Chaeyoung Pov.
Nos minutos finais para a última aula daquele semestre, eu finalmente conseguia respirar em paz. Depois de uma término, notas baixas, preocupações exacerbadas, aqueles seis meses tinham sido um inferno. Agora no último dia de aula para o começo das férias, eu merecia um descanso.
Não planejava nada de mais para os meus dois meses de férias. Eu pensei que ficar em casa, dormindo, assistindo séries e coisa parecida fossem as melhores opções que eu tinha, e estava determinada a segui-las a risca, até minha mãe e meu pai dizerem no café da manhã que a nossa família queria passar férias em nossa casa de praia. Quando disseram "família", descobri que era realmente toda a nossa família. Tios, primos, avós... Eu estava pronta para dizer "não". Meu irmão mais novo, por outro lado, estava animado.
Só que ao mesmo tempo em que não queria ir, pensava em quanto amava a praia, e como nunca mais havia ido lá. Passar noites em claro com os meus primos tomando banho de piscina, ver os vagalumes pela janela do quarto, ficar nos balanços, assistir televisão com todos na sala, a bagunça que era a hora do almoço... Eu me sentia uma criança novamente. Estava cogitando dar uma segunda chance. Por todos esses detalhes, e bem, porque prometeram me bater muito se eu não aceitasse ir.
Sim, eu tive a brilhante ideia de dividir com minhas amigas que meus pais haviam me feito aquele convite e elas imediatamente se convidaram para ir. E como eu sei que meus pais as tratam como se fossem filhas, não iam se opor. Então todas me pertubaram muito, me pedindo para aceitar. Se eu fosse, elas também iriam. Droga.
Bom, pelo visto então, todos nós iamos.
...
- Sabia que você ia decidir com sensatez. - Dahyun disse. Estávamos do lado de fora da faculdade, onde contei a elas que iriamos com meus pais e Jeonghoon.
- Sim, a sensatez de setes socos que eu ia receber. - Fiz uma careta. - Então, vocês vão mesmo?
- Claro que vamos! - Tzuyu respondeu.
- Ah, eu não vou poder ir. - Jeongyeon levantou a mão, ela estava apoiada no corrimão.
- Como assim? Enlouqueceu? - Nayeon perguntou. Ela empurrou de leve o ombro de Jeong.
- Não vou poder, ué. Vou viajar com uma amiga.
- Que amiga? - Nayeon.
- Virou esposa dela agora? - Jihyo deu um sorrisinho. Adoravamos constranger Nayeon e Jeongyeon falando que elas tinham um relacionamento. Elas odiavam. Todas nós rimos.
- Vira essa boca pra lá! - Nayeon retrucou.
- É, a gente finge que acredita. - Eu a interrompi. - Tem certeza que não vai, Jeongyeon? Não vai ser a mesma coisa sem você. - Fiquei triste. Jeongyeon era minha parceira em piadas ruins. Ela me tratava exageradamente como uma irmã.
- Infelizmente não posso desmarcar, já está planejado a algumas semanas. Desculpa, meninas.
- Tudo bem, vamos fingir que não ficamos chateadas com o fato de você ter trocado a gente por uma fulana ai. - Sana disse.
- Vou passar os outros detalhes por mensagem, ok? - Continuei.
Depois de todas concordarem, decidimos ir embora. Tzuyu, Jihyo, Nayeon e Sana foram pra um lado, enquanto eu, Momo, Dahyun e Jeongyeon fomos para outro..
No final, quase perto de minha casa, Jeongyeon disse:
- Me desculpa mesmo por não poder ir.
- Relaxa. Não cogitamos que você teria planos. - Dei de ombros.
- Está me chamando de anti-social, anã de jardim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Break Up With Your Boyfriend
Lãng mạnDepois de um semestre estressante, Chaeyoung decide se juntar a seus pais e amigas em uma viagem de férias. O que ela não esperava era descobrir que seu primo Jackson estava em um relacionamento com sua ex namorada, Mina. NIX corporation©