Deus é o único que consegue decifrar o seu silêncio, entender as suas insônias e cuidar de suas dores. Ele sabe o que se passa com você. Aquiete-se e confie. Mas deseja
saber onde Deus mora?Não conseguiria falar sobre esse assunto sem definir minha concepção íntima: Nascer, morrer e renascer. Essa premissa levo tão a sério que ensejo a cada dia ser mais sábia de como levar uma vida em paz pelas melhores escolhas no amor.
Mas essa pergunta nunca quis se calar: Onde é a casa de Deus? De onde surgiu a natureza? Os ventos? Os pássaros? A nossa alma em vida que palpita em emoções e sentimentos em um corpo físico arquitetado? As nossas ideias? Afinal, a nossa vida?
Observo as ondas do mar se moldando como uma dança planejada. O pôr do sol fazendo o seu espetáculo após o plantão diário. É tão regenerador sentir a brisa do mar nos inundar. O ar que respiramos enche nossos pulmões que é vida. O oxigênio que percorre os ares, ventilando nosso cérebro e fazendo a sincronia perfeita. O coração no seu pulsar faz o sangue correr pelas veias, e os nutrientes chegando cada um ao seu destino engenhoso.
Depois sigo a pensar sobre os animais selvagens que usam apenas do instinto nato para sobreviverem, caçando e se agrupando. As fêmeas zelam por suas crias como uma “mãe” racional. E os animais de estimação? Não existem sentimentos tão incondicionais e amorosos. Cientistas dizem que o cachorro percebe seu dono como pai e mãe. A vibração de amor que eles emanam, preenchem nossas almas com energia de “bem estar”. Espiritualistas dizem que quando um cachorro abana o “rabo”, tem uma força energética nata de limpar energias negativas a nossa volta.
E as plantas? A vida segue seu curso e pouco nos damos conta da importância delas a nossa volta para a manutenção natural do ciclo da natureza. Elas filtram águas nos pântanos, alimentam animais, purificam o solo, servem para sanar problemas de saúde, liberam oxigênio, renovando o ar.
Refletindo sobre esses ínfimos exemplos, caso me provarem que toda essa sincronia não veio da origem de uma “força inteligente”, eu pararia de orar nesse momento. A verdade é que me sinto parte desse todo, mesmo sendo uma pequenina parte, mas observo o universo ao nosso redor e é impressionante. Tudo que o ser humano não consegue manipular, segue funcionando em coexistência. Não tenho dúvidas que foi uma engenharia vinda de um “pensamento inteligente”, moldando e esculturando esse planeta. O nome dessa força, chame como melhor julgares. Acredito nessa energia de força tão poderosa de amor que seu poder deve ficar ocultos para nosso finito entendimento.
Chamo essa força de Deus, do todo poderoso que Jesus palestrava. Desse onipotente porque só ele tem o poder supremo, deixando a energia do amor como uma fórmula inexplicável pela química, sentimento esse que desejaríamos vibrar pela vida inteira como melhor alimento.
Longe de mim querer explicar a casa de Deus, sendo que a mim mesmo busco entender meu melhor casulo espiritual. Mas Jesus, conforme as escrituras, disse: “Em poucos minutos estarei sentado na casa do meu pai, ao seu lado”. Acredito que exista de verdade a sua morada. E a cada respostas, novos porquês.
Não deveríamos racionalizar porque existem fatos que não seria possível ainda de nosso entendimento. Não é o tempo.
Deus existe para mim, tem uma morada e não me importo se o nome dele é exatamente Deus. Mas o meu “eu” está dentro de D”eu”s. Existe sua célula nos seres humanos, só que divina, na maioria das pessoas, ainda adormecida.
Tenho fé e certeza dessa crença. E não porque meus pais mandaram, não porque as igrejas evangelizaram, mas porque experimentei viver com sua energia e é incrível, uma experiência que deverá ser única de cada um.
Deus se manifesta sutilmente em nossas vidas, e tudo também de amor que não conseguimos explicações. O mágico é que por sermos “sua parte”, temos o livre arbítrio de nos conectar com ele. Deus não está como nos ensinaram, sentado em um trono, sei lá onde. Deus se manifesta em anjos, até em uma palavra amiga de conforto.
Mas antes de ficar procurando a morada de Deus, necessitamos criar um relacionamento. Depois sempre agradecer porque a Lei divina é incisiva: “Vós me chamas e nunca ouvi sua voz agradecendo tudo que já tens, até o sol que ilumina o vosso dia nunca agradecestes?
Não nos atentamos as Leis divinas e não possuímos o poder de fazer do nosso jeito, ou só quando estamos em apuros.
Quem sabe um dia evoluiremos a ponto de alcançarmos a luz de Deus e sentar ao seu lado em sua morada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na tempestade encontrei Deus
RandomA cada fase da vida um aprendizado. É uma busca. Um desejo de alma. Não importa qual a religião que te faz bem. Descobri que Deus não está de chicote exigindo nossa perfeição. Ele paciente demais, deseja é que nos afastamos mais e mais de nossas...