capítulo 2

25 1 0
                                    

-e você escreveu mesmo esse testamento?
-sim sim, ele me ligou e passou as informações-vovô não tinha ninguém só a mim a quem conversar por telefone, ou quase isso. A alguns anos se trancara na mansão deixando bem claro que não queria visitas e nem sair. Isso foi meio repentino e um tanto estranho mas nunca o questionei.
As vezes ele me falava pelo telefone que nunca estava sozinho. Nunca estava sozinho. Talvez ainda tivesse um mordomo ou empregada.
-ele nao te recebeu na mansão?
-não, disse que nao estava bem.
-entendo...
-era um senhor um tanto quanto interessante
-verdade, sempre foi
- vocês eram muito proximos?-ele organiza alguns papéis e tira uma caneta do bolso.
-até a algum tempo sim, antes de se trancar na própria casa e nao aceitar nenhuma visita.
-compreendo-ele desliza os papéis para mim e me entrega a caneta-assine por favor.
-ah claro-analiso o que esta escrito nos primeiros paragrafos, depois de conseguir confiança o suficiente assino.
-isso obrigado-outros papéis sao colocados em cima dos que acabei de assinar-A escritura da casa e os dados da conta no banco, ainda vou providenciar o dinheiro do seguro então fique atento ao celular.
-certo-pego os papéis hesitante-ja posso me mudar para a casa?
-meu amigo a casa ja é sua faça o que quiser-ele me lança um sorriso de leve.
-esta bemt obrigado!-saio tentando esconder a felicidade e euforia, alguns minutos depois estava comemorando do lado de fora.
Depois de pensar bem e decidir tudo com cautela, volto para casa e começo a arrumar mudança, e preparar algo para o almoço, algo especial.
Eu ja estava acostumado a ter oportunidades duvidosas e, no final tuda dar errado, por isso nao estava mais animado ainda.
Talvez finalmente nossas vidas começariam a dar certo, tudo se encaixaria de novo, Nathan teria uma vida boa, ou talvez fosse um engano, talvez tudo continuasse a ser o que sempre foi. Mas por que nao arriscar?
Minha cabeça estava cheia e começava a latejar, por algum motivo meu cérebro nao entendia que aquilo era extremamente bom.
Arrumo as coisas de Nathan, ele nao tinha muita coisa, algumas roupas e poucos brinquedos, além de alguns livros. Essa parte foi a mais facil e rápida.
Aproximadamente duas horas depois eu ja estava limpando a casa antes de entregar as chaves para o dono, e sim nesse meio tempo ja havia desistido de fazer algo para comer e mais uma coisa me incomodava.
"Nunca estava sozinho" por que? Quem sempre estava com ele? E por que nao mandou essa pessoa para me procurar?
Eram tantas perguntas.
Queria achar algo que explicasse.
Ele nunca estava sozinho...

Não FujaOnde histórias criam vida. Descubra agora