Seguindo o Conselho

260 43 0
                                    

Viver o presente, sem focar no passado...

Era isso que estava decidido a fazer naquela tarde ensolarada, decidimos visitar o Gwacheon National Science Museum, em outras palavras o museu de ciências onde tinha esqueletos bem legais, um museu como aquele deixava Young com os olhinhos brilhando e eu sabia que minha amiga era apaixonada em animais e outras que envolviam biologia apesar de ter escolhido uma profissão totalmente diferente para agradar os pais.

Ela insistiu que eu devia me caracterizar para passar despercebido, usando boné e talvez máscara dentro do local, a mesma tratou de manter certa distancia de minha pessoa mesmo eu insistindo que ninguém sabia do meu paradeiro, ela era cautelosa e eu valorizava essa qualidade nela, éramos o perfeito encaixe de personalidades sendo uma totalmente diferente da outra.

Eu via seu sorriso se abrir cada vez que entravamos em uma sessão diferente, eu não me importava muito com aquilo só queria ver mesmo os esqueletos dos dinossauros, mas ela... Bem cada trechinho daquele lugar para ela era parte de um sonho realizado.

- Não entendo como vivendo aqui na cidade não veio aqui!

- Eu meio que não tenho tempo, nem companhia...

- Para que você tem muitas amigas... – a interrompi de imediato antes que o drama começasse

- Sim eu tenho isso é um fato, mas elas não gostam de lugares como esse, nem apreciam apenas ficam impacientes com vontade de ir embora, estar aqui sozinha não tem graça!

- Sabe que só vim pelos esqueletos né?

- Nossa Jin você realmente tem 27 anos?

- Yah não lembre isso Lim Young! E outra eu sou uma ótima companhia tá?

- Realmente é! – seu sorriso se direcionou a mim assim como seu olhar – obrigado por vir comigo quando sugeri.

- Com o tanto que você vá amanha no que escolhi – dei de ombros – por mim tudo bem...

Ela riu incrédula e me puxou para o que tanto esperava ver a sessão que eu tanto queria, a explicação da guia não me era interessante e sim apreciar aquelas enormes esculturas, depois que ela se afastou com o grupo, Young ainda ficou me explicando algumas coisas e aproveitamos para tirar algumas bonitas fotos próximo e ao lado dos esqueletos de milhares de anos, ela ria de minhas piadas e eu perturbava enquanto ela dava suas explicações.

Em resumo passamos quase o dia todo ali dentro, o local para ser sincero é imenso e havia incríveis áreas que podíamos participar, como se diz? Ah sim zonas interativas, graças a elas tenho ótimas filmagens de Young gritando ou se assustando; saímos quase perto da hora do museu fechar e fomos direto para um restaurante fazer um lanche ou jantar, era incrível relembrar a adolescência sentando em uma das mesas a céu aberto pedindo garrafas de soju e esperando eles trazerem a carne para nós mesmos grelharmos.

Deitei minha cabeça no travesseiro naquela noite realmente extasiado pela incrível tarde que havia tido ao lado de uma admirável garota e simplesmente depois de repassar todas as aventuras em minha cabeça eu apaguei!

No dia seguinte:

- Serio que vamos para o Seoul Land? – sua gargalhada se espalhou pelo carro

- Algum problema?

- Lá é o melhor lugar que existe, Jin que ideia genial e devo dizer que o tempo também te ajudou porque está quente e ensolarado.

- Será um fantástico dia! – disse a ouvindo colocar uma musica animada no carro e cantando animada durante o caminho.

Eram mais de quarenta brinquedos para ir, além de um cinema perdido por aquele enorme lugar, aproveitamos e vimos Rei Leão já que era o filme mais falado no momento e eu não me lembrava se havia visto ou não, ela me convenceu a andar de montanha russa e fazer tirolesa, gargalhava enquanto eu gritava de desespero, e me empurrou quando impliquei com seus choramingos em brinquedo aquáticos e altos.

Nosso dia foi repleto de gargalhadas e implicâncias, me senti de volta a minha infância onde nossos pais separavam pelo menos um dia em um mês para visitarmos aquele enorme parque, me senti nas nuvens por compartilhar aquilo com ela e senti que algo havia começado a ficar diferente na maneira que eu via minha melhor amiga.

Ela não era mais aquela adolescente desengonçada ou envergonhada, agora era uma mulher com postura e atitude dona de um lindo e contagiante sorriso, seu corpo não era mais como de uma menina em desenvolvimento e não deixei de notar as curvas que agora eram salientes por conta do maiô que marcava, anos nos separaram e agora que estávamos juntos novamente acho que sentimentos diferente poderiam ser misturados ao que afirmávamos ser amizade; admito que tinha medo, mas ao mesmo tempo queria tentar.

Quando chegamos em casa ainda estávamos elétricos e risonhos, meus pais que estavam na sala se assustaram por conta do barulho, mas logo trataram de voltar ao seus afazeres quando constaram que éramos nós...

- Obrigado por essa sequencia de dias incríveis! – ela disse parando em minha frente – foi muito divertido e me lembrou dos velhos tempos

- Nostálgico eu diria! – baguncei seu cabelo e a ouvi praguejar – até amanha pequena, para um dia de mais aventuras.

- Até amanhã gigante, espero que fique feliz com o que faremos!

Fiquei pensativo a olhando, sim seria o do planejamento dela, mas suas palavras despertaram a curiosidade em mim e eu sabia que mesmo que usasse todas as minhas armas ela não diria o que faríamos...

Quando me virei a mesma me chamou e como surpresa ganhei um acolhedor abraço, não era comum ou não me lembrava receber abraços como aqueles e para ser sincero eu retribui e senti falta quando ela se afastou me desejando um bom descanso.

E novamente deitei a cabeça no travesseiro dessa vez sorridente por conta da demonstração que havia sido mostrada por ela nos últimos minutos me fazendo sentir quente e acolhido.

Me Ajude a Lembrar | KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora