Quando estamos em público, vocês me idolatram, me transformam na pessoa esperança e na pessoa mais perfeita do mundo, me dão qualidades.
Quando estamos em casa, vocês me criticam, me julgam, jogam em minha cara meus defeitos, como se vocês fossem perfeitos.
Vocês me afastam e me intimidam com seus gritos e sua falta de confiança em mim e, depois, dizem que eu sou a fria da família.
Quando tento me abrir, conversar, vocês dizem que é drama, que é falta do que fazer.
Vocês dizem que sou uma pessoa diferente com meus amigos, que eu confio mais neles do que em vocês. Mas vocês não me escutam nem me enxergam de verdade.
Dizem que tudo isso é para o meu bem, mas vocês já me perguntaram se isso está me fazendo bem?
Vocês já perguntaram alguma vez o que eu queria de verdade, minha própria opinião?
Vocês dizem que me conhecem melhor do que ninguém, mas alguma vez vocês notaram que eu estava mentindo quando alava que estava bem?
Vocês dizem que eu serei igual no futuro, mas vocês não têm certeza disso, pois, a cada geração, tudo muda.
Dizem que é apenas drama, que eu os transformo em meus inimigos, mas será que sou eu? Ou vocês que, inconscientemente, se transformam nisso?
Pedem que eu os entenda, e eu faço isso em certos momentos, mas porquê não fazem o mesmo comigo?
Temos momentos alegres juntos, mas parece que vocês esquecem isso em questão de minutos se eu falho em algo.
Eu deveria me sentir acolhida perto de vocês, afinal, são meus pais. Mas porquê isso não acontece?
Não quero remédios, não quero psicólogos, não quero coisas materiais. Quero carinho, quero atenção.
Posso ter crescido por fora, mas, por dentro, continuo uma criancinha assustada e com medo do mundo.
Por que não enxergam, não entendem isso?
Autora: maduzinha_l
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo em um papel
PoesíaNão diria duas cabeças, mas sim dois corações conectados, pois escrevemos de acordo com nossos sentimentos. Vamos colocar o nome das autoras no final de cada texto. Textos autorais. Sem plágio, por favor.