André
#SEMREVISÃO
Saí da leitura do testamento do meu pai com um aperto no peito. A ficha não tinha caído completamente, e naquele momento, vendo todos os meus irmãos naquela sala, percebi que não era um sonho. Tudo era real. Sempre tive uma ligação forte com meu pai, talvez por ser o mais velho. Durante toda minha adolescência, eu sabia que chegaria o momento de assumir os negócios da familia.
Lembro de todas as vezes que ele me falava: Filho, isso tudo um dia será seu e dos seus irmãos. Vou deixar tudo na mão de vocês e viajarei o mundo com a sua mãe. Infelizmente ele não conseguiu cumprir com sua vontade.
Fiz faculdade de direito, enquanto não chegasse o momento de assumir os negócios da familia, eu trabalharia com algo que realmente gosto. Tem pouco mais de um ano que abri o meu escritório, sempre tive ciência de que teria que dar uma pausa na minha carreira. E chegou esse momento. Graças a Deus tenho sócios que posso confiar de olhos fechados, eles vão tomar conta de tudo até que eu retorne.
Tenho trinta e cinco anos, se fosse pela vontade da minha mãe eu já estava casado. Ela vive insistindo que tenho que arrumar uma esposa. Não tenho uma namorada, imagine se vou arrumar uma esposa. Felizmente ou não, minhas prioridades sempre foi minha vida profissional, talvez seja esse o motivo dos meus relacionamentos não terem durado mais de seis meses. As mulheres não entendiam minhas escolhas, então simplesmente decidi riscar isso da minha vida.
Não vou dizer que sou um celibato, posso ter sexo na hora que eu quiser, isso tudo ao alcance do meu celular. Conheço mulheres que também não estão em busca de um relacionamento, então fica fácil marcar um encontro casual.
Sei que chegará o momento que precisarei sossegar, enquanto essa mulher não aparece em minha vida, não me importo de ir curtindo sem dor de cabeça.
Chego no meu escritório e analiso mais uma vez o documento entregue pelo advogado. Eu sabia que as coisas não estavam como antes, só não imaginei que estivéssemos à beira da falência. Apesar de tudo, meus irmãos e eu construímos uma carreira fora da empresa, então não seriamos tão afetados se falir. Mas tem muita coisa em jogo, principalmente o nome do nosso pai.
Começarei pela Aroeira Shop Móveis e Eletrodomésticos, segunda-feira cedo estarei na loja, tenho muitos balanços para analisar e decisões para tomar. Darei meu sangue se for necessário, mas irei reerguer essa loja, ou não me chamo André Lamartine Silva.
⸻ Como foi a reunião com seus irmãos? ⸻ Carlos, meu amigo e socio diz, entrando na minha sala.
⸻ Meu pai deixou uma carta, ela não tem validade judicial. Ele assumiu que a situação do Grupo LS não está tão boa, para falar a verdade, as lojas estão a beira da falência. Ele queria que cada um de seus filhos administrasse uma loja. Você conhece os meus irmãos, e deve imaginar que não vai ser fácil.
⸻ E o Lucas e Thomas toparam? Pensei que seus irmãos quisessem distância do grupo LS.
⸻ Eles se mostraram os mais resistentes, Lucas chegou a ser até indelicado em alguns momentos, esquecendo que mãe estava presente. Querendo ou não, ela é a pessoa mais importante de nossas vidas, pelo menos por ela, eles vão ter que fazer a última vontade do nosso pai.
⸻ Você vai conseguir conciliar com o escritório?
⸻ No começo não, pelos documentos que analisei, terei muito trabalho pela frente. A situação não está nada fácil, é até difícil eu te falar qual das lojas é a pior.
⸻ Não entendo, André. Se está tão ruim, por que não vender?
⸻ Por que é o nome do meu pai, sabe? Desde pequeno vi o quanto ele batalhou, começou com uma loja pequena e aos poucos foi galgando seu espaço. Perdi as contas de quantas vezes ele ficou sem dormir, preocupado com o andamento dos negócios. ⸻ Impossível não me emocionar ao lembrar do meu pai ⸻ O brilho nos seus olhos era gritante, ele seria capaz de morrer em nome do grupo LS.
⸻ Você precisa ter em mente que não será uma tarefa fácil, o mercado está em crise e isso pode dificultar ainda mais que vocês consigam salvar as lojas da falência. Mas tenho certeza de que seu pai ficaria orgulhoso dos filhos.
⸻ Ainda é difícil de acreditar que o meu pai morreu. Sinto como se tivesse faltando um pedaço de mim, sabe?
⸻ Essa sensação ainda vai perpetuar por um tempo, infelizmente não conseguimos prever quanto tempo vai durar a fase do luto. O certo é que todo mundo vive de uma forma, mas chegará um momento que você não lembrará do seu pai com tristeza e sim com lembranças do homem exemplar que ele sempre foi.
⸻ Que assim seja meu amigo.
Conversamos por mais alguns minutos, até que ele precisou atender um cliente de última hora. O silencio tomou conta de mim, tudo que eu queria era dormir e perceber que tudo isso é apenas um pesadelo.
Não estou conseguindo me concentrar em nada. Pego minhas coisas, despeço-me da secretaria e sigo para o meu apartamento. Uma taça de vinho vai me servir de consolo.
***************************************************************************************
Não esqueçam de conferir como os outros irmãos estão se saindo.
@mari_sales - Caíque
@DeniliaCarneiro - Lucas
@AnneKSilva - Thomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
André - Série Filhos de Lamartine Santos - DEGUSTAÇÃO
Romance* APENAS DEGUSTAÇÃO André Lamartine sempre foi um homem família, assumir uma das lojas Grupo LS parecia o certo, mesmo que tivesse sua profissão a parte. Após a morte do pai e a leitura de um testamento, André fica responsável pela Aroeira Shop e ju...