Capítulo 1

10 1 0
                                    

Philip Baldrick era o terceiro de cinco irmãos, todos homens da linha de sucessão ao Ducado de Windsor. Antes dele nascera Anthony, quatro anos mais velho do que ele, Howard, dois anos e meio, e depois Percy e Richard, os gêmeos com cinco anos de diferença. 

 Os boatos da sociedade Londrina era de que de todos os irmãos Baldrick, Philip seria o mais sensível. Não tinha o encanto irresistivelmente pecaminoso como o irmão mais velho, nem o humor negro do segundo irmão. Nem era tão travesso quanto Percy, com quem mal podia se manter uma conversa sem escutar alguma piada por de trás das suas falas. Philip tão pouco era comparado com o gêmeo reservado, Richard. Se alguém quisesse manter uma conversa leve e suave o procurava, ele conseguia ser encantador e respeitoso, aficionado pelas artes, inteligente, bem humorado e por isso atraía todo o tipo de mães casamenteiras e filhas casadouras. Mas por esses mesmos motivos, ninguém conseguia entender o seu encanto pela maliciosa Srta. Amelia Edgell. O nível de beleza que a mesma possuía não conseguia se equiparar ao nível de maldade. Era um ser mesquinho, mais esnobe do que a maioria dos aristocratas e extremamente desrespeitosa. 

 Ainda assim, Philip Baldrick era completamente apaixonado pela moça. Não sabiam se o amor era cego para tornar a beldade ruiva a mais encantadora das moças, ou se ele apenas não se importava. Mas uma coisa era certa, eram como água e vinagre. E isso sempre era motivo de discussão em jantares familiares.

 -Philip, eu nunca aceitaria uma moça como ela no seio de minha família. -A Lady Baldrick falava com a voz calma tentando não transpassar todo o seu desespero quando seu filho do meio anunciou a intenção de pedir a mão da Srta. Amelia no término da alta temporada de Londres.

 -Mama, a senhora está sendo preconceituosa com a srta. Edgell, ela é incompreendida em nossa sociedade. 

 -Ora, incompreendida! - Lady Baldrick exclamou.

 -Mama, veja. -Anthony pigarreou antes de se dirigir à matriarca da família. -A senhora vive dizendo que devemos procurar noivas...

 -Noivas decentes! Mesmo que não sejam inteligentes, tenham ao menos um bom coração. Veja Howard que no último baile da Casa Westwood estava dançando com Lady Oris, a pobrezinha mal pode formular uma frase, mas não é maliciosa como a Srta. Edgell. Eu poderia aceitar Lady Oris em nossa família, mas nunca Amelia Edgell.

 -A senhora não pode interferir na escolha de Philip. - O grande homem se encolheu sob o olhar da mãe.

 -Obrigada, Anthony, ao menos alguém ficará do meu lado. -Philip se manifestou.

 -Não disse que aprovo a sua escolha, irmão. Há garotas muito melhores do que a Srta. Amelia, mas também não ouso me meter. 

 Philip entornou a boca, mas não disse mais nada. Durante alguns minutos a família comeu em silêncio até Lady Baldrick quebrá-lo.

 -Mas então meu filho, peço que espere realmente até o fim da temporada, na semana que vem haverá um encontro na casa de campo da família Watson, você poderá mudar de ideia.

-Não mudarei de ideia, mãe. Mas se isso fará com que aceite a Srta. Amelia, irei com a senhora. 

Lady Baldrick soltou um suspiro aliviado, teria uma semana para fazer com que seu filho se apaixonasse por outra garota.

Philip - Livro I Coração dos BaldrickWhere stories live. Discover now