Marinette encarava Adrien de longe, com receio e dois ingressos na mão. Queria se aproximar e falar com ele, no entanto, o garoto era muito popular e sempre estava rodeado de pessoas, o que a deixava insegura e com vergonha. Sim, Marinette já tinha vinte e um anos e estava na faculdade. Mas mesmo assim tinha vergonha de falar com o menino que ela gostava como se estivesse no ensino médio.
- Você não vai saber a resposta dele se não perguntar nada. – Luka disse enquanto dedilhava uma melodia aleatória na sua guitarra.
- Eu não sei, ele não parece gostar desse tipo de coisa. – Marinette era uma das encarregadas de vender ingressos para a peça de teatro que estava sendo organizada pela sua melhor amiga, Alya, e queria convidar Adrien para assistir com ela. Só que além de não ter coragem, imaginava que o loiro não gostaria de ir em um evento do tipo.
- E se ele gostar? – Luka parou de tocar e encarou a melhor amiga – As pessoas têm gostos secretos às vezes. – deu de ombros, fazendo a garota rir.
- Ah, é? E qual é o seu? – o encarou com um sorrisinho.
- Eu não tenho um. – disse, mesmo que tivesse um bem específico. Na verdade, não algo, mas sim alguém. – Minha vida é um livro aberto.
- Vou fingir que acredito. – Marinette revirou os olhos, guardou os ingressos na bolsa e sentou ao lado dele – No que tem trabalhado? – pegou o caderno de música dele e começou a folhar.
- Nada demais. – colocou a mão na nuca.
- Nossa! – exclamou impressionada com algumas letras que ele tinha escrito recentemente – Estão incríveis! Você precisa terminar.
- Você acha?
- É claro! – sorriu. – Você tem muito talento, sabe disso.
Os dois permaneceram encarando um ao outro. Luka não conseguia parar de admirar a beleza de Marinette. O pior de tudo é que a garota não tinha noção do quanto era incrível, pois sempre achava que não era boa o suficiente já que sua paixão, Adrien Agreste, sequer a notava. Obviamente Luka dizia para ela todos os dias que ela era mais do que suficiente, que era maravilhosa e inúmeras outras qualidades. Porém não parecia ser o suficiente.
- Oi. – Adrien parou na frente dos dois, interrompendo o contato visual e deixando Marinette completamente nervosa. A garota foi tentar levantar, porém quase caiu para trás. Só não o fez, pois Luka a segurou esticando o seu braço e colocando nas costas dela.
- H-Hã... Oi. – disse nervosa e o garoto de cabelos azuis apenas acenou com a cabeça.
- Você por acaso tem ingressos pra peça daquela sua amiga, Alya? – questionou, fazendo Marinette ficar ainda mais nervosa. Seu olhar encontrou o de Luka e ele deu um sorriso motivador, para que ela fosse em frente.
- Tenho sim. – Marinette abriu a bolsa e pegou dois ingressos – Na verdade, eu queria saber se voc...
- Valeu! – Adrien sorriu e pegou os ingressos. Em seguida abriu a carteira para pagar – A Chloé estava querendo ir. Eu não curto muito esse tipo de coisa, mas sabe como é? As garotas mandam. – olhou para Luka com um sorrisinho, como se dissesse que era coisa de garoto. – Aqui. Pode ficar com o troco. – entregou o dinheiro na mão de Marinette, que estava estendida desde que ele havia pego os ingressos. – Até. – saiu, deixando a azulada totalmente congelada na mesma posição e Luka ao seu lado com um olhar preocupado.
O garoto notou que sua melhor amiga estava com os olhos marejados, prestes a chorar. A cena partiu o seu coração, Marinette era boa demais para passar por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halcyon
FanfictionLuka sempre trouxe uma sensação de calma para Marinette, que nunca soube o motivo. Contudo, um pequeno empurrãozinho faz com que ela perceba seus sentimentos pelo melhor amigo.