-- Finalmente! -- Alana rodopiou, fazendo várias bolhas se formarem ao seu redor.
Os feixes de luz ultrapassaram a água, era de manhã, ninguém havia acordado ainda, mas Alana esteve ali esperando o sol nascer para finalmente subir a superfície. Ver o céu, as estrelas e ilhas sempre fora o sonho de Alana, sua irmã vivia contando a ela o quanto o "mundo humano" era repleto de mistérios.
Sem esperar mais nem um minuto, Alana se preparou para nadar até a superfície, mas algo a segurou no lugar.-- O-o quê?? -- Algo segurava fortemente sua barbatana, ela se batia tentando se livrar mas não conseguia.
Até que um brilho azul a fez se acalmar.-- Ok Marina pode parar!
A sereia de calda azul turquesa soltou a barbatana de sua irmã e nadou até ficar de frente para mesma.
-- Booo! Feliz aniversário maninha! -- Marina segurava a barriga de tanto rir, seus longos cabelos pretos se espalhavam na água, causando uma enorme nuvem negra.
-- Não teve graça Marina! Você estragou meu momento. -- Alana cruzou os braços sobre o peito e fez um biquinho.
-- Aahh ok ok! Me perdoe, mas vou te recompensar. -- Marina tira de seu pescoço o colar que sempre levava consigo.
O cordão segurava uma pequena concha de cor azul turquesa, assim como a calda de Marina. Ela olha por um momento para a concha, e então coloca no pescoço de sua irmã mais nova. Alana olha surpresa.
-- Você vai me dar esse colar? Você nunca o tirou antes, pensei que fosse importante para você.
-- E é, mas ele sempre foi destinado a você, esse colar é especial, veja... -- Marina aponta para a concha que agora descansava no peito de Alana.
A concha antes azul, começou a ficar escura, na cor da calda de Alana, o colar logo reagiu.-- M-mas, o que ele faz?? É lindo! -- Ela segura a concha gentilmente a olhando maravilhada.
-- Esse é o ponto, ele realiza um desejo específico muito importante, ele te dá pernas para ser mais específica. -- Alana engasga com o que sua irmã acaba de falar, tossindo ela fala.
-- PERNAS??? ONDE VOCÊ CONSEGUIU ISSO MARINA??? -- Marina tampa a boca de sua irmã rapidamente.
-- Fala baixo Lana! Isso é um segredo! Não posso te dar mais informações por enquanto, vá até a ilha mais próxima, quando você estiver na areia em meio a duas pedras, peça do fundo do seu coração ter pernas.
-- Em meio a duas pedras? Como assim? Marina não estou entendendo!
-- Agora não há tempo! Nade o mais rápido possível antes que nossos pais acordem, eu falarei a eles que você já partiu ok? -- Dando um beijo na testa de sua irmã mais nova, Marina se prepara para voltar.
-- Ah! Só mais uma coisa, você tem que ser forte e aguentar a transformação, e você só pode ficar 24h fora da água! -- Deixando as últimas palavras, Marina nada até desaparecer no fundo e escuro oceano.
Alana estava paralisada no lugar, sua cabeça com milhares de perguntas, 24 horas? Ter que ser forte para a transformação? O que ela quis dizer com isso? Seu coração pulava em seu peito, isso estava mesmo acontecendo? Mais um feixe de luz entrou na água, e foi diretamente até a concha em seu peito, acordando Alana de seus pensamentos.-- Bom... Só a um jeito de descobrir se é real! -- Alana respirou fundo, e começou a nadar o mais rápido que conseguia em direção as ilhas, ou como seu cardume dizia, a terra dos humanos.
**
-- Tudo bem, estou exausta! -- Depois de ficar quase uma hora nadando a alta velocidade, ela estava muito cansada, mas sua determinação estava muito mais forte.
Agora nadando devagar, ela se aproximou da ilha até a areia ficar muito perto, e se arrastou até o meio de duas grandes pedras. Ela olhou maravilhada para a paisagem, olhar o mar fora da água era completamente diferente do que ela imaginava, e o ar que ela agora respirava era fresco e fazia cosquinhas em seu nariz.
