Capítulo 18 - Você será a Líder

184 11 2
                                    

As Guardiãs estavam discutindo fervorosamente no refeitório, todas falavam alto e ao mesmo tempo umas com as outras, o que estava deixando Maoki com uma tremenda dor de cabeça. A Rainha não conseguia entender porque todo aquele burburinho, não se entendia qualquer coisa que elas falavam, a discussão estava tomando proporções enormes, começando a ficar fora de controle.

— Já basta! — gritou Maoki — Vocês estão muito agitadas!

— Você tem que nos ouvir Maoki, nós queremos que Aneda tenha um cargo alto no Conselho, achamos que ela merece essa oportunidade... — disse Mint — Ela foi justa com ambos os lados e falou com tanta propriedade na reunião do Conselho hoje, acho que ela merece.

— Que tipo de cargo vocês pretendem dar a ela? — perguntou Maoki.

— Acho que ela seria perfeita como líder do Conselho Guardião, óbvio que não colocaríamos ela como Rainha porque temos consciência de todas as coisas que você fez para erguer tudo do zero... — disse Krishna — Mas como Líder do Conselho seria uma boa ideia, ela sabe organizar reuniões e segurar as rédeas, acho que é isso que está faltando.

— Se ela aceitar o cargo não vejo nada demais nisso... — disse Healer — Ela cuidou de tudo tão perfeitamente e isso foi maravilhoso.

Maoki baixa a cabeça,além de ser Rainha, ela também era Líder do Conselho Guardião, perder o título desse cargo para Aneda poderia salvar o seu cargo de Rainha, mas se negasse entregá-lo para a Guardiã mais nova, sabia que seu título mais nobre poderia estar ameaçado e não sabia quais das decisões eram mais importantes.

Todas voltam a falar ao mesmo tempo, falavam alto o suficiente para ecoar pelo refeitório, Aneda adentra o local e respira fundo, não sabia sobre o que se tratava todo aquele burburinho, mas também não estava com paciência para perguntar, já eram incontáveis as vezes que a Guardiã mandava as irmãs se acalmarem e quase sempre não resolvia de muita coisa.

— Ela chegou, ela pode nos falar o que será melhor para ela... — disse Mint, o que fez todas se calarem — Vai poupar que você tenha que tomar essa decisão sozinha.

— O que está acontecendo aqui? — perguntou Aneda confusa.

— Nós queremos que Maoki aceite nosso pedido de colocar você como Líder do Conselho Guardião... — disse Kylla — Nós gostamos tanto da sua organização e a forma como você pareceu diplomática em resolver o problema que gostaríamos que você fosse nomeada.

— Mas isso não depende de vocês e nem de mim... — disse Aneda, em seguida, encarando a Rainha — Isso depende apenas de Maoki, ela que sabe o que é melhor para o Conselho.

Maoki respirou fundo, em seguida, levantando-se, ela já sabia qual seria a decisão dela, preferia abrir mão de ser também Líder do Conselho do que não fazer algo a respeito e acabar perdendo também o seu trono, ela sabia que não poderia ir contra os desejos das outras Guardiãs e também sabia que não poderia ser injusta com Aneda.

A moça, mesmo sendo tão nova, já havia feito muito pelo Conselho e pelas Guardiãs, até mesmo pelas pupilas de outras irmãs que não eram sua responsabilidade, mesmo que no início Aneda achasse que política era algo completamente entediante, ela aprendeu a se interessar e pesquisar sobre o assunto, pois sabia que sua missão lhe pedia algo desse tipo.

— Tudo bem, já decidi, não posso ser injusta com Aneda, o comportamento e a forma como ela lidou com todos os problemas até agora foi excepcional, ela se mostrou muito mais madura e crescida comparada com aquela Aneda que chegou aqui sendo confundida com uma Jedi... — disse Maoki — Então sim, eu darei o título de Líder do Conselho Guardião para Aneda porque ela merece pelo o esforço que ela teve enquanto lidava com todos os problemas que vieram desde que seu protegido sucumbiu ao Lado Sombrio.

Aneda Trean: A Star Wars StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora