Capítulo 1: Minha Rotina...

13 1 1
                                    

Analua

   Mais um dia de trabalho daqueles  bem cansativos e estressante, eu trabalho em  um  hospital  da  região  onde  eu  moro, sou enfermeira do hospital. Passo o dia cuidando de
pacientes, sou “especializada” em pacientes com câncer, não sei porque,  mas sempre me colocam para cuidar de  pacientes com essa doença. Eu odeio o  câncer porque essa doença tirou duas  pessoas importantes para mim, meu  pai e minha avó.

   Eu passo o dia no hospital, às vezes,  fico até a noite, não que eu esteja reclamando amo o meu trabalho. Ser  enfermeira me dá a oportunidade de conhecer várias pessoas e várias  histórias, hoje estava olhando o prontuário de um paciente quando de  repente ele começa a contar sua  história  de como  ele  conheceu  o  Raul, seu gato de estimação, enquanto  contava a história seus olhos  brilhavam, dava para ver que ele  realmente gosta muito do seu  gato.

   Meus dias são todos assim, levanto  cedo, vou no banheiro e fico me encarando por vários minutos no  espelho até que crio ânimo e pego a escova de dente, que recém comprei na  farmácia do meu melhor 
amigo, o Raviel, todos os chamam de  “Ravi’’, não gosto quando o chamam  assim, porque sempre fico com ciúmes,  afinal eu que comecei a chamar ele assim primeiro! Pego a pasta de dente,  apesar  dos  meus  24  anos,  eu  preferia  usar as  pastas  de  dente  infantil,  a  minha  é  de  morango  com  refrescância  bem moderada.  Logo  depois eu  arrumava  meu cabelo, não  é  tão  difícil  já  que  ele é  curto,  fica  uns  dois  dedos  acima  do  meu  ombro,  sempre  quis  deixá-lo maior pelo  menos um pouco abaixo do ombro, mas prefiro ir para o hospital com  o  cabelo  curto,  não  gosto  de  chamar  atenção.  Me  arrumo,  tiro  a  blusa do  meu pijama e  coloco  uma  camisa bem  simples de  cor amarela, a calça  do pijama  era  com  um  pano  macio  e  100%  de  algodão,  por  isso  não  tirava  a calça  para  ir  na  padaria.  A  padaria  fica  bem  perto  da  minha  casa,  fica  no quarteirão  vizinho,  quando  vou  a  padaria  sempre  compro  alguns  pães  e depois  vou  até  a  área  dos  bolos  para  observá-los  já  que  não  posso  comê-los porque  sou  tolerante  a  lactose,  depois  de  vários  minutos  me  imaginando comendo  um  pedaço  de  bolo  de  cenoura  com  cobertura  de  chocolate,  eu volto  para  casa.

   Eu  moro  sozinha  já  faz  2  anos,  mesmo  período  em  que  meu  pai faleceu.  Eu  sempre  me  queixava  sobre  a  casa,  dizia  que  a  casa  era  muito pequena  e  que  deveríamos  morar  em  outra  casa  maior,  mas  quando  ele morreu, a casa ficou enorme e choro todas as vezes que lembro que discutia com  ele  sobre  o  tamanho  da  casa.  Quando  eu  chego  em  casa  depois  de  ir  à padaria,  eu  me  sento  na  cadeira  e  me  apoio  na  mesa  e  coloco  um  copo  de suco  de  uva  para  tomar  enquanto  comia  o  pão,  eu  sempre  tomava  suco  de uva,  como eu não bebia  nada  alcoólico,  fazia  de  conta  que  o  suco  era  vinho, enquanto  comia  o  pão, que  geralmente  eu  recheava  com  presunto  ou  pasta de  amendoim,  eu  lia  um  livro.  Não  tinha  muito  tempo,  então  toda  vez  que surgia  um  tempo  eu  começava  a  ler,  o  livro  que  estou  lendo  é  de  pessoas apaixonadas  brigando  pelo  seu  amor  para  conseguirem  viver  felizes  para sempre.  Eu  nunca  fui  uma  leitora  de  verdade,  mas  os  livros  lembram  da minha  avó.

   Minha  avó,  morreu  quando  eu  tinha  14  anos,  eu  lembro  que  fiquei muito  triste,  não  queria  ir  à  escola  e  nem  brincar.  Eu  gostava  da  minha  avó, na verdade ainda  gosto  muito  dela. Ela  sempre  lia alguns  livros  que ela  tinha e  o  jeito  dela  ler  era  incrível,  fazia  gestos,  vozes  diferentes  para  cada personagem,  estimulava  muito  a  minha  imaginação.  Então,  é  por  isso  que eu  leio,  gosto  de  lembrar  desses  momentos.  Quando  termino  o  café  da manhã,  me  arrumo,  eu  sempre  uso  calça  jeans  de  preferência  com  rasgos, nunca  gostei  de  usar  shorts  e  vestidos,  só  se  for  aqueles  longos  e  o  mais simples  possível.  Visto  uma  blusa  simples  com  apenas  uma  cor  e  sem nenhum  detalhe.  Calço  meu  sapato  preto  sem  usar  as  meias,  e  o  meu  look para  o  trabalho  já  está  pronto.    

Nunca Um Sem O OutroOnde histórias criam vida. Descubra agora