Prólogo

6.2K 1.1K 532
                                    

Oi, oi, oi, meu Baconzitos!!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi, oi, oi, meu Baconzitos!!!

Como prometido, vim aqui postar o prólogo! Ele é curtinho, mas a culpa disso é do Jungkook, não minha

Muito, muito obrigada pelo tanto de gente que conversou comigo, já colocou na lista de leitura e deu amor, eu tô toda bobinha aqui!!!! Espero que vocês gostem do estilo!

»🥓«


Oi, meu nome é Jeon Jungkook. Prazer, acho.

Então, vamos fazer um combinado, ok? Eu sinceramente não sei muito bem como enrolar e escrever palavras bonitinhas, então meu relato vai ser bem thread de twitter e vocês que lutem.

Mas pra não acharem que eu sou um completo aculturado, eu vim apresentar pra vocês a Teoria de Bacon. Bem, esse realmente não é o nome de verdade do treco, mas eu lembro de alguém ter comentado o nome de um cara chamado Bacon, então esse é o nome.

Eu ouvi essa tal de teoria pela primeira vez enquanto estava na fila da lotérica por ordens da minha mãe, e um senhor na minha frente estava contando disso para uma senhora que tinha acabado de conhecer. Acho incrível esse poder dos idosos fazerem amizade com qualquer um em uma fila, ainda mais com assuntos aleatórios.

Mas aí depois eu joguei no Google e descobri que o nome real é Teoria dos Seis Graus de Separação. E por algum motivo foi um psicólogo que criou, pensei que fossem os matemáticos que viajavam nesse tipo de rolê avulso.

Enfim, a Teoria disse que duas pessoas quaisquer são ligadas a no máximo 6 laços de amizade. É tipo aquelas perguntas pra sexólogo em programas da TV aberta em que alguém fala que a vizinha do irmão do amigo do cara que você leva o cachorro pra passear pediu pra perguntar se dá pra usar legumes pra se masturbar ou qualquer outra atrocidade do tipo.

Então tipo, você tá separado pelo Leonardo Di Caprio por apenas umas 6 pessoas — que Bolsonaro não seja uma delas — e isso é muito doido de se pensar porque tipo, o mundo é meio grande demais pra só 6 pessoas te separarem de qualquer outra.

E agora você deve estar pensando o que Bacon tem a ver com isso tudo. Bem, Bacon é do ator Kevin Bacon e, de acordo com pesquisas, todos os outros atores estão a apenas 3 graus de separação dele. Ou seja, o desgracento conhece muita gente, queria eu ter um networking desses porque aí os comerciais para virar Sugar Baby no Youtube não seriam tão tentadores.

Imagino que vocês não esperassem que o título desse relato fosse ser explicado tão explicitamente no prólogo, mas sei lá. Eu demoro tanto para entender o título de alguns livros que eu não quero que vocês passem pela mesma dificuldade. De nada, tá?

Mas voltando, a verdade é que o Bacon nem é tão relevante assim nessa pesquisa, mas eu não ligo porque o nome dele é muito engraçado e Teoria de Bacon é muitíssimo superior que Teoria dos Seis Graus de Separação. De verdade. Aliás, "Graus" também é um negócio super chato e abstrato, eu prefiro pensar em Baconzitos. Você prefere ter 6 graus de separação de uma pessoa ou 6 Baconzitos? Pergunta fácil, eu sei.

E agora vocês já devem ter concluído que com esse meu jeito desleixado, não é bem de meu feitio sair explicando teorias que ouvi na fila da lotérica por aí. Mas é que esses dias eu tava encarando o teto do meu quarto antes de dormir e percebi uma ligação entre tudo que eu passei e essa teoria aí.

Muita coisa se passou pelos meus dois neurônios quando percebi isso. Tipo, muita mesmo, eu juro. Sem saber como lidar com aquela quantidade de informações, perguntei o que fazer pro Namjoon no dia seguinte e ele me recomendou tirar isso da minha cabeça.

E é por isso que eu vou escrever sobre meus Seis Graus de Separação, ou Baconzitos, até Jimin.


»🥓«

Bem, agora acho que deu pra entender melhor por que eu escolhi a hashtag como #6Baconzitos, né? Hihihi

Espero muito muito muito que tenham gostado!!! O que acharam da narração do Jungkook? O primeiro capítulo vai sair por votação no dia 04/03, que é meu aniversário. Vamos comemorar juntos!!!!

Já sabem, se quiserem falar da minha filha no twitter, é só umas #6Baconzitos pra eu não me perder e eu sou a @domesticranger lá!!!

Beijinhos de luz e até a próxima!

Beijinhos de luz e até a próxima!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Teoria de Bacon • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora