, antes tão vivo e repleto de marinheiros esforçados, deixa agora o silêncio e o vento marítimo tomarem conta, cantando pelos corredores. Meu corpo é balançado de um lado para o outro no ritmo das ondas que batem no casco velho; tão velho e judiado pelo tempo quanto eu, com meus cinquenta e um anos de vida.
Chega a ser deprimente que o Coral Sombrio, um navio tão majestoso em seus anos de ouro, tenha um fim solitário assim.
Hoje eu me despeço do cargo de capitã, afinal trinta anos desbravando novas terras e comandando pirralhos inconsequentes já havia sido o suficiente para mim. E era surpreendente que isso estivesse acontecendo.
Ele costumava dizer que eu morreria dentro daquele navio; e talvez tivesse razão. Não conseguiria me ver em outro lugar. Eu nasci para navegar e ninguém pode mudar isso, no entanto a idade pesa nas costas e eu não tinha mais a firmeza de antes.
Depois que o perdi naquela maldita noite de tempestade, há onze anos, uma parte do meu coração afundou junto com o seu corpo no mar. A outra parte começou a doer tanto que preferi esquecer que existia, descontando toda a minha raiva e culpa em expedições perigosas na água.
Tentei por muito tempo não deixar a culpa me consumir, afinal fui eu que pedi para que ele deixasse a sua vida em Shikotan, e seguisse comigo e os meus colegas pelo mar.
Contudo, hoje, eu mereço deixar a ferida sangrar um pouco mais, afinal esse navio guarda histórias de amor de milhares de marinheiros, inclusive a minha. E, modéstia parte, é uma das mais bonitas.
Caminho pela madeira corroída escutando-a ranger alto com meus passos. Abri a porta adornada com belas sereias, entrando em minha cabine bagunçada. Eu não quero os mapas, ouro, joias, estátuas, roupas ou tesouros que estão espalhados e escondidos pelos cantos. Apenas um quadro me importa nesse lugar.
De tudo o que há no navio, eu só quero o primeiro quadro que ele pintou para mim.
Puxo o ar sentindo meus pulmões arderem com a força que realizei o ato, e apoio as mãos nos quadris. Analiso a obra completa sentindo o mesmo encanto de quando Neji havia me presentado com ela, gravando na alma cada pincelada certeira. As cores diversas causavam uma explosão de sentimentos e lembranças dentro de mim, congelando meu estômago e esquentando minha cabeça.
Depois dos nove dias esperando o resultado da obra, me surpreendi ao ver o que ele havia produzido. Reconhecia a minha figura jovem daquela época com um grande chapéu preto na cabeça e um vestido azul sem graça, sentada em um sofá marrom com o céu belamente pintado através da janela.
E no reflexo do vidro estava ele. Eternizado em cores, com os seus instrumentos à frente, e os olhos claros me esquentando.
Conseguia ser transportada ao passado olhando aquela pintura. Nós dois estávamos ali e eu não precisava de mais nada.
Lembrei-me de quando ele disse que cada cor representava um sentimento, e que cada toque nosso tinha uma diferente para descrevê-los.
Sua mão na minha cintura era laranja, algo enérgico e estimulante.
Sua boca na minha era vermelho, uma excitação forte e um amor ardente.
Os nossos abraços eram verde, representando a proteção e a segurança.
Os selinhos eram branco, exalando pureza e tranquilidade.
Nossos dedos entrelaçados eram roxo, em uma tranquilidade agradável.
Os sorrisos durante o beijo eram rosa, completamente inocentes.
Entretanto uma das minhas cores preferidas nunca havia sido citada, mas hoje ela tem o significado mais importante para mim: o nosso reencontro será amarelo, repleto de alegria e jovialidade.
E assim, tentando encontrar o meu Neji nos pequenos detalhes do dia a dia, consigo o manter mais vivo dentro de mim. Estando longe de sua presença física, me sinto um quadro em branco aguardando as suas cores para ser colorida de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar de cores
FanfictionDurante meses tendo apenas a água cristalina e os colegas bêbados como companhia, a rotina no mar pode ser solitária para um marinheiro. Mitsashi Tenten nunca deixou que o seu trabalho a abalasse e sempre sentiu-se satisfeita com a vida que levava...