COMPARTILHAR 2: O amor legítimo de um pai adotivo

10 1 0
                                    

Hoje, dia 25 de fevereiro de 2020 (dia que estou escrevendo esse capítulo), tenho 19 anos e se passaram 3 anos desde que escrevi o primeiro capítulo, mas cá estamos nós para mais um compartilhar.

Lembrando que o que falo nesse livro não é uma verdade absoluta, é apenas minha interpretação junto com o que Deus me falou, e que a palavra se renova sempre então pode servir para várias vertentes e interpretações, espero que sirva de alguma forma na vida de vocês. Boa leitura!

Hoje decidi falar sobre o texto de Romanos 8, posso dizer que esse é meu capítulo preferido da bíblia. Eu recomendo a leitura de todo o capítulo, mas vamos focar nos versículos do 15 ao 20 que diz assim:

8

NTLH

15Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!” 16O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. 17Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.

A glória futura

18Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. 19O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.

Eu amo esses veículos por falar sobre paternidade e sobre o amor de Deus sobre a nossas vidas. Antes de aceitarmos a Ele como nosso único e suficiente salvador, somos apenas criatura dele, mas depois somos chamados filhos, e é incrível esse amor de pai "adotivo"- digamos assim- por pessoas tão falhas como nós, um amor tão grande que foi capaz de entregar a vida do seu único filho para salvar nossas vidas. Sei que parece muito clichê isso tudo mas é o que é.

Nos versículos 16 e 17 dá para ter o mínimo do mínimo da dimensão de desse amor imensurável que além de reservar uma linda herança para nós também nos dá direito às mesmas bênçãos que seu filho legítimo têm. Não é por conta das bênçãos que torna isso lindo e que me faz o admira- lo, mas sim pela pessoa que ele é que nos constrange de uma maneira tão linda que chega a ser inexplicável.

O versículo 15 relata que recebemos um espirito de liberdade que nos tira o medo, mas muita das vezes nos tonamos escravos de nós mesmos, deixando o medo, o pecado e o que não provém d'Ele tomar conta de nós e nos fazendo esquecer quem somos n'Ele, filhos amados. Não compreender isso retarda o agir de Deus e o nosso propósito de vida, pois o medo aprisiona e impede de vivermos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e de mergulhamos mais fundo e de ter mais  cede de descobrir coisas novas. Pois nada que passarmos aqui vai se comparar com o prazer de ver a face do criador, como citado no versículo 18.

O último veículo fala que o universo aguarda com muita expectativa e impaciência o dia em que os filhos de Deus se manifestem, mas não tem como isso acontecer se não entendermos quem somos no Pai. Vocês tem noção de que toda criação almeja por isso e muita das vezes não nos damos valor merecido, valor que um filho de Deus merece. Devemos resconhecer o espirito de paternidade em nossas vidas, seu pai pode ter te esquecido, te deixado, não ter te dado muita atenção ou ser um pai presente mesmo, mas saiba que a paternidade d'Ele é maior do que qualquer outra, maior que toda rejeição ou falta de amor. Entenda!!!!! Você tem um  pai que te ama e uma criação aguardando o herdeiro Deus e co herdeiro- aquele que herda com outro (s)-  de Jesus- no caso, você- entenda sua importância para Deus e para pessoas que talvez você nem imagine que te veja como importante.

Se ame! Porquê não tem como você praticar o mandamento de "amar o próximo como a ti mesmo" se você não consegue se amar, se perdoar se enxergar como filho (a) de Deus.

Espero que tenham gostado gente, compartilhem bastante  e reflitam nessa mensagem de pai para filho (a). Beijos

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando Ele fala comigo.Onde histórias criam vida. Descubra agora