Três semanas depois do funeral de Paxton Johnson, a vida começava a seguir seu curso. Amanda estava se preparando para ir para a faculdade em Stanford, que ficava em Palo Alto, a 5 horas e meia de distância.
Seu irmão Jayce e Alec iriam para USC cursar Engenharia Aeroespacial e Mecânica, e ficariam em casa mesmo, já que a universidade ficava a cerca de trinta minutos de distância.
Ela e Alec ainda não estavam se falando, e como ele ainda estava de luto pelo pai, ninguém estranhou muito a frieza dele com ela, já que só Jayce conseguia conversar com ele direito.
Mesmo com esse distanciamento, Amanda não queria ir embora sem se despedir dele, e no dia de sua partida, ela foi procurá-lo, e encontrou ele e Jayce conversando na garagem da casa dele, enquanto mexiam no motor da pick-up. Ela parou e encostou na lateral do lugar escondida, quando ouviu o teor da conversa deles.
- Cara... isso é loucura!
- Não, não é Jayce.
- Pensa bem... Seu pai não ficaria contente com isso.
- Meu pai me apoiaria. Ele sempre disse que eu devia fazer o que achasse que fosse melhor para mim.
- Alec... Nós planejamos ir juntos para USC desde os dez anos. Você não pode roer a corda agora.
- Desculpe Jayce, mas eu já me decidi.
Amanda não estava entendendo muito bem, mas sabia que tinha algo a ver com a faculdade. Talvez Alec tinha resolvido ir para outra, que fosse fora de Los Angeles. Resolveu ficar escutando um pouco mais para descobrir.
- Eu vou com você!
- NÃO! Você não pode fazer isso Jayce.
- Claro que posso. Se você for eu vou.
- Se você acha que falando isso eu vou mudar de ideia, desista.
- Eu já vi que você está decidido Alec.... E eu vou com você. Nós somos amigos desde criança. Você é meu irmão cara. Não vou abandoná-lo nessa.
- Jayce... não acho que...
- Assunto encerrado Alec. Eu vou me alistar também e pronto.
Quando Amanda ouviu a palavra 'alistar', ela não conseguiu conter sua surpresa, e eles escutaram. Os dois saíram da garagem e viram ela encostada na parede com a mão na boca, os olhos arregalados e cheio de lágrimas.
- Mandy? O que está fazendo aqui? Você estava nos espionando?
- Não Jayce, eu vim só me despedir do Alec, mas não queria interromper a conversa de vocês e fiquei esperando aqui fora. Mas que história é essa de se alistarem? Vocês ficaram loucos?
- Não é da sua conta porra!
Tanto Amanda quanto Jayce ficaram surpresos com o tom que Alec usou com ela.
- Hei... qual é Alec? Também não precisa falar com ela assim.
Alec simplesmente bufou e se virou, entrando novamente na garagem.
- Olha mana, não o leve a mal. Ele ainda está mal por causa do pai.
- Não precisa se desculpar por ele Jayce. E o fato dele estar de luto, não justifica ele querer fazer essa loucura, e pior, levar você com ele.
- Ele não quer me levar Mandy. Eu é que resolvi ir com ele.
- Mas a faculdade Jayce? Você sempre sonhou com isso... Duvido que nossos pais concordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU BOMBEIRO - ALEC & MANDY - LIVRO 01
RomanceEste é o primeiro livro da série que fala da vida profissional e amorosa de uma equipe de bombeiros de Los Angeles. Quando o assunto é amor, Alexander Johnson é tão fechado, que nem mesmo seu melhor amigo, com quem divide o apartamento, conse...