O dormitório do nct dream estava praticamente em silêncio absoluto. O país, assim como o resto do mundo, estava em quarentena por questões de saúde, logo todas as atividades do grupo fora do prédio foram canceladas ou realizadas virtualmente. Nos primeiros dias de confinamento os garotos fizeram tudo que estava ao alcance deles, como praticar suas coreografias, jogar seus games onlines favoritos, comer o que tinham vontade, maratonar filmes e séries e até dormir por horas e horas, coisa que não acontecia há muito tempo. O problema era que depois de pouco mais de uma semana, todos já estavam entediados, não tinha mais nada para fazer que já não tivessem feito e aos poucos isso estava enlouquecendo um de cada vez.
— Eu quero aprender um novo idioma! — Renjun falou repentinamente, fazendo os outros seis rapazes espalhados pelo cômodo olharem simultaneamente para si.
— Por que? — Jisung perguntou com curiosidade, a ideia nem havia passado por sua cabeça.
— Conhecimento nunca é demais, fora que nos aproximaria um pouco mais dos nossos fãs internacionais. E também porque se eu não fizer alguma coisa diferente nas próximas vinte e quatro horas eu vou ter um surto. — Soltando uma risada nervosa, o acastanhado se jogou no sofá.
— Qual idioma você quer aprender, hyung? — Jisung continuou fazendo perguntas, já que aparentemente era o único interessado, uma vez que os outros estavam tão entretidos em seus respectivos celulares que nem se que os olhavam mais.
— Eu ainda não sei, mas queria um idioma diferente, talvez um não asiático? — Parecia uma pergunta retórica, mas o mais novo ainda assim respondeu.
— Talvez falar com o Yangyang seja uma boa ideia, ele fala várias idiomas incomuns pra nós. — O maknae não notou, mas só a menção do nome do alemão foi o suficiente para que o corpo de Renjun congelasse.
Os membros não sabiam, mas Renjun e Yangyang tinham uma história um tanto interessante. Nunca foram muito próximos, o grupo possui muitos membros e por mais que fossem todos amigos era difícil ser próximo de todo mundo. Um dia, aproveitaram o tempo livre das atividades de seus respectivos grupos para conversar e se conhecerem melhor. Tudo corria bem, eles tinham mais coisas em comum do pensavam. Conversa vai, conversa vem, os poucos shots que tomaram começaram a deixá-los animados e sem nem notar os dois estavam bem perto um do outro, flertando descaradamente. Para a tristeza de ambos a noite acabou e eles haviam ficado apenas no flerte. Desde aquele dia Yangyang passou a dar em cima de si sempre que tinha oportunidade e mesmo gostando disso, Renjun nunca cedeu às tentativas de sedução do alemão. A verdade era que o Huang queria tanto quanto o Liu, mas ele gostava de atiçar, ele achava mais divertido.
Decidido a sair do ócio e do tédio, Renjun foi procurar o mais novo. O encontrou não muito depois em seu quarto no dormitório do seu grupo. Ele estava sozinho. O Huang não sabia dizer se aquilo era bom, ele não confiava muito em si mesmo perto do garoto de sorriso fácil.
Deu batidinhas na porta para chamar a atenção do garoto jogado na cama e perdeu o fôlego ao que ele desviou o olhar para si e o analisou de cima a baixo antes de abrir seu sorriso.
— A que devo a hora de sua visita, Jun? — O Liu perguntou enquanto se ajeitava na cama. Ele estava parcialmente deitado, com seus cotovelos apoiados na cama, dando sustentação ao seu corpo.
— Vim pedir a sua ajuda. Você é bom com línguas, não é? — Renjun perguntou.
— Eu sou. Quer experimentar? — Em sua cabeça, a pergunta não tinha nada demais, só notou o duplo sentido ao ouvir a resposta do Liu. Inocência sua.
