1

133 15 28
                                    

Com seu walkman, usando seus característicos fones de ouvido, Peter Quill movia a cabeça conforme o ritmo ditado pela música que invadia seus tímpanos, ecoando em sua cabeça.

"(...)Mister blue, you did it right

But soon comes mister night creepin' over

Now his hand is on your shoulder

Never mind I'll remember you this

I'll remember you this way(...)"

Faltava bem, bem pouco para que os ombros não acompanhassem a cabeça naquela estranha dança de regozijo. Com seu estranho bom humor, nem mesmo Drax olhando-o de cara feia, movendo os lábios chamando-o de patético, conseguia fazê-lo tirar os fones para rebater. Apenas moveu-os, apontando com ambos os indicadores para o fone em suas orelhas. Continuando os passos saindo da Milano, acompanhando de Groot, que finalmente havia largado aquele maldito joguinho, unicamente, para assim como Quill; fazer um passinho estranho ao sair da nave.

Estava tudo tão ridiculamente dando certo... até dar de cara com o mais novo tripulante daquela nave (diga-se de passagem, veementemente apontado como "não aceitar", por Peter.).

Fora automático, o choque dos corpos em contato, seu rosto basicamente indo de encontro ao rosto de Thor, parado apenas por seus reflexos o impelindo a levar as mãos para a frente do corpo, impedindo assim que os rostos ficassem colados, muito embora a distância fosse milimétrica. Vista de longe, um beijo poderia ser pensado.

— Droga, esqueci que você estava com a gente! — a reclamação parecia verdadeira, mas nada fez para se afastar de Thor, apenas arrumou os fones ao pescoço, tendo eles mesmos caídos com o impacto brusco da parada.

— Como conseguiu esquecer que esse homem estava conosco? Eu não esqueci nem por um minuto de viagem até aqui. — Drax, prestativo como sempre.

— Todos sabem o que devemos fazer. — Gamora passou por eles, mantendo o relacionamento dela e Quill o mais "profissional" possível, para duas pessoas que outrora pareciam envolvidas num relacionamento um tanto disfuncional.

Mas ela estava certa, todos sabiam o que deveriam fazer ali... menos Thor. Havia passado a viagem ouvindo os devaneios de Rocket, ganhando um olho novo e tentado jogar o que Groot tanto passava tempo jogando. Havia perdido, era óbvio. E a razão para a qual Groot estava sem o aparelho ao sair da nave, estava... um pouco danificado.

Spartax era absurdamente parecida com a Terra, o que dava à Peter e Thor as aparências mais "normais" por ali. E por isso Gamora achou que seria a melhor opção que fossem juntos ao bar, beber e buscar por informações proveniente dos confiáveis bêbados. Quill fora contra, mas quando perguntou à Thor o que ele achava, ele apenas disse que seria bom um copo grande de uma bebida forte. Claramente disposto a infernizá-lo pelo tempo que fossem obrigados a passarem juntos.

Não era daquele momento que algo parecia atritar entre eles. Havia começado desde o primeiro momento que se viram, e não apenas Gamora havia sentido, mas Mantis quando sem querer acabou por tocar o braço de Quill, sentindo que algo entre ele e Gamora havia mudado. Ela só precisou observar um pouco mais para, não notar, mas desconfiar.

Desde então, Quill avistava Gamora e Mantis conversando aos cochichos. E aquilo sempre terminava com ele e o "pirata-anjo" perto um do outro, o que o deixava irritado, porque ele conseguia ser tão irritante quanto Drax às vezes.

E ali estavam, caminhando lado a lado, como bons e velhos amigos. Quill no seu costumeiro molejo, chegando até mesmo a passar a canhota retirando da testa os fios que cismavam em se agregar à ela. Thor ao seu lado, apenas caminhava como um guerreiro que parecia sempre disposto demais à uma briga.

Stoned on YouOnde histórias criam vida. Descubra agora