CAPÍTULO II.I - O Homem da lei 2

18 1 0
                                    

OBS: Capítulo complementar.

Dias Atuais

Após a prisão de Will e Jackie, durante 7 dias antes de ter o julgamento final, os dois foras da leis pensam numa forma de fugir daquela prisão.

- Will?

- O que foi? - Diz Will com um tom de impaciente -

- Como vamos fugir daqui?

- Não dar para pensar com você falando.

Will não consegue bolar nenhum meio de conseguir escapar, mas não desisti e pensa um pouco mais.

Alguém entra na delegacia.

- Novos prisioneiros, velhos e nojentos fora da lei. - Ao fim da frase, o homem cospe no chão -

- Não somos fora da lei, somos a justiça em forma humana. - Diz Will -

- Sua vontade de querer me convencer de algo é terrível.

Com a pequena conversa, Will consegue enxergar as chaves na cintura do homem que o enfrentava. Dando um pequeno sinal para Jackie, o plano improvisado estava sendo executado naquele momento, Jackie iria distrair o homem enquanto Will tentaria alcançar suas chaves para fugir daquele lugar.

Em uma conversa de 4 horas com o homem, Jackie consegue adquirir sua confiança pela atuação de "menino bonzinho".
Já com a confiança do homem, as coisas poderiam agir rápido e sem que haja mortes.
Jackie consegue distrair o homem o suficiente para que, Will, consiga alcançar as chaves com o seu braço e pegar.

O primeiro passo dos dois já haviam sido concluída, agora só restava esperar a oportunidade certa

A noite cai

- Will, está na hora de fugirmos.

- Sim, Jackie. Vamos enquanto dá tempo.

Will pega as chaves e abre sua cela e logo em seguida libera Jackie.

- Agora temos que tomar cuidado para não sermos pego novamente.

- Certo.

Enquanto os dois saiam do local, dois guardas estavam a caminho da cela dos dois para dizer qual seria a sentença.

- A morte?

- Sim, eles assassinaram o...

- Senhor! Will e Jackie fugiram! - Grita o homem que estava vigiando os dois prisioneiros -

- O que?! Como isso aconteceu?

- Eu sair para pegar um ar e quando voltei eles não estavam lá.

- Seu idiota! - Diz um dos auxiliares do xerife, indignado.

Então ele segura o homem pela gola de sua camisa e realiza um tapa na cara do homem.

- Da próxima vez que você desejar "pegar um ar", pegue um folha e se abane.

Todos vão atrás dos dois fugitivos, são cerca de 20 homens percorrendo todo o território e vasculhando cada parte daquele local.

Jackie e Will conseguem fugir do local, e da maior parte dos homens da lei, mas eles não contavam com o xerife que estava voltando de uma reunião e, por hazar, cruzou o caminho dos dois amigos ( Jackie e Will )

Desarmados, os dois amigos não vêem outra alternativa a não ser fugir, entre as árvores que lá haviam. Em meio a tantas corridas e perseguição os dois amigos ficaram diante de uma imprevista separação de duas mentes, a estratégia de Will e a agilidade de Jackie.

Após correr sem parar por serem perseguidos, os dois se deparam com um grande rio, abaixo de uma pequena montanha, onde eles estavam.

Sem saída, os dois decidem pular. Vários tiros são disparados em direção aos dois e Jackie pula, mas Will fica.
Para proteger seu amigo, Will resolveu atrasar as autoridades se entregando e, assim, salvando a vida de Jackie ou pelo menos, atrasar um pouco a sua procura.

Enquanto isso, ao cair no rio, Jackie, é levado pela correnteza e acaba se afogando, ao cair afundar, bater em algumas pedras e cair de uma pequena cachoeira.

Mas, felizmente, Jackie é resgatado por um homem, um homem que terá um destaque muito importante na vida do pequeno Jackie.

Seu nome é James Butler Hickok, mas também chamado de Wild Bill Hickok

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jackie Wayne - O Espantalho Onde histórias criam vida. Descubra agora