— Estou falando de idiomas, seu tapado! Quero aprender um novo. — O Huang estava com o rosto vermelho. Geralmente lidava bem com os flertes, mas fora pego de surpresa.
— Qual você quer aprender? Eu falo inglês, alemão e espanhol. Falo chinês e coreano também, mas essas você também sabe. Me diz o que você quer aprender e eu ensino. — As insinuações estavam sempre presentes em suas conversas, não seria diferente dessa vez. Renjun apenas ignorou.
— Espanhol! Uma vez, em um fansign, eu vi um cartaz em espanhol e quando o fã que estava o segurando veio até mim eu o pedi que falasse em espanhol, desde então andei vendo alguns vídeos e acho interessante. E também é uma língua bem sexy, não sei porquê. — Renjun falava animado enquanto se acomodava ao lado do mais novo na cama.
— Muito provavelmente porque é uma das línguas românicas. E bem, o espanhol é uma língua quente. A mais quente, na minha opinião.
— Línguas românicas — perguntou confuso. Apesar de interessado em idiomas, Renjun não sabia muito dos não asiáticos.
— Também são conhecidas como línguas neolatinas ou línguas latinas. São idiomas que integram o conjunto das línguas indo-europeias que se originaram da evolução do latim. São cinco: português, espanhol, italiano, francês e romeno. Se você parar para escutar cada uma delas vai notar que são todas muito atraentes e sedutoras. — Yangyang falava como se soubesse muito sobre o assunto e aquilo realmente impressionava o mais velho, principalmente porque era algo que ele não entendia.
— Entendo... Eu acho que nunca ouvi você falando espanhol. Fala alguma frase, por favor. — Renjun pediu e Yangyang atenderia. Se aproximou mais do chinês e olhou diretamente em seus olhos.
— Cuando finalmente me dejes besarte, y me dejarás besarte, no voy a parar. — O Liu não perderia a oportunidade de flertar nem mesmo em outro idioma. Atendeu ao pedido sussurrando bem próximo do rosto do chinês, alternando o olhar entre sua boca e seus olhos.
— Eu não entendi uma palavra sequer, mas pareceu intenso. O que foi que você disse?
— Eu disse que quando você finalmente me deixar te beijar eu não vou parar. — Renjun sorriu. O Liu se aproximava cada vez mais.
— Ah é?
— Uhum.
Eles ansiavam por aquele momento há muito tempo e quando aconteceu valeu a pena a espera. Todo aquele joguinho deles de atiçar e fugir contribuiu para que a tensão entre eles aumentasse. Quando os lábios finalmente se tocaram eles não se seguraram. Grudaram os corpos enquanto as línguas invadiam o beijo. Usaram e abusaram das mãos e aproveitaram muito o momento que tiveram. Sem dúvida repetiriam. Horas depois, quando as bocas já estavam inchadas e vermelhas, e seus corpos cansados demais para fazer qualquer outra coisa, os garotos combinaram a data para a primeira aula de espanhol e Renjun foi embora, deixando o alemão ansiando pelo momento que o veria de novo.
Renjun voltou para seu dormitório, encontrando os garotos no mesmo lugar que estavam quando saira. Suspeitava que eles sequer haviam levantado, mas ignorou os pensamentos quando Jisung chamou sua atenção.
— Falou com o Yangyang, hyung?
— Falei, sim, Sungie. Ele realmente é bom com línguas, obrigado pela dica.
Cansado demais para manter uma conversa, o mais velho desejou uma boa noite aos amigos e foi para a cama. Naquela noite ele dormiu com um sorriso satisfeito no rosto. Quem diria que uma tal de língua românica o interessaria tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
línguas românicas ᩡ RENYANG
Fanficentediado por causa da quarentena obrigatória, renjun decidiu aprender um novo idioma e pediu ajuda para o poliglota mais diversificado do grupo... yangyang [oneshot | renjun + yangyang | yang²!poliglota | quarentena | fica em casa caralho] started...