2- Abuela, estou a caminho

57 5 1
                                    

- Veléz!

- O que foi? - gritei.

- Você 'tá no banho? Ah isso não inporta. Acaba logo que já são sete e meia.

- Tá, calma, já 'tô indo. - falei acabando de secar meu cabelo. Me olhei no espelho e passei os dedos entre os fios longos, eu realmente precisava cortar isso logo. Depois de vestir um moletom e uma calça jeans surrada, calcei um chinelo e fui para a sala. Manuel estava deitado de forma desajeitada no sofá com o notebook em mãos enquanto comia um pedaço de pizza.

- Falta quanto tempo? - perguntei.

- Exatamente vinte minutos. - respondeu concentrado na tela. - A pizza 'tá na bancada da cozinha, tem refrigerante na geladeira. - assenti mesmo sabendo que ele não estava olhando, então murmurei um "aham" e fui pegar o que ele indicou. Voltei com o prato em mãos e me sentei ao seu lado.

- Três... dois... um minuto... - contava impaciente - EU CONSEGUI - gritava ao meu lado. Ele largou tudo e se levantou para pular como uma criança, então me levantei e ele me abraçou. Ele sorriu orgulhoso e eu retribui o gesto. Turizo havia mandado uma carta para a Universidade de Stanford e ela havia acabado de mandar um email dizendo que ele tinha sido aceito, finalmente ele ia fazer a tão sonhada faculdade de direito.

- Quantos dias?

- Uma semana para estar lá. - respondeu ainda eufórico.

[...]

- Dona Piedad, entenda, a senhora não pode se esforçar tanto! - tentava convencer a minha avó a parar de trabalhar e começar um tratamento, porém seria muito difícil levando em conta a teimosia dela.

- Christopher, eu não posso largar meu emprego! Eu trabalho aqui a anos e você sabe muito bem disso, não é como se nós fossemos ricos e pudéssemos bancar esse tratamento. - argumentava do outro lado da linha. - Mesmo juntando todas as nossas economias não seria suficiente para que o pagássemos todo - disse um pouco mais calma. Suspirei. Ela estava certa mais uma vez.

- Eu não posso ficar aqui parado lhe vendo comprometer sua saúde desse jeito. - eu me sentia culpado por vê-la trabalhar tanto. Sabia que ela fazia isso para que pudesse me ajudar, mesmo na maioria das vezes ela quem precisava da minha ajuda.

- Não temos escolhas, meu querido. Se não eu, quem mais iria trabalhar no meu lugar?

- Eu!

- Você? Chris, você mora em Quito. Eu, na Califórnia. Definitivamente, seria uma idéia absur-  sorri, ah eu tinha acabado de ter uma ótima idéia. - Você não está pensando em...?

- Ah eu estou sim.

- Mas de jeito nenhum!

- Abuela, isso seria perfeito!

- Você tem uma vida toda no Equador, que diabos você vai procurar aqui?

- Olha, observe bem: o Manuel vai para a Califórnia fazer a faculdade dele, eu posso facilmente me organizar aqui e pegar o mesmo vôo que ele! Aí eu trabalho no seu lugar e a senhora descansa como deveria ter feito desde o começo. - sorriu mais ainda com a conclusão da idéia - Vai ser o fim da nossa discussão e o fim da sua teimosia! - exclamo claramente animado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Às suas ordens - CNCOOnde histórias criam vida. Descubra agora