Ela segurou o colar em sua mão e fechou os olhos, respirou fundo e falou com todo o desejo em seu coração.-- Eu desejo ter pernas! -- No momento que ela disse essa palavras, uma luz começou a sair da concha, e foi direto a sua calda, um formigamento fez Alana sorrir, mas logo se tornou uma dor insuportável.
Ela pode ver sua linda calda ser rasgada ao meio, e os ossos se quebrando e partindo em dois, as lindas escamas pretas caindo lentamente da pele. Alana gritava em desespero, até que tudo começou a escurecer, e desmaiou em meio a areia.**
Um dor de cabeça muito forte acordou Alana, ela abriu os olhos com dificuldade, e viu uma garota a sua frente. Assustada ela se levantou rapidamente, mas logo a dor intensa a fez gritar.
-- Não se mexa! -- A garota segura o corpo de Alana e a deita novamente. -- Você precisa descansar mais um pouco.
-- Quem é você??
-- Meu nome é Emma, eu te encontrei desacordada na praia, e nua... -- Alana olha para baixo e vê que está vestindo algo que não conhecia, automaticamente ela começa a mexer no tecido e o puxar de si.
-- Não tire! Isso é uma roupa, uma camiseta! Por acaso quer ficar pelada? -- Alana franziu a testa, a camiseta não era muito confortável.
-- E-eu sou Alana, você é uma humana? -- Emma colocou uma mecha de seu cabelo longo e escuro atrás da orelha.
-- Bom... Não exatamente. -- Alana a olhou confusa, novamente ela tenta se sentar na cama onde estava, e deu um grito quando viu o par de pernas no lugar de sua calda.
-- MEU DEUS QUE HORROR!!! -- Alana mexia os pés e seus vários dedinhos, extremamente desconfortável com a sensação. Porém uma forte felicidade cresceu em seu peito, ela finalmente havia realizado o seu desejo de conhecer a terra.
Emma começa a rir com a reação de Alana, e ela pôde ver o quanto a garota a seu lado era bonita, tinha a pele morena e os olhos eram azuis escuro, seu cabelo liso e longo era tão escuro quanto o mar a noite.-- Bom, eu sei que você é uma sereia, e que desmaiou devido a transformação eu enten... -- Alana levanta rapidamente da cama, se desviando de Emma e caindo no chão.
-- Não deve se levantar ainda!
-- FIQUE LONGE DE MIM! -- Alana rasteja e coloca as duas mãos em direção a Emma.
Com dificuldade, Alana se levanta e sai rapidamente da cabana onde estavam, ela olhou desesperada ao redor, não via a praia nem o mar, apenas árvores e mato. Mesmo assim, saiu correndo sem rumo em meio a floresta, tropeçando em galhos e se arranhando em troncos.-- O que vou fazer??? -- Alana parou arfando, seu corpo implorando por descanso.
Um enorme lobo negro aparece a sua frente, seus olhos eram azuis iguais os de Emma, ele se aproximava devagar com os olhos fixos em Alana, assustada Alana recuou até bater em uma árvore.
O lobo chegou perto de Alana e a cheirou, depois disso, ele se levantou e seus pelos começaram a cair, seus ossos rugindo reagindo a transformação. Então, Emma estava a frente de Alana, agora também nua e arfando.-- Não precisa ter medo peixinha, sou como você... -- Caindo de quatro ela olhou nos olhos de Alana sorrindo.
~~Olá! Esse é o primeiro capítulo de uma história minha que estou escrevendo em homenagem a uma amiga muito querida minha. É uma história simples e clichê porém escrita com muita amor, espero que gostem! 🖤
Até o próximo capítulo! Não esqueçam de votar!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaid Love
FantasyAo completar seus 18 anos, Alana finalmente realiza seu sonho de conhecer a superfície, mas diferente das outras sereias, Alana foi até a terra com a ajuda de um colar mágico que lhe dava pernas. No dolorido processo de transformação fora da água, e...