Quando fecho meus olhos sinto a mascara dourada com o topo infestado de serpentes,imóveis e brilhantes,pinicando me lembrando da pessoa horrível que minha mãe foi.Me olhando no espelho seguro com força o vestido branco de alça fina,hoje faz 18 anos que minha mãe,a Medusa,foi morta por Perseu e sua cabeça cortada fora para servir de enfeite para o escudo de Atena,que me criou juntamente com Belerofonte.
Eu nasci do sangue da cabeça decapitada de Medusa,meu nome é Pégaso e hoje os deuses vão comemorar a derrota das três irmãs Górgonas,principalmente a da minha mãe,a mais bela e forte das minhas tias.Eu sou um prêmio que eles exigem em mostrar,mas eles me criaram,eu morreria ainda jovem se não fossem por eles,eu acho.
-Pégaso,está pronta?
Me viro ao ouvir Belerofonte e sorrio sacudindo as asas brancas e macias em minhas costas.
-Sim,senhor,podemos ir.-Respondo me inclinando em uma pequena reverência.
Bele era alto,ombros largos e cabelo castanho,mas um pouco grisalho pela sua idade,porém era ainda belo e invencível,derrotou feras horrendas com apenas um golpe de sua espada,todavia quando chegou o momento de enfrentar a Quimera ele precisou da ajuda de Atena e ainda assim foi impecável.
-Pég,antes de irmos gostaria de dizer algo para você.-Bele se sentou em minha cama gigante com um dossel dourado e suspirou.-Pég,encontramos o seu irmão,Crisaor.
Arregalo meus olhos e solto o ar devagar.Crisaor desapareceu depois que nascemos,ele tem poder de ficar gigante e possui uma espada de ouro,eu nunca tive a oportunidade de falar com ele,porém sinto um aperto no coração de saudade.
-Como?-Me ouço sussurrar.
-Ele se escondeu muito bem,mas em uma expedição encontramos Crisaor a beira da morte,ele está se recuperando,mas não sabemos o que aconteceu.
Miro minhas sandálias de salto e sorrio.
-Espero que ele se recupere rápido,eu quero falar com ele,Bele.
Volto a olhar para o grandão encurvado e ele assente.
-Se Atena permitir,o verá,Pég,mas por hora vamos.
Inspiro fundo e aceitando seu braço ele me leva até o Olimpo,onde os deuses,sentados em um circulo bebem e riem como se a desgraça não estivesse recaindo sobre o plano dos humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olympus:Heirs
FantasíaQual a razão verdadeira da morte de Medusa?Ela era realmente a vilã? Em uma historia contada pelo seus filhos em busca de respostas,Medusa ganha voz e vida,mas a jornada só está começando e o Olímpo vai querer acertar as contas.