Sasuke olhou pela milésima vez a pequena caixa aveludada que estava pousada cuidadosamente em frente à sua mesa. Tomou mais um gole de café e soltou um suspiro, não ousando encostar no objeto. Estava na sua cafeteria favorita, e que em sua opinião, serviam o melhor café que já tinha provado em toda sua vida.
Depois de um dia longo no trabalho — era escritor, fazia a maior parte do trabalho em casa, mas de vez em quando, gostava de escrever fora —, decidiu parar ali para tentar esclarecer sua mente, que infelizmente, estava muito bagunçada até aquele momento e isso o irritava mais do que qualquer outra coisa. Ele estava pensando sobre se casar... Casar com Hyuuga Hinata.
Não que isso fosse uma coisa ruim, não era sobre isso que estava preocupado.
Ela era a mulher da sua vida e não tinha dúvidas sobre tal fato, o real problema era que não tinha certeza se era a escolha certa a se fazer. Afinal, eles já moravam juntos e conviviam todos os dias como se realmente fossem casados. Ainda assim, sabia que estava na hora de oficializar as coisas.
Hinata nunca falou sobre o assunto, eles não conversavam sobre isso. Ela era diferente das outras mulheres, parecia se importar muito pouco com esse tipo de coisa, estava mais interessada em descobrir novas formas de manter os alunos da pré-escola interessados nos estudos a falar sobre casamento. E se ela não falava, tampouco seria ele a tocar no assunto.
Só começou a pensar nisso, quando todos os seus amigos começaram a se casar na igreja, um atrás do outro, como se fosse uma espécie de epidemia. E cada vez que os dois iam às cerimônias, tinham que responder as inúmeras perguntas de quando iriam finalmente se casar. Geralmente, Hinata sorria timidamente, e batia um indicador no outro, enquanto dizia que isso não importava, mas com o tempo, Sasuke apenas sentiu que precisava fazê-lo.
Casar-se era o sonho de praticamente toda mulher... Não era? Então, por que com Hinata seria diferente? Mesmo que ela fosse um tantinho peculiar, provavelmente isso não mudaria nela... Certo? E poderia até não admitir em voz alta, mas ele realmente gostava da imagem dela vestida de noiva.
O problema era que tinha medo de se casarem e tudo começar a se desandar. Já tinha visto várias vezes, casais que estavam juntos há anos e que desfrutavam de vidas maravilhosas até que casavam e tudo começava a dar errado. Brigas, gritaria e pouco tempo depois, um divórcio.
E se isso acontecesse com os dois?
Pensar nisso fazia sua cabeça doer.
Soltou um grunhido irritado e pegou a caixa, enfiando-a no bolso do casaco em seguida. Bebeu o resto do café em apenas um gole, jogou algumas notas em cima da mesa e se retirou do lugar. A brisa noturna bateu com força em seu rosto e ele tossiu, engasgado com o vento. Praguejou em voz baixa, mas continuou o caminho até o apartamento em que morava com Hinata com a mente cheia de pensamentos.
♡
— O que você ainda está fazendo aqui? — Kurenai apareceu de repente na sala em que Hinata estava. — A aula terminou faz horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha certa [✓]
FanficJuntos há muitos anos, Sasuke e Hinata possuem um relacionamento muito sólido. Mas vendo todos os amigos se casando, o Uchiha começa a se perguntar se isso também não era algo que sua companheira gostaria. Agora depende dele fazer a escolha certa pa...