Nem tão Belo, Desastre

6 0 0
                                    


Como está indo, meu caro leitor ou minha cara leitora? Espero que muito bem. Já ouvistes falar ou já teve o "privilégio" de ler Belo Desastre?

Irei pontuar tudo novamente para deixar bem claro:

❁Não estou atacando a autora

❁Nesse capítulo terão spoilers, mas avisarei antes de coloca-los

❁Não precisa ter a mesma opinião, se você não concorda então é sua decisão. Entretanto não venha com ataques

AVISANDO NOVAMENTE, não estou atacando ninguém. Vou problematizar mesmo, conquanto peço para que não faça comentários nas redes sociais das autoras em questão de respeito e ser um ser humano decente.

Então, já pegou seu chá?






Se alguém me perguntasse:

"RECOMENDARIA ESSE LIVRO PARA ALGUÉM?"

Minha resposta seria que definitivamente não, em nenhuma circunstância, momento, data, conversa e vida recomendaria esse livro para alguém.

Antes que falem que isso é apenas um livro quero que saibam que segundo a professora Ana Bonomi, da Universidade Estadual de Ohio, com a normalização do abuso na cultura popular através de romances, filmes e músicas – criam o contexto que sustenta violência doméstica. A questão é que qualquer obra que vimos e escutamos mandam uma mensagem para o nosso cérebro dizendo que essas representações distorcidas e midiáticas do amor são regras para a vida real, resultando numa criação e recriação desse padrão romantizado. Já parou para pensar o porquê desejas tanto sempre um final feliz como nos filmes e livros? É, eles nos fazem esquecer da vida real e quem nem sempre o final é tão feliz, e eu aposto que se a história de Belo Desastre acontecesse na vida real, o final não seria feliz para nossa protagonista Abby Abernathy.

A questão é que esse livro e eu temos uma história de amor e ódio. Onde tudo começa com minha jovem versão achando essa obra na internet e a devorando no mesmo dia. No auge dos meus quinze anos, eu achei esse livro a história de romance perfeita sem nenhum defeito. Para mim, naquela época, o casal era perfeito, Travis era o homem mais perfeito de todos os livros e Abby a garota mais sortuda na face da terra por ter um namorado protetor e fofo como o Travis. Claro que com o passar do tempo eu lia esse livro de novo, de novo e de novo e de alguma maneira não me parecia tão mágico assim. A carruagem da Cinderela obedeceu ao seu tempo até a meia noite e se desencantou. E tudo começou quando eu li esta parte:

(Spoiler alert)

Abby dormiu com Travis e deixou seu apartamento de manhã sem se despedir. Esta é a reação dele, algumas horas depois:


Abby dormiu com Travis e deixou seu apartamento de manhã sem se despedir. Esta é a reação dele, algumas horas depois:"Travis está quebrando tudo! Ele não fala conosco, destruiu o apartamento, jogou o aparelho de som do outro lado da sala ... Shep [colega de quarto] não consegue falar com ele! Ele deu um soco em Shep quando descobriu que ajudamos você a sair. Abby! Isso está me assustando! Abby, ele ficou louco! Eu o ouvi chamar seu nome, e então ele caminhou por todo o apartamento procurando por você. Ele invadiu o quarto de Shep, exigindo saber onde você estava. Então ele tentou ligar para você. De novo, de novo e de novo - ela suspirou. "O rosto dele era ... Jesus, Abby. Eu nunca o vi assim. Ele arrancou os lençóis da cama e jogou-os fora, jogou os travesseiros fora, quebrou o espelho com o punho, chutou a porta ... quebrou-o das dobradiças! Foi a coisa mais assustadora que eu já vi na minha vida! "

Diário de Uma Leitora Nem tão SecretoWhere stories live. Discover now