Ace se tornou famoso por sua bondade e isso lhe traz vários problemas especialmente com os caçadores de recompensa, que tentam tirar vantagem dele para pegá-lo. No entanto Ace Deuce e seus novos companheiros conseguem derrotar todos eles, o que ajuda Ace a se familiarizar com os poderes da Mera Mera.
Em uma ocasião um caçador de recompensas tenta acertar Deuce com um ataque furtivo, mas é morto por Miharl o atirador da bando. Miharl é professor e quer ajudar crianças que não podem ter educação. Apesar de sua aparência formal e forte desejo de ficar dentro do navio, ele é um lutador poderoso.
Em outra ocasião, outro colega de equipe conhecido como Skull se apaixona pela arma decorada com os crânios de um caçador de recompensas e aproveitando seu conhecimento sobre o design de armas de fogo, consegue desarma lo e pagar a arma
Em vez de se chamar pirata Skull afirma ser um entusiasta de piratas que esteve a bordo de muitos navios para saquear eles. Muitos dos piratas consideram Skull inútil, mas Ace o recebeu na tripulação por causa de sua experiência no mundo da pirataria e Skull o aprecia muito por isso.
Deuce, Mihar e Skull formam o cérebro pensante dos piratas Spade, enquanto o resto da equipe é composta principalmente por lutadores, que lidam facilmente com os caçadores de recompensas.
Caçadores de recompensa também são ameaçados por um tigreguesa chamada Kotatsu, que Ace salvou da armadilha de um caçador, era muito medrosa devido ao fato de que ela foi forçada a trabalhar, mas com os piratas Spade ela foi capaz de aumentar sua coragem e agora ela gosta de andar ao lado de Ace devido ao calor que os seu capitão emite por causa do fruto do diabo.
Todos os membros dos piratas spade foram escolhidos por Ace por suas personalidades e pela aparência, não tinham para onde ir antes de conhecer seu capitão por isso são muito gratos a ele.
Apesar de estar cansado do crescente número de caçadores de recompensas que o perseguem Ace decide comemorar, mas a equipe vê muitos navios de guerra se aproximando. Deuce planeja levar os navios a um recife de coral rochoso, mas um fuzileiro armado com uma espada e uma cicatriz de queimadura na mão já está a bordo do Striker.
A mulher bloqueia facilmente um tiro disparado por Miharl e Skull revela que o fuzileiro naval é chamado Iska "o Prego", porque ela usa sua espada para deixar os corpos de seus inimigos cheios de buracos.
Iska se prepara para prender Ace e a tripulação, mas o capitão dos piratas Spade não tem medo e zomba dela. Iska ataca Ace com ataques rápidos, mas é incapaz de atingi-lo devido ao fato de que seu corpo se transforma em chamas e é evasivo, no entanto, ele consegue evitar todos os ataques do bando de Ace.
Os navios de guerra da Marinha chegam e começam a atacar na verdade Iska havia embarcado apenas para distrair os piratas da aproximação dos navios de guerra no entanto o plano de Deuce também segue e um dos navios de guerra atinge o recife de coral e afundando.
Iska para de lutar e pula para salvar seus companheiros de equipe, mas rapidamente se cansa e corre o risco de se afogar, então Ace a salva jogando um colete salva-vidas Iska fica brava com Ace pelo que fez e Deuce concorda com ela, pois isso significa tê-los ainda em seus calcanhares porem Ace responde que é melhor ter a Marinha atrás deles do que os caçadores de recompensa habituais.
Os piratas spade continuam sua jornada e, quando se aproximam do Novo Mundo, a tripulação chega com vinte membros, além de Kotatsu. Tendo derrotado vários piratas famosos muitos deles aumentaram sua fama.
Eles então param no arquipélago de Sabaody Ace está desapontado por ter que esperar três dias para o navio se vestir, mas a variedade de comida da ilha consegue distraí-lo, Deuce observa suas impressões sobre Sabaody. Alguns de seus colegas de classe tiram sarro de suas habilidades de escrita, então Deuce brinca em resposta que ele não incluirá seus nomes em seu livro para puni-los.