Estou cansada de todos exigirem que eu seja perfeita, que eu tenha que aceitar tudo o que falam, que eu pense igual apenas para agradar.
Não sou um bonequinho maleável.
Sou um ser humano, uma pessoa que tem suas próprias opiniões, suas próprias imperfeições, seus próprios gostos, seus sentimentos e medos peculiares.
Tenho o direito de errar, de ter pensamentos diferentes.
Quero ser livre para fazer minhas próprias escolhas e agir como eu bem entender, e sobre as consequências? Eu lidarei com elas da melhor forma possível.
Se eu errar, ok, errei e aprenderei com o meu erro.
Mas e se eu acertar? Nunca saberei se não tentar e sempre haverão mil e uma possibilidades.
Não quero me prender a regras e nem a padrões. Eles não me definem.
Minhas atitudes e os meus pensamentos que mostram quem sou, mostram a minha personalidade.
Quero fazer minhas próprias escolhas, seguir minhas intuições e enfrentar meus medos sem ninguém para me dizer o que fazer ou como agir.
E assim viver como eu quero, sonhando um pouco, sem precisar viver com os pés no chão a todo instante.
Não quero chegar lá na frente e dizer: "passei a vida sendo controlada e não fiz nada do que eu queria realmente".
Quero chegar lá na frente e, sem arrependimentos, dizer: "poxa, eu fiz isso, aina não acredito" e dar boas risadas depois.
Quero ser eu mesma, sem impedimentos, e se não gostarem, tudo bem. Contanto que eu goste de mim mesma, já vai valer a pena, afinal, não tenho a obrigação de agradar ninguém além de mim.
Autora: maduzinha_l
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo em um papel
PoetryNão diria duas cabeças, mas sim dois corações conectados, pois escrevemos de acordo com nossos sentimentos. Vamos colocar o nome das autoras no final de cada texto. Textos autorais. Sem plágio, por favor.