Clãs

7 1 0
                                    


Audry é onde se inicia a nossa história, um lugar repleto de maravilhas e fantasia, atualmente habitado pelos 6 clãs que reúnam em paz e harmonia.

Os elfos, destemidos guerreiros cuja coragem é incomparável, são eles que protegem e vigiam Audry de quem tenha más intenções e lutam pelos interesses do povo.
Vivem nas densas florestas encantadas, mais conhecidas como Harar. Infelizmente não são muito dados a visitantes, então aconselho-te a ires apanhar bagas ou observar pássaros em outro lugar, caso não tenhas sido convidado.

Os Sinkies, são extremamente sensíveis a alterações do ambiente que os rodeia e á energia de todos os seres vivos. São eles que alertam os clãs de tempestades ou secas, e conseguem sentir o que cada um sente.
Escondem se nos pântanos , os Maer, e raramente são vistos. É um ótimo lugar para relaxar e pensar, os pântanos são calmos, e até podes ter a sorte de avistar um pequeno sinky.

As Ninfas, alegres e bondosas, ajudam os marinheiros a fazerem as suas travessias pelo mar prateado. Têm os seus próprios costumes e língua, no entanto, de modo a comunicarem de com os navegadores, algumas delas aprenderam Enochian, a língua de Audry.
Vivem no fundo do mar, nas cidades de coral, onde casa casa é cheia de cor e vida, o palácio é sem dúvida o mais impressionante, com as suas torres e espigões deixam bem claro que não são um povo que deva ser subestimado. Poucos foram aqueles que tiveram a oportunidade de visitar Laudry, mas se fores ao porto com certeza encontrarás sereias mais que felizes em compartilhar o seu mundo contigo.

Os Faunos, as criaturas mais sabias que já pisaram em Audry, são calmos e habilidosos. São responsáveis por guardar a maior biblioteca de todo o reino, teem todos os livros, manuscritos e pergaminhos desde que á memória. Estão sempre disposta a ajudar aquele que procura aprender, mas cuidado, não suporta quem perturbe a harmonia das suas instalações.
Estas estão bem protegidas e seguras, no interior da colossal cadeia montanhosa, o Sentury.

Ah, um último aviso, nem todas as partes da biblioteca são acessíveis, e por bons motivos. O conhecimento ai guardado é proibido, e ninguém no seu bom senso se atreveria a espiar as prateleiras escondidas nas sombras, aquele que tiver a estupidez de o fazer... Bom digamos só que o último não foi visto durante meses.

As Pixies, curandeiras e herbalistas, cuidam do reino e dos seus feridos ou doentes. Especialistas em ervas e flores fazem remédio milagrosos, que já salvou a vida a muita gente. As anciãs, responsáveis pela transmissão do conhecimento e da habilidade com as plantas, são quem gerem o clã.

Ninguém sabe ao certo as suas idades, há quem diga que estão cá desde a grande batalha, outros, que foram elas as primeiras a explorarem os pântanos e as florestas de Audry. Mas ninguém se importa com isso quando estão vidrados nas incríveis histórias e contos que elas contam.

Espécies de todos os cantos se reúnem em Ryth para as ouvirem. No entanto esta façanha não é a mais fácil, pois para chegar ás estonteantes ilhas voadores, irão precisar de um balão de ar quente e de uma Pixie, Isto porque, estas ilhas nunca estão duas vezes no mesmo lugar, elas sobrevoam livremente o mundo. Mas digo vos uma coisa, vale a pensa a viajem.

E claro, os Gelfins, são os feiticeiros e magos do reino, mais fortes e poderosos do que qualquer um. Todos os que desejem seguir o caminho das artes mágicas tem um longo caminho pela frente pois, não é qualquer um que entra nas suas majestosas escolas. São cuidadosos e calados, a espécie mais antiga que já pisou em Audry.

Vivem nas remotas cavernas, as Groth, cuja entrada é única e escondida, e vigiada. Os únicos com acesso são aqueles que ou passaram nos testes anuais de entrada para a escola ou teem um convite do líder do clã, de outra maneira é impossível lá entrar.

  São estas as espécies que povoam o nosso vasto mundo e que vivem em paz e sobre uma democracia. Cada clã tem um representante que participa das assembleias, juntamente com os outros representantes, que tomam as decisões relativamente ao reino e as suas leis. Mas quem toma a decisão final, é o líder dos elfos, sendo ele o mais sábio e o eleito para tal tarefa.

 Audry possui uma sociedade avançada e livre, onde nenhuma espécie está presa ao seu clã, cada individuo pode viajar e viver onde bem entender, desde que respeite as leis. Antigamente a pureza das espécies era lei, e não podia haver cruzamentos entre diferentes raças, mas com o passar do tempo esses valores foram ultrapassados. Apesar disso, muitas pessoas ainda não aceitam que diferentes espécies constituam família, mas já conseguimos encontrar algumas subespécies derivadas desses cruzamentos. Porém, nem todas as espécies teem capacidade de gerar filhos com outros individuos, por exemplo, os elfos são capazes de gerar filhos de qualquer espécie enquanto que as ninfas só o conseguem fazer com outras ninfas. Infelizmente, estas pessoas sofrem com racismo e são olhadas de lado por aqueles que ainda estão presos ás antigas leis e valores ou por quem ache que tal vai contra a sua religião.

 Religião é um tópico sensível em qualquer mundo, tempo ou país. Mas podemos dizer que existe uma religião muito presente em Audry e essa é a de respeitar o planeta. Muitos ancião acreditam que Audry não é só um mundo mas sim uma entidade com alma, é ela que permite aos solos serem tão férteis, como tal somos obrigados a agradar Audry em ordem a sermos recompensados com longevidade e boas colheitas, e no final quando morremos, o nosso corpo deve ser devolvido à terra de modo a que a nossa alma se junte à do planeta, tudo isto acontece num ritual mais antigo do que a própria existência onde é celebrada a passagem do mundo físico para o metafisico.

 Relativamente ao comércio, bem existe uma moeda universal que facilitou bastante as transações comerciais mas podemos encontrar aldeias que ainda aceitam a troca de bens.

 Termino assim a apresentação deste mundo mágico e cheio de vida, onde a nossa historia irá decorrer.

 Sejam então bem vindos a Audry, espero que apreciem a vossa estadia.


A Canção de AudryOnde histórias criam vida. Descubra agora