O Rio de janeiro é um dos lugares mais caóticos de se viver e por vezes até interessante, a coexistência do mau ao lado do bem a luta constante para garantir o próximo dia a torna incrivelmente desafiadora, de um lado há aqueles que controlam os destinos de milhares de cidadães.Pessoas Ricas que desocupadamente promovem festas regadas a muita farra e luxo e do outro lado vemos o lado mais miserável da cidade, pessoas que morrem de fome e que competem uns com uns outros para sua sobrevivência. Nesse jogo da selva Nícolas é mais um daqueles que tem que acordar cedo comprar o pão, arrumar a casa e sua irmã e levar ela a escola e na volta ir a feira comprar a comida para fazer o almoço e consequente a janta. A mãe de Nícolas agora doente antes era uma deslumbrosa mulher que em seus dias de gloria era uma das mulheres mais bonitas e cobiçadas de seu bairro, mas que hoje em dia infelizmente não é mas tanta coisa, devido a sua doença pode nem trabalhar no bar a noite, lugar este na qual vinha trabalhando a muitos anos desde que o pai de Nícolas e Sarah, seus dois filhos a havia abandonado.
Era manhã bem cedo uma segunda se me lembro bem, Nícolas acorda como de costume pontualmente cedo, pois esse é o horário que a maioria acorda para ir a escola, Nícolas tinha 15 anos e fazia 16 em breve, animado para voltar a escola esse seria seu primeiro dia de aula se não fosse aquela carta debaixo na porta muito bem bonita e elegante. Logo de inicio não acreditou ter visto o que viu, mas logo chegando perto descobriu que a carta se tratava de uma carta de felicitações, Nícolas não acreditou no que estava escrito:
"Meu caro Nícolas é com muita satisfação e alegria que devido ao seu excelente boletim estamos admitindo o Sr. em nossa prestigiosa escola como bolsista. Nosso programa que visa enganjar alunos da rede publica e beneficiar com educação de mais alta qualidade. Atenciosamente EWE - Elite Way Encinas"
Ele ficou tão alegre, a tão sonhada escola dos sonhos que poderia permitir uma educação de alto nível e que poderia trazer a ele a oportunidade de conseguir o emprego dos sonhos para poder agora cuidar de sua mãe e irmã. Sua irmã tão pequena precisava de cuidados e sua mãe remédios caros para poder se livrar de sua doença . Tudo de repente parecia estar tomando o rumo certo, era inacreditável que em tão pouco tempo poderia realizar seu sonho.
Mal consegui dormir de tão ansioso, acordou mais cedo que o normal neste dia se vestiu pegou algumas moedas em cima da mesa se preparou e saiu de casa para comprar o pão. Ao passar pela praia de Copacabana se maravilhou e ao mesmo tempo ficou pasmo, já tinha passado tantas vezes ali mais agora a praia parecia tão linda, o vento batendo em seu rosto, as pessoas por perto, o barulho dos carros que passavam por perto parecia canção de ninar. Era estonteante nunca havia ficado tão maravilhado por tudo aquilo que estava vendo, agradeceu a Deus e o sorriso no seu rosto parecia não querer deixar.
Na volta para casa após deixar sua irmã na creche, se lembrou da sensação ótima que teve mais cedo pela manhã ao comprar o pão, exceto quando ao chegar na porta percebeu a atmosfera ficar pesada, algo não estava certo, sentia que talvez tudo o que havia passado era mais um trote de Deus, quando finalmente entrou em casa viu ali sua mãe imóvel e deitada, foi por alguns segundos todos seus pensamentos se esvaíram e a dor tomou conta, pois sua mãe estava na sua frente morta. Finalmente a morte não ficou por feliz enganada por tanto tempo, Nícolas não conseguia falar, percebeu perder tudo tão rápido de uma forma avassaladora. E agora o que faria com sua mãe morta e sua irmã na creche. Fez algumas ligações para tios e parentes mais próximos mas que infelizmente ha muito tempo haviam rompido laços, naquela altura do campeonato ele finalmente percebeu que seus parentes os odiavam, porque acreditavam que sua mãe se deixou enganar por uma sabidão bem vestido e deu as costas a família, os crápulas pagaram só o enterro, Nícolas e Sarah eram odiados pela família por serem filhos de um homem a quem nunca conheceram e que também era odiado pela família de sua mãe.
Nícolas segura o braço pequeninos de sua irmã e a leva para casa e agora percebe que em um piscar de olhos sua vida será difícil por aqui em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me derretendo aos poucos
RomanceNicolas é pobre e recetemente ganha uma bolsa de estudos para estudar em uma prestigiosa escola, com a morte da sua mãe após ser admitido na escola sua vida muda radicalmente, isso porque sua mãe era a única que cuidava dele e do irmã caçula. Alice...