O paralelo - Último Capítulo

45 11 1
                                    

Ao se aproximar da janela ainda com dor, Lucas ficou boquiaberto com aquela cena. O céu escuro com milhares de gotículas brilhantes de estrelas como nunca visto antes, é como se a galáxia vizinha tivesse se unido com esta, triplicando a quantidade de corpos celestes. Duas luas viradas para lados opostos preenchiam o já detalhado céu, uma de cor verde e outra azul. Ambas estavam estranhamente próximas do planeta. As nuvens de diversos formatos e cores mais escuras porém com brilhos enfeitavam o horizonte. O rapaz poderia ficar admirando aquele céu por dias.
- Presta a atenção em mim! -- Ordenou Bob enquanto puxava o rosto do rapaz com as patas extremamente fofas -- Você tem que salvar seu povo!
- E como eu faço isso? -- Perguntou.
- Simples... Talvez não tão simples. -- Admitiu -- Enfim, você deve encontrar uma criaturinha pequena, cabelo espetado e vermelho, tem cara de arteiro e...
- Um gnomo? -- Disse Lucas o interrompendo.
- Você é menos burro do que aparenta. Pois é isto mesmo. Deve acha-lo e pegar um cristal vermelho dele, este é o coração da festa que está por vir, ou seja, a felicidade.
- Ok, e onde ele está?
- Não sei. Você tem que procurar, mas ele está por aqui. -- Mal terminou de dizer estas palavras e o animal empurra Lucas pela janela.
Em meio a seus próprios gritos, Lucas se aproxima do chão, mas o solo se afasta dele. Em um movimento de sorte o rapaz abre os braços e sente seu corpo freiar bruscamente em meio ao ar. Meu Deus, estou voando? Perguntou a si mesmo.
Aproveitando de sua nova habilidade, subiu o máximo que pode com pouca técnica para ter uma boa vista e começou a varrer aquela cidade bizarra. Em meio a prédios geometricamente esquisitos ali estava o gnomo, correndo para alguma direção.
Lucas, juntou seus braços e pernas e se pôs na direção do procurado. O rapaz virou um míssil indo de encontro a ele.
Antes de alcança-lo o pequenino o detecta, foi possível ver o susto estampado em seu rosto com a repentina e veloz aproximação do jovem. Sem jeito o gnomo bate seu cajado adaptado para o seu tamanho contra o chão, e do mesmo começa a elevar diversas colunas de concreto na direção do Lucas. O rapaz sem nenhuma beleza nos movimentos tenta esquivar de cada coluna que ia a seu encontro.
O gnomo se irrita ao ver que seu poderoso ataque não atingiu o alvo e então ele eleva seus braços e começa a proferir frases incompreensíveis.
- Zakhr Uthir Nhir Hora In Nirn Mak! -- Depois daquela diabólica frase, bolas de fogo como meteoros surgem dos céus em números incontáveis. Lucas paralisa perante aquele poder catastrófico.
Em uma atitude de instinto, o rapaz vai até o chão e põe suas mãos contra ele. Ao pensar em defesa e em não morrer uma esfera de pedra o rodeia milésimos antes de um dos diversos meteoros se impactar contra a proteção.
Cerca de dois minutos de pura devastação, uma enorme cortina de poeira se levanta fazendo o gnomo rir crendo que se livrou do mortal. Porém, enquanto ele se deliciava da disposta morte do humano, o pequenino sente o chão tremer e abaixo dele surgem duas mãos segurando suas pernas e o puxando para o solo.
Alguns segundos depois depois, Lucas sai do buraco feito no solo, segurando o cristal vermelho e deita esgotado no chão. Bob surge ao seu lado.
- Parabéns humano, Você realmente conseguiu. A festa que os mortais chamam de carnaval irá acontecer com grande alegria, graças a você. Sinta-se orgulhoso.
- A única coisa que quero sentir é a minha cama.
- HaHa -- Bob riu por aquela resposta inesperada -- Você vai voltar ao seu mundo, mas sua aventura não acaba aqui, meu novo campeão. -- O cachorro sorriu -- Bem-Vindo ao Paralelo.
- Por que eu não estou gostando de onde isso vai chegar? -- Disse Lucas.

O ParaleloOnde histórias criam vida. Descubra